Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino.


RatBoy

Posts Recomendados

Boa tarde, galera!
Entrei na academia já faz quase 5 meses, mas antes disso sempre me informei bastante sobre o assunto (teoria antes da prática hehe). Consegui bons resultados, mas agora to em dúvida sobre meus treinos, já que o melhor prof. da minha academia saiu. O que tem agora la é meia boca. Quem puder me instruir em como posso melhorar meu treino ou manter da forma que está, eu agradeço. Sou novo aqui.
Obs: Seguindo dieta.
Objetivo: Hipertrofia
Idade: 17 anos
Altura: 1,80m
Peso: 75kg 

Treino ABC2x

A= Barra Livre(4x10)
     Remada Curvada (410)
     Remada Unilatral (4x10)
     Crucifixo invertido (3x12)
     Encolhimento Ombro (3x até a falha)
     Remada Vertical (4x10)
     Rosca Direta (4x10)
     Rosca Alternada com Halteres (4x8)

B= Agachamento Livre (4x10)
     Cadeira Extensora (3x com drop set)
     Leg Press 45 graus (4x10)
     Afundo (3x12)
     Mesa Flexora (4x10)
     Flexão em pé (3x12)
     Adutor (3x12)
     Panturrilha

C= Supino Reto (4x10)
      Supino Canadens(4x10)
      Flying Inclinado ( 3x12)
      Crucifixo Reto (4x10)
      Elevação Lateral( 3x10)
      Elevação Frontal (3x10)
      Triceps barra no crossover (4x10)
      Triceps Francês (4x10)
      Triceps Banco ( 3x12)


Esse é o meu treino, tento dar mais ênfase nos braços e pernas, já que são minhas maiores deficiências. Tenho a impressão que o treino tem muito volume.

Obrigado. 
     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu achei que tem muito volume sim... faço esse tanto de exercicio 1x na semana (pq faço luta tbm).

 

Mas ta bacana... só tirar alguns exercicios e fica bom. Nas pernas, eu tiraria esse Adutor e jogava mais series de agachamento (5-6).

Costas, tirava Remada Vertical. Em peito/delt/triceps, tirava Supino Canadense e deixava pra Triceps: Paralelas 4x e Corda 2-3x. Adiciona Desenvolvimento Militar.

Captou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Eu achei que tem muito volume sim... faço esse tanto de exercicio 1x na semana (pq faço luta tbm).

 

Mas ta bacana... só tirar alguns exercicios e fica bom. Nas pernas, eu tiraria esse Adutor e jogava mais series de agachamento (5-6).

Costas, tirava Remada Vertical. Em peito/delt/triceps, tirava Supino Canadense e deixava pra Triceps: Paralelas 4x e Corda 2-3x. Adiciona Desenvolvimento Militar.

Captou?


Entendi, ai fica interessante!
Esqueci de mencionar ali no biceps, tem Martelo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RatBoy disse:


Mas pega bastante perna, não?

cara eu não sei se é interessante no seu caso fazer perna 2x pois eu faço e a recuperação demora quase 5 dias, ja respondendo sua pergunta o levantamento terra ativa o corpo inteiro mas o foco é a lombar e os músculos estabilizadores do core porem com uma execução errada ele enfatiza os glúteos e bipes femural

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, marombeiro_pobre disse:

cara eu não sei se é interessante no seu caso fazer perna 2x pois eu faço e a recuperação demora quase 5 dias, ja respondendo sua pergunta o levantamento terra ativa o corpo inteiro mas o foco é a lombar e os músculos estabilizadores do core porem com uma execução errada ele enfatiza os glúteos e bipes femural


Entendi, o 1 dia de perna da semana eu sempre pego mais pesado, no outro eu nao treino com tanta intensidade.  Sempre quis encaixar o levantamento terra no meu treino, pois sei que e um otimo exercicio. Vou ver aqui como encaixo, vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...