Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC iniciante - avaliem


Watchmen

Posts Recomendados

Treino A B C

 

Treino A - Peito, Tríceps, Deltoide lateral/frontal

1.Supino Reto 
2.Supino Inclinado com barra ou halter
3.Supino Declinado 

 

Paralelas
Triceps testa

 

Desenvolvimento Militar ou Elevação frontal (deltoide medial)
Elevação Lateral (deltoide medial)


Treino B - Costas, Bíceps, Deltoide Posterior

puxada alta ou barra fixa
remada curvada ou remada cavalinho
+1 exercício para costas

Rosca direta c halter ou variações
Elevação Inclinada halter ou variações (posterior de ombro)

 

 

Treino C - Pernas, Abdômen

Agachamento Livre
Leg Press
Flexora
Extensora

Panturrilhas 
Abdominais


Observações: o objetivo foi montar um treino intenso com pouco volume, utilizando as técnicas de intensidade, por isso optei por poucos isoladores.

Editado por Watchmen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não ta ruim não mano! Só esse "Abdominais", porque não escolhe um exercício abdominal com peso? Dai você pode aplicar as técnicas de intensidade também, e com peso é mais eficaz do que apenas abdominais, ex.: abdominal inclinado com peso, dai você segura o peso na altura do peito e faz...

Vi que postou a dieta aqui no fórum também, esta começando a fazer musculação?

E esse teu treino, hipertrofia né?

 

Coloca uma remada serrador ou uma remada baixa, ali naquele "+1 Costas"

 

É um ABC só, ou ABC2x? Se for ABC2X aquele teu ombro no B não ta legal, faz tudo de ombro no A. Dai você pode adicionar trapézio ou antebraço no B, pra não ficar tão curto. Achei que fosse ABC2X, é mais provável pois aparentemente você é iniciante, e um ABC e muito menos eficaz para um iniciante.

 

Vai mesmo fazer só 1 exercício de bíceps? Coloca uma rosca alternada nesse B ai mano.

 

Eu não faria 3 supinos, escolhe uma região pra tirar e faz crucifixo. Ex.: tira o supino inclinado e faz o crucifixo inclinado.

Editado por Zellon Dark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas brother Zellon! Então o treino inicial é ABC mesmo, creio ser desnecessário um ABC2x porque se você consegue estimular o músculo ao máximo provavelmente precisará de mais tempo de recuperação, é a mesma teoria do ABCDE ou um músculo por dia.

 

Vou apostar nos exercícios compostos de peso livre, há artigos que contestam a real necessidade de isoladores para iniciantes, como optei por um treino mais intenso com pouco volume achei legal deixar poucos isoladores. 

 

Questão do ombro é o seguinte, todo mundo sabe que os exercícios de empurrar por exemplo supino solicitam o deltoide anterior e medial, já os exercícios de puxar como remadas solicitam o posterior do deltoide, por isso acho interessante dividir o treino de ombro dessa forma sinérgica. 

 

Eu havia pensado justamente em remada baixa para o exercício que falta, valeu a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o seu  motivo pra por ombro no treino A e B mesmo os exercícios do A focando o medial não é 100% isolado no medial assim como os exercícios pra posterior acabam pegando um pouco do medial então acho meio complicado principalmente se for novato pois vai sabe isolar menos ainda o músculo. 

 

Eu colocaria uma rosca martelo ou um pra antebraço no treino B , e não vejo problema treina abdominal e panturrilha no A também eu pelo menos prefiro assim e eu também acho interessante faze barra como 1 exercício , o Arnold mesmo achava legal e ainda falava sobre fazer sempre 50 vezes não importando se era 2x25 ou 10x5 séries , e isso que disse sobre ABC descordo pois  se fosse assim todos com uma maturidade alta na musculação só treinariam ABCDE e pelos que acompanho e admiro a maioria treina ABC ou ABCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Watchmen disse:

Valeu pelas dicas brother Zellon! Então o treino inicial é ABC mesmo, creio ser desnecessário um ABC2x porque se você consegue estimular o músculo ao máximo provavelmente precisará de mais tempo de recuperação, é a mesma teoria do ABCDE ou um músculo por dia.

 

Vou apostar nos exercícios compostos de peso livre, há artigos que contestam a real necessidade de isoladores para iniciantes, como optei por um treino mais intenso com pouco volume achei legal deixar poucos isoladores. 

 

Questão do ombro é o seguinte, todo mundo sabe que os exercícios de empurrar por exemplo supino solicitam o deltoide anterior e medial, já os exercícios de puxar como remadas solicitam o posterior do deltoide, por isso acho interessante dividir o treino de ombro dessa forma sinérgica. 

 

Eu havia pensado justamente em remada baixa para o exercício que falta, valeu a ajuda.

Cara um treino abc acho um treino com mt pouca intensidade  pra um iniciante, pq vc n mudar pra um abcab iria descansar o necessario e treinar o bastante.

Editado por Carlinhous
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Watchmen disse:

Valeu pelas dicas brother Zellon! Então o treino inicial é ABC mesmo, creio ser desnecessário um ABC2x porque se você consegue estimular o músculo ao máximo provavelmente precisará de mais tempo de recuperação, é a mesma teoria do ABCDE ou um músculo por dia.

 

De nada mano!

Acho que não é desnecessário, acredito que não é só pela teoria que você "aprende" a dar intensidade no treino, o tempo também é um fator que não pode ser descartado. E pelo titulo do tópico "ABC Iniciante", você é iniciante e precisa começar com um treino mais frequente, um ABC2X é clássico para iniciantes pois você aprende com o tempo e estudos a dar intensidade no treino. Mas claro é a minha opinião, faça o que quiser kkkkkk

 

O que o amigo disse acima é válido também, eu já fiz ABC off AB e deixava perna no C. A única coisa ruim é que o treino C é apenas 1 vez por semana, dai com o tempo você pode ir diminuindo as vezes que treina o músculo na semana, pois já vai saber dar uma maior intensidade e assim exigindo maior tempo de recuperação, mas isso com o tempo e experiencia.

 

Bons treinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/01/2016 at 01:14, Zellon Dark disse:

 

De nada mano!

Acho que não é desnecessário, acredito que não é só pela teoria que você "aprende" a dar intensidade no treino, o tempo também é um fator que não pode ser descartado. E pelo titulo do tópico "ABC Iniciante", você é iniciante e precisa começar com um treino mais frequente, um ABC2X é clássico para iniciantes pois você aprende com o tempo e estudos a dar intensidade no treino. Mas claro é a minha opinião, faça o que quiser kkkkkk

 

O que o amigo disse acima é válido também, eu já fiz ABC off AB e deixava perna no C. A única coisa ruim é que o treino C é apenas 1 vez por semana, dai com o tempo você pode ir diminuindo as vezes que treina o músculo na semana, pois já vai saber dar uma maior intensidade e assim exigindo maior tempo de recuperação, mas isso com o tempo e experiencia.

 

Bons treinos. 

E ae parça resolvi seguir sua dica! estava treinando muito bem, não sei como é com vocês mas minha recuperação é excelente, mesmo executando exercícios com as técnicas de controle e de intensidade, sinto dá pra encaixar outro treino, então vamos de ABC-AB! obrigado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treine sequencial meu amigo. Pelo que entendi vc treina de segunda a sábado.... então tenta o seguinte

semana 1 - ABC off AB

semana 2 - CAB off CA

semana 3 - BCA off BC

e assim por diante. Dessa forma vc reveza os músculos que serão treinados 1x na semana diminuindo a desproporção. Tem gente que é fão treinar perna 1x na semana e dar prioridade para os superiores, mas lembre-se que na maioria das vezes os inferiores precisam de mais estímulo para bons resultados. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/10/2016 at 23:53, Watchmen disse:

Valeu pelas dicas brother Zellon! Então o treino inicial é ABC mesmo, creio ser desnecessário um ABC2x porque se você consegue estimular o músculo ao máximo provavelmente precisará de mais tempo de recuperação, é a mesma teoria do ABCDE ou um músculo por dia.

 

Vou apostar nos exercícios compostos de peso livre, há artigos que contestam a real necessidade de isoladores para iniciantes, como optei por um treino mais intenso com pouco volume achei legal deixar poucos isoladores. 

 

Questão do ombro é o seguinte, todo mundo sabe que os exercícios de empurrar por exemplo supino solicitam o deltoide anterior e medial, já os exercícios de puxar como remadas solicitam o posterior do deltoide, por isso acho interessante dividir o treino de ombro dessa forma sinérgica. 

 

Eu havia pensado justamente em remada baixa para o exercício que falta, valeu a ajuda.

Voce eh iniciante? Se for, seu pensamento esta errado, dificilmente vc conseguira efetuar um treino a nivel de precisar de 7dias de descanso caso seja iniciante, ainda mais com o volume baixo como postou... treinos abcde tem como caracteristicas volumes MUITO altos, devido treinarem o musculo 1x na semana.

 

Para naturais o mais indicado seria aumentar a frequencia de treino, no caso, pode fazer abc2x sem problema, ou ate mesmo tentar um upper and lower.

 

Em relacao ao treino : Voce esta fazendo tres supinos, exige bastante do ombro, e depois faz triceps, e deixa ombro pro final.... triceps auxilia em alguns exercicios de ombro como por exemplo o Desenvolvimento... se eu fosse vc eu faria ombro logo apos peito e deixaria triceps para o final.

No treino de costas, naquele exercicio que vc deixou ' algum exercicio para costas' eu colocaria remada unilateral com halteres 3x15-20

E para biceps eu gosto bastante do rosca alternada 45 graus, faca bem devagar com amplitude maxima pega MUITO, ainda mais apos um treino de costas.

Se sentir necessidade e tiver dificuldade genetica pode adicionar 1 para antebraco.

No treino C, se quiser pode adicionar um stiff. E agachamento opte pelo livre.

Abdominais sempre com carga, eh um musculo como qualqer outro e necessita de progressao de cargas tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Watchmen disse:

E ae parça resolvi seguir sua dica! estava treinando muito bem, não sei como é com vocês mas minha recuperação é excelente, mesmo executando exercícios com as técnicas de controle e de intensidade, sinto dá pra encaixar outro treino, então vamos de ABC-AB! obrigado e abraços.

 

Fico feliz que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...