Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC2x diferente


FRES

Posts Recomendados

Então pessoal, decidi fazer uma aula com um personal aqui da minha cidade, o cara é bem foda me ensinou umas técnicas mto top pra hipertrofia, ele é cheio de diploma de cursos e universidades dos EUA. Ele me deu um treino assim: 

 

A:Peito + Ombro frontal

B:Costas + Ombro Posterior

C: Pernas Completas

D: Bíceps + Tríceps + Antebraço

 

Até ai tudo bem achei bem bolado o treino porque o ombro posterior com costas combina pois e recrutado em todos exercícios de costas (que eu ja fiz pelo menos), só que vem uma controvérsia, ele disse que os músculos vão ter 96 horas de descanso até serem treinados novamente, mas depois do treino D vem o treino A de peitoral que junto vai recrutar o triceps, pelo que aprendi aqui no fórum o tríceps não estará totalmente recuperado então perguntei pra ele: 

 

Eu: tava pensando agora, tem dias que vou treinar peitoral

e no anterior treinei tríceps e bíceps isso não atrapalha recuperação e etc? 

 

Ele: Nao
       Pode fazer
       Bíceps e triceps pode fazer tranquilo
       As vezes ate aumentam a demanda

 

O que vocês acham disso?

Editado por FRES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

18 minutos atrás, FRES disse:

ele disse que os músculos vão ter 96 horas de descanso até serem treinados novamente, mas depois do treino D vem o treino A

Depende... Esse treino ABCD é seqüencial ou é uma vez na semana? Se for uma vez na semana e você fizer o treino D na quinta, por exemplo, e fizer o treino A na segunda-feira, você terá as 96 horas. =) Mas acho que mesmo com um volume maior e uma intesidade alta, näo precisa de tanto tempo de repouso näo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

Depende... Esse treino ABCD é seqüencial ou é uma vez na semana? Se for uma vez na semana e você fizer o treino D na quinta, por exemplo, e fizer o treino A na segunda-feira, você terá as 96 horas. =) Mas acho que mesmo com um volume maior e uma intesidade alta, näo precisa de tanto tempo de repouso näo.

É sequencial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é seqüencial, o ideal mesmo seria dar um dia de repouso entre os treinos A e D. Depende bastante também da escolha dos exercícios. O que eu já fi quando treinava todo dia sem dia de repouso era fazer o treino D com bíceps e tríceps e no treino A exercícios para dorsal que näo solicitassem muito o bíceps tipo pulldown, remada T... Mas é porque a minha estratégia era dar uma trabalhada no peitoral, daí no treino B eu fazia peito e no treino D, na parte do tríceps, eu fazia paralelas e supino fechado. É como se o treino D fosse um "mini peito" ao invés de tríceps propriamente dito.

 

Enfim, tudo depende do seu corpo e do seu objetivo no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...