Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta LOW CAR HIGH FAT - Iniciante - Com fotos!


rafaelmn

Posts Recomendados

5 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Pode flexibilizar a dieta, como vc tem pensado em fazer mesmo.

 

2g/kg de proteína é consenso em qq estratégia (low carb, IIFYM, etc) Não é bom passar vários dias com menos que isso, pq arrisca perder massa magra.

 

Carbo, de zero a 20% das calorias é low carb. Agora no começo vai ser divertido manter 10% de carbo, mas acredito que depois de algumas semanas vai sentir falta de refeições mais leves, com mais vegetais. Vc fez boas escolhas pros próximos dias, e melhor ainda se frequentar a feira de orgânicos (um sonho meu ainda não realizado :P )

 

Um legume que tem surpreendentemente pouco carbo é a abóbora.

Uma delícia, refogada com bacon e cheiro verde, com carne seca então, meeee. Dá pra fazer doce com coco ralado e sucralose. Nhammm

Uso até no suco (100g de abóbora crua + 6 morangos). É meu suco preferido de todos os tempos \o/

 

Vou arriscar fazer esse suco ninja seu!!!

 

100g de abobora + 6 morangos e quanto de água mais ou menos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, Marcos...V disse:

 

Vou arriscar fazer esse suco ninja seu!!!

 

100g de abobora + 6 morangos e quanto de água mais ou menos??

Meio litro de água gelada... Uma delícia!

Se fizer no final do dia e tiver faltando proteína pra fechar os macros, ale colocar PIS, whey, albumina ou colágeno. Mas só os vegetais já é show \o/

Fica grossinho, tipo milk shake... delicia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma dúvida... Ví agora que só estava contando os carbos gerais, sem as fibras... A contagem da quantidade diária (20g ou 50g) eu tenho que fazer em cima do geral ou dos carbos líquidos? Adicionei essa "guia" no Fatsecret e ví que mudaram bem os valores... 

 

Já já respondo os posts de ontem, deixa eu só voltar da feira e construir o cardápio!

 

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dois pontos:

01 - Sobre os carbos em dietas LC: conte os carbos líquidos (desconte as fibras).

02 - Este topico foge do propósito desta seção, que é receber avaliação sobre dieta. Sugiro migrá-lo para a seção de diários de treino.

 

OBS.: a maioria das duvidas expostas podem ser sanadas com um pouco de pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2016 at 20:16, Leticia Lelis disse:

 

Um legume que tem surpreendentemente pouco carbo é a abóbora.

Uma delícia, refogada com bacon e cheiro verde, com carne seca então, meeee. Dá pra fazer doce com coco ralado e sucralose. Nhammm

Uso até no suco (100g de abóbora crua + 6 morangos). É meu suco preferido de todos os tempos \o/

cozinheira de mão cheia essa mulhe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, saintgraal disse:

cozinheira de mão cheia essa mulhe!

ahuahauha

Uma mão é cheia, a outra é bem fraca, pq metade do q faço fica show, e a outra metade só como pq tem os macros que preciso... rss

 

@rafaelmn, que curte cozinhar, vai ter q postar umas receitas pra nós.

 

Tava assistindo esse video ontem, lembrei da sua compra pra começar a dieta. Mto bom o canal desse cara

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2016 at 18:34, Norton disse:

 

A diferença é que ingerindo essa quantia de carbo você vai agregar mais micronutrientes e fibras, mas se zerar não tem problema algum. Todas as vitaminas podem ser adquiridas com o consumo de proteína.  As dietas low carb são variações da dieta dos inuits, e eles mantinham uma dieta zero carbo sem nenhum problema, na verdade tinham uma saúde bem melhor que a dos ocidentais. Eu mesmo zerei carbo durante quase todo o ano passado e mantenho uma dieta cetogênica, as vezes como alguma verdura, mas é só por permitir uma variação a dieta, fazer pratos novos, por gosto, não há necessidade de carbo se não quiser.

É, fiz as contas do carbo líquido (estava contando os gerais) e realmente estão bem baixos +/- 20g/dia... Até agora estou me sentindo bem, sem nenhum efeito colateral, então acho que posso continuar assim, a não ser, por gosto, como tu disse.

 

Coloquei o diário aqui, tem os valores atualizados (e corretos) desde domingo:

 

Em 11/01/2016 at 20:16, Leticia Lelis disse:

Pode flexibilizar a dieta, como vc tem pensado em fazer mesmo.

 

2g/kg de proteína é consenso em qq estratégia (low carb, IIFYM, etc) Não é bom passar vários dias com menos que isso, pq arrisca perder massa magra.

 

Carbo, de zero a 20% das calorias é low carb. Agora no começo vai ser divertido manter 10% de carbo, mas acredito que depois de algumas semanas vai sentir falta de refeições mais leves, com mais vegetais. Vc fez boas escolhas pros próximos dias, e melhor ainda se frequentar a feira de orgânicos (um sonho meu ainda não realizado :P )

 

Um legume que tem surpreendentemente pouco carbo é a abóbora.

Uma delícia, refogada com bacon e cheiro verde, com carne seca então, meeee. Dá pra fazer doce com coco ralado e sucralose. Nhammm

Uso até no suco (100g de abóbora crua + 6 morangos). É meu suco preferido de todos os tempos \o/

Em 12/01/2016 at 01:17, Leticia Lelis disse:

em que tomar cuidado com isso mesmo.

Começar bom carbo muito baixo nos primeiros dias e depois relaxar e seguir por algumas semanas mais próximo de 20% das calorias diárias, mantendo o peso, vai contribuir pra melhora na composição corporal (diminuição da gordura e aumento da masa magra) por um bom tempo. Meses.

 

Quando parar de melhorar a condição física, vale a pena tentar outras estratégias (cetogênica, jejum intermitente, uso de termogênicos, etc).

 

Pelos preço atual, o óleo de coco, no RS, dá pra considerar como suplemento. Nem sei se vale a pena gastar com isso logo no início. Tvz seja melhor investimentir peixes gordos (sardinha fresca, salmão, atum, cavala). Tentar montar uma dieta só com comida de verdade, sem suplementos e um bom treino. Vai dar resultado se tiver boa aderência a ambos.

Eu estava contando os carbos totais, não os líquidos, o consumo estava menor do que eu pensava... Coloquei os valores atualizados e corretos no diário, sobre as proteínas, melhorei o consumo, inseri mais carne no almoço pelo menos, proteínas e fibras também!

 

Consegui ir na feira ontem, comprei beringela, mais um pé de brócolis, um repolho gigante, pepino, shisô e queijo colonial :D

 

Vou experimentar essas dicas da abobora, principalmente o suco com morangos... A sucralose posso usar numa boa? Não ingiro nada doce desde sábado... hahaha

 

Segue o link do diário:

 

Em 12/01/2016 at 23:10, Trew disse:

Queimar largada.

1- EU entrei em cetose com 50g, sei de gente que entra até com mais que isso, só o tempo vai te dizer se isso é suficiente ou não, mas eu penso que o melhor é ir tirando aos poucos a fim de evitar uma homeostase mais rápida, mesmo motivo pelo qual começar com aej já é queimar a largada.

2- compra oleo de coco em balde de 3,2L, sai mais em conta.

 

Boa sorte :)

Estou consumindo em média 20g, então acho que errei a mão e talvez já entrei em cetose... =/

 

Vou pesquisar um pouco mais sobre o óleo de coco pra ver o que faço...

 

Valeu!

 

Em 12/01/2016 at 12:59, busarello disse:

Dois pontos:

01 - Sobre os carbos em dietas LC: conte os carbos líquidos (desconte as fibras).

02 - Este topico foge do propósito desta seção, que é receber avaliação sobre dieta. Sugiro migrá-lo para a seção de diários de treino.

 

OBS.: a maioria das duvidas expostas podem ser sanadas com um pouco de pesquisa.

 

Valeu!

 

3 horas atrás, Leticia Lelis disse:

ahuahauha

Uma mão é cheia, a outra é bem fraca, pq metade do q faço fica show, e a outra metade só como pq tem os macros que preciso... rss

 

@rafaelmn, que curte cozinhar, vai ter q postar umas receitas pra nós.

 

Tava assistindo esse video ontem, lembrei da sua compra pra começar a dieta. Mto bom o canal desse cara

 

 

 

Vou postar sim, pode deixar... Tô dando  uma pesquisada e colocando a cuca pra funcionar, ontem fiz maionese de abacate que usei pra temperar a salada hoje! :D

 

Vou dar uma olhada nesse vídeo, mas pela cara é bom! huahauhau

Editado por rafaelmn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rafaelmn disse:

shisô

Oq é isso?! Nunca ouvi falar

kkkk

 

Minha receita preferia com repolho: vc corta fininho e refoga. Deixa al dente.

Faz um molho bolonhesa, com bastante cebola, alho, ervas. Prefira extrato de tomate ou reduza bastante o moloho, pq tem que ficar bem seco, consistente.

 

Não mistura os 2, pq junta água. Faça o pratão de repolho, cobre com o molho, e queijo ralado

Macarronada low carb da melhor qualidade!

 

Sobre os adoçantes, quanto menos melhor,k mas fazem parte da dieta numa boa. Testa o suco sem adoçante, q fica doce o suficiente.

E experimenta fazer doce de abóbora com coco (+ sucralose). 

Term tb o "pão mais fácil do mundo" do blog do Dr. Souto. Se não conhece esse blog, entra lá e vc vai ter conteúdo de primeira pra ler por vários dias.

Spoiler

Numa caneca bata bem 1 oo.

Acrescente coco ralado até a metade da canela e mexa bem.

Coloque mais 2 colheres de nata, adoçante a gosto e misture. Uma pitadinha de fermento (Pó Royal)

2 minutos no microondas e pronto!

Bolinho de coco, molhadinho, docinho, delícia!

 

Dica: coloque um pratinho embaixo da caneca pq pode crescer demais e transbordar enquanto cozinha.

 

 

5 horas atrás, rafaelmn disse:

ontem fiz maionese de abacate que usei pra temperar a salada hoje! :D

Uia! Ficou bom? Cade a receita?

Tentei fazer maionese 2x e foi um verdadeiro fiasco =/

 

Editado por Leticia Lelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...