Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


naoeoveloso

Posts Recomendados

Bom, cabe aqui uma breve apresentação. Aqui quem fala é o Caetano, tenho 20 anos, acompanho o fórum há algum tempo e alguns diários em especial.
Treino desde os meus 17 anos. Comecei a praticar musculação visando melhor desempenho no handebol, que eu jogo desde os 12 (hoje já nem tanto).
Por causa do handebol e da paixão pelo treinamento entrei na faculdade de Educação Física (a qual concluí no último semestre de 2015, formatura marcada para mês que vem). A faculdade me ajudou muito a entender o corpo e a importância da consciência corporal para vida. Enfatizo aqui as aulas de ginástica artística - onde comecei a brincar com paradas de cabeça e de mão, rolamentos e reversões (futuramente posto alguns vídeos aqui), aulas de fisiologia, atletismo, anatomia e biomecânica. Sempre gostei de ser desafiado e nas aulas práticas, modestamente, me destacava. Esse gosto pelo desafio vem desde garoto quando comecei a praticar esporte regularmente, o que aumentou quando descobri a calistenia, os movimentos ginásticos e, da metade do ano passado pra cá, a dança.
Resumindo, me encanta qualquer coisa que exija consciência corporal e proporcione novas experiências ao corpo. Esportes, ginástica, dança, lutas (ainda tenho vontade de fazer alguma).

Uma vez vi um vídeo no qual me identifiquei que dizia algo como “quero treinar, mas por onde começo?”, simples, comece por tudo. É basicamente o que falei acima. Seu corpo é sua casa, ou melhor, é você mesmo, então busque o auto-aperfeiçoamento (desculpa Tyler Durden) nas capacidades físicas e mentais, e encontrará a plenitude e portões abertos em Valhala. WITNESS ME BLOOD BAG!

Sem mais delongas, vou relatar o treino de ontem e um pouco da dieta. Venho fazendo low carb beirando a paleolítica, há algum tempo e tenho gostado dos resultados. Faz tempo que não tiro medidas e nem dobras cutâneas, estou com 89kg, tenho 1,83 e o bf deve estar em volta de 12%, tendo em vista a última vez que medi. Em relação aos treinos, comecei ontem a divisão ABC-Fullbody. Segunda (11/01/16) foi dia de peito, ombro e tríceps. Segue o treino:

Bem, como falei na introdução comecei a dançar em um grupo e estamos ensaiando a coreografia do filme Dirty Dancing. Sim amigos, estou dando de uma Patrick Swayze e há uma parte na coreografia que vocês devem conhecer em que o homem ergue a mulher acima da cabeça, fazendo praticamente um thruster, no meu caso com meu par pesando 60kg. Fazemos por volta de 20 repetições por ensaio, o que já destrói deltóides e tríceps. O movimento está saindo, se conseguir posto uma foto. Logo depois fui pra academia e lá mandei:

 

Supino reto 35-35kg

5x6-6-5(rest pause +1)-4(com 40-40) e a última 6 com 35-35 de novo

 

Paralelas BW

4x10-8-7-7

 

Decline push ups + pseudo planche push ups

Não contei repetições em ambas, devo ter feito por volta de 15 reps e umas 8 nas pseudo

 

Desenvolvimento militar 15-15 (costumo usar mais carga, mas já estava cansado)

4x6

 

Elevação lateral 8kg

3x8+parciais

 

Diamond push ups

3x10

 

Toes to bar partindo de L-sit

2x5

 

Hold L-sit nas paralelas (o inferno na terra)

3x10s-10s-8s

 

Detalhe, entre alguns intervalos de 1:30 a 2:00 fiz séries de flexão plantar no chão, sem apoios e sem peso adicional, por volta de 40 a 50 reps por intervalo, o que totalizou 380 reps. Hoje os gastrocnêmios estão pedindo arrego.

 

Sobre a dieta (12/01/16):

 

Café da manhã

5 ovos inteiros

Café com duas colheres de nata

Algumas fatias de presunto com requeijão

Umas 5 colheradas de abacate


Vou procurar atualizar sempre aqui, estou motivado!

Se quiserem, meu instagram é @caetanodeoliveira, lá tem alguns vídeos treinando e pulando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala galera, ontem (12/01/16) não teve treino, trabalhei dia todo e à noite fui ver um jogo da Superliga de Vôlei que aconteceu na minha cidade. Pra não dizer que não fiz nada, fiz minhas 100 reps diárias pra panturrilha e alguns L-sits no intervalo que tive no trampo. A dieta foi por conta de 15 ovos ao longo das 3 refeições em casa, carne vermelha, salada e melão no almoço e bastante abacate. Ah, teve uma porção de sushi também.

Esperando 5 ovos cozinhar pra ir treinar, hoje é dia de costas, bíceps e trapézio. Vai ter farmer's walk! Depois relato o treino em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MonsterFreak disse:

essa dieta aí é zero carb, cetogenica  ?

Na verdade não, eu deixo a ingestão de carboidratos por conta de frutas e legumes, tem sido o suficiente pra mim. Porém prefiro as frutas ricas em gordura, como abacate e coco. Cetogênica não me fez muito bem quando tentei, ficava fraco e não achava muito funcional à minha rotina. Eu tento ficar mais próximo da paleo o possível, mas adoro queijo, amendoim e leite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino (13/01/16)

Costas, bíceps, trapézio e algo a mais

Aquecimento - 1 min pendurado na barra fixa

 

Pull up BW 

30 reps (não contei séries, fiz o menor intervalo possível até bater o número estimado de repetições). Fiz em uma barra grossa (fat grip) que é a "trave" do crossover da academia.

 

L-sit Chin up BW

4x7-6-6-5

 

Serrote 26kg

4x15-10-10-11

 

Rosca direta 10-10 (estilo Vince Gironda, na negativa inclina tronco pra trás, na positiva inclina tronco pra frente)

4x10-8-7-6

 

Farmer's walk

(primeiro fui tentar improvisar com as barras menores e coloquei anilhas de 25 em cada lado, não foi nem a pau, mais pela estabilidade na pegada, a barra fica balançando) então peguei o par de halteres de 40kg mesmo, que são os mais pesados da academia e fiz 

4x60 passos

Tive que fazer rest pause nas duas últimas pra completar os 60. Antebraços rasgando! 

 

Dragon flags 

3x6-5-5

 

E depois fui testar alguns exercícios pró treino de pernas de amanhã. Quero tentar o nordic hamstring curl (vou ter que começar fazendo isométrico, pq não consigo nem uma repetição) e brinquei com alguns saltos verticais nos bancos, degraus e uma bancada que tem na academia. 

Mais tarde tenho um recreativo de handebol, melhor aeróbico na minha opinião. 

Amanhã tiro as medidas e posto aqui, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off topic: joguei handebol das 18:00 até 20:00 hrs. Saí exausto, com o joelho doendo por causa de um tombo da quadra e a camiseta rasgada. Chegando em casa, depois do banho senti cãibra no peitoral, nunca tinha sentido antes, não desejo nem pro pior inimigo, acredito que infarto seja mais agradável hahaha, sem falar da cãibra no vasto medial da perna direita. Há tempos não ficava tão cansado, mas o prazer do esporte é esse mesmo. Aguentei o jogo de boa, achei que minha resistência aeróbica estivesse pior.

 

Dieta de hoje teve cinco ovos, o bom e velho café com nata, umas 400 gramas de frango no almoço e na quarta refeição, azeite de oliva, salada, queijo caseiro, abacate, bananas pra aguentar o tranco e agora a última ceia tá sendo carne vermelha com bastante alho. Ah, esqueci de falar, faço sempre quatro refeições. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal man, nao esquece dos refeeds de carboidratos, acho importante...

Tem meta de progredir pra algum movimento especifico/mais difícil na calistenia ?

 

 

Tem um camarada aqui no fórum que manda muito bem nos treino bw e também dança, se chama Agaboy. Depois dá uma procurada no diário dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mando os refeeds nos finais de semana. Cara, meu sonho é dominar o planche e o muscle up, mas por enquanto só saem tuck planches e jump muscle ups. O que dificulta é o locar pra treinar, o planche até nem tanto, mas na academia não há a barra fixa por si só. O pistol squat tenho feito, mas só consigo com o calcanhar apoiado em uma anilha, me falta mobilidade ainda, mas também quero progredir nesse, vejo no teu diário que tá progredindo também. 

Opa, vou pesquisar sim, valeu Monster! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...