Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta LOW CAR HIGH FAT - Iniciante - Com fotos!


rafaelmn

Posts Recomendados

18 horas atrás, Cavani disse:

 

Vai dizer que presunto não faz mal? tem até hambúrguer ali, que duvido muito que seja feito de carne de boa procedência, muito provável que seja industrializado, torresmo;

 

Com certeza, alimentos industrializados, açúcar refinado, frutose em excesso,  como você mesmo disse, "demasia"

Acho q ele faz o próprio hambúrguer... é muito fácil fazer e da pra usar carnes mais gordurosas pra deixar ele mais suculento

 

@rafaelmn seguindo.

50g de carbo/ dia está ótimo! Achei boa a escolha dos alimentos.

Fica de olho no chimarrão pra não comprar erva com açúcar.

 

Como vc fez o pernil de porco?? Aqui eu compro ele fatiado em rodela, ai eu pico em cubos e frito no óleo de coco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, Trew disse:

provavelmente vc entrará em cetose pelo fato do carbo estar muito baixo, sugiro que coma 50-60g de carbo no mínimo, sugiro que jogue esse carbo no pós treino e divida igualmente a proteína ao longo do dia. AEJ agora acho desnecessário. Sugiro que compre um óleo de coco para usar como pré treino e, assim, fica mais facil de treinar e jogar os carbos só no pós.

Mas são 48g de carbo no dia de hoje, não é uma quantidade boa? E qual o motivo de não recomendar o AEJ nesse momento? Sobre o óleo de coco, vou providenciar, esqueci de incluir nas compras.

 

Valeu!

 

5 horas atrás, Norton disse:

 

Contam sim e você poderia nem usar vegetal se não quisesse. Cetogênica é ótima a melhor para perder peso mais rápido.

O que aconteceria se eu comesse essa quantidade de carbo em alguns dias e em outros praticamente zerasse (como foi o caso de ontem)?

 

Valeu!

 

5 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Oi Rafael! 

Pelo cardápio de hj acho que faltou um pouco de proteína. Já que comprou tanta carne, coloca mais um bife no dia, pra bater 2g/kg de proteína. Diminui um pouco a gordura pra não ultrapassar as kcal do dia.

 

Vc perguntou sobre o horário do almoço... melhor no pós treino.

Difícil treinar com estômago cheio, e o tipo de alimentos da sua dieta leva mto tempo pra digerir.

 

Fique tranquilo sobre treinar em jejum. A maioria das pessoas se dá bem treinando com pesos sem ter feito o "lanche pré-treino". 

 

A quantidade de carbo mais difundida em uma dieta LCHF é até 20% das calorias diárias. Tem que aproveitar pra consumir mtos vegetais, com isso vc garante fibras e micronutrientes. Fica também mais palatável a dieta com carne + legumes e saladas. Chega uma hora que a gente não aguenta mais carne com queijo, bacon e ovos. Os vegetais ajudam muito.

Olá, Letícia!

 

Obrigado pelas respostas, vou melhorar nesse ponto da proteína no cardápio de amanhã (quero me disciplinar e seguir com o planejamento do dia, por isso não vou alterar a janta), quero conseguir ajustar para 70% fat / 20% protein / 10% carbo os próximos dias, o que acha dessa porcentagem?

 

Sobre os vegetais, comprei brócolis e couve-flor, amanhã tem feira orgânica aqui no campus e vou comprar mais algumas verduras e legumes para complementar. O que acha de chips de batata doce como fonte de carbo? 50g tem aproximadamente 10g de carbo.

 

5 horas atrás, surf disse:

Acho q ele faz o próprio hambúrguer... é muito fácil fazer e da pra usar carnes mais gordurosas pra deixar ele mais suculento

 

@rafaelmn seguindo.

50g de carbo/ dia está ótimo! Achei boa a escolha dos alimentos.

Fica de olho no chimarrão pra não comprar erva com açúcar.

 

Como vc fez o pernil de porco?? Aqui eu compro ele fatiado em rodela, ai eu pico em cubos e frito no óleo de coco.

Opa, valeu pela resposta e pelo follow... 

 

Realmente, eu que faço os meus hambúrgueres a muito tempo, mesmo antes de entrar em qualquer dieta... hehe

Estou querendo traçar 50g carbo / dia como teto máximo em dias comuns, podendo reduzir essa quantidade em alguns dias.

Sobre o chimas, comprei 500g de mate comum, sem adição nenhuma e 500g de mate composto com hibisco, gengibre e anis estrelado, pelo menos nos ingredientes que são citados na embalagem são somente esses, sem mais nenhum aditivo.

 

O porco eu acabei assando na verdade, marinei uma peça grande com mostarda, barbecue (depois que fui ver as quantidades nutricionais, erro meu), limão, azeite e alho. Deixei por 3h na geladeira imerso na mistura e depois assei. Ficou bom, mas não consegui comer mais que os 300g definidos por peso na consciência pela mostarda e barbecue... hehe

 

5 horas atrás, MonsterFreak disse:

Problema do hambúrguer industrializado é que a proteína é quase toda de soja.

Compensa mais comer uma carne vermelha qualquer.

Por isso faço os hambúrgueres em casa, o bom é que dá pra controlar a quantidade de gordura e temperos... :D

 

3 horas atrás, saintgraal disse:

também achei hahaha

keto voltada pra paleo ainda

Mas e as 48g do dia, não levou em consideração?

 

2 horas atrás, Thicoimbra disse:

Ainda assim eu mandaria carbo no pós-treino, de resto manda vê! Boa Sorte!

Mas em qual quantidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, rafaelmn disse:

O que aconteceria se eu comesse essa quantidade de carbo em alguns dias e em outros praticamente zerasse (como foi o caso de ontem)?

 

 

 

A diferença é que ingerindo essa quantia de carbo você vai agregar mais micronutrientes e fibras, mas se zerar não tem problema algum. Todas as vitaminas podem ser adquiridas com o consumo de proteína.  As dietas low carb são variações da dieta dos inuits, e eles mantinham uma dieta zero carbo sem nenhum problema, na verdade tinham uma saúde bem melhor que a dos ocidentais. Eu mesmo zerei carbo durante quase todo o ano passado e mantenho uma dieta cetogênica, as vezes como alguma verdura, mas é só por permitir uma variação a dieta, fazer pratos novos, por gosto, não há necessidade de carbo se não quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rafaelmn disse:

quero conseguir ajustar para 70% fat / 20% protein / 10% carbo os próximos dias, o que acha dessa porcentagem?

Pode flexibilizar a dieta, como vc tem pensado em fazer mesmo.

 

2g/kg de proteína é consenso em qq estratégia (low carb, IIFYM, etc) Não é bom passar vários dias com menos que isso, pq arrisca perder massa magra.

 

Carbo, de zero a 20% das calorias é low carb. Agora no começo vai ser divertido manter 10% de carbo, mas acredito que depois de algumas semanas vai sentir falta de refeições mais leves, com mais vegetais. Vc fez boas escolhas pros próximos dias, e melhor ainda se frequentar a feira de orgânicos (um sonho meu ainda não realizado :P )

 

Um legume que tem surpreendentemente pouco carbo é a abóbora.

Uma delícia, refogada com bacon e cheiro verde, com carne seca então, meeee. Dá pra fazer doce com coco ralado e sucralose. Nhammm

Uso até no suco (100g de abóbora crua + 6 morangos). É meu suco preferido de todos os tempos \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MChernobyl disse:

Porq?

Queimar largada.

5 horas atrás, rafaelmn disse:

Mas são 48g de carbo no dia de hoje, não é uma quantidade boa? E qual o motivo de não recomendar o AEJ nesse momento? Sobre o óleo de coco, vou providenciar, esqueci de incluir nas compras.

 

Valeu!

 

 

1- EU entrei em cetose com 50g, sei de gente que entra até com mais que isso, só o tempo vai te dizer se isso é suficiente ou não, mas eu penso que o melhor é ir tirando aos poucos a fim de evitar uma homeostase mais rápida, mesmo motivo pelo qual começar com aej já é queimar a largada.

2- compra oleo de coco em balde de 3,2L, sai mais em conta.

 

Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Trew disse:

Queimar largada.

Tem que tomar cuidado com isso mesmo.

Começar bom carbo muito baixo nos primeiros dias e depois relaxar e seguir por algumas semanas mais próximo de 20% das calorias diárias, mantendo o peso, vai contribuir pra melhora na composição corporal (diminuição da gordura e aumento da masa magra) por um bom tempo. Meses.

 

Quando parar de melhorar a condição física, vale a pena tentar outras estratégias (cetogênica, jejum intermitente, uso de termogênicos, etc).

 

Pelos preço atual, o óleo de coco, no RS, dá pra considerar como suplemento. Nem sei se vale a pena gastar com isso logo no início. Tvz seja melhor investimentir peixes gordos (sardinha fresca, salmão, atum, cavala). Tentar montar uma dieta só com comida de verdade, sem suplementos e um bom treino. Vai dar resultado se tiver boa aderência a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...