Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você não é sua academia - CALISTENIA (Traduções Chaos & Pain)


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

As estatuas gregas eram impressionantes, e eles deveriam ter algum modelo para se espelharem, não é possível que tenha sido mera inspiração, pois seria necessário muito conhecimento de anatomia e um talento visionário surpreendente. 

O que faltou ai foram os exercícios de tensão dinamica e estática. Estáticos responsáveis por construir a força dos guerreiros chineses e japoneses e a dinâmica -  que é o aperfeiçoamento da estática -  em construir a força dos guerreiros de boa parte da grécia. 

Só um adendo, as competições de street workout em muitos casos ainda são amadoras com mera função de entretenimento em praias, parques e etc. Não tem dopping. Muitos, principalmente la fora, são muito bem regrados na dieta e no treino, mas as paradinhas a mais sempre estão presentes. 

Fico impressionado mesmo são com indianos e o povo Haka. Todos contruidos com muita comida e treino intenso por horas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Lewis não deve praticar nada dos estáticos, que estão bem presentes na calistenia moderna: L-sit, levers, pranchas, handstand. Aliás muito dos maiores feitos de força em calistenia são estáticos, como a cruz de ferro e a lever one arm pull up. Agachamento isométrico é muito recomendado para melhoria da mobilidade. Daí, ficaram sem menção. 

 

Particularmente, não acredito que os tensão dinâmica sejam tão efetivos quanto os básicos e esses estáticos. Ou pelo menos não dão nada comigo. Acho que ajudam como os isoladores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, R.U.M. disse:

Acho que o Lewis não deve praticar nada dos estáticos, que estão bem presentes na calistenia moderna: L-sit, levers, pranchas, handstand. Aliás muito dos maiores feitos de força em calistenia são estáticos, como a cruz de ferro e a lever one arm pull up. Agachamento isométrico é muito recomendado para melhoria da mobilidade. Daí, ficaram sem menção. 

 

Particularmente, não acredito que os tensão dinâmica sejam tão efetivos quanto os básicos e esses estáticos. Ou pelo menos não dão nada comigo. Acho que ajudam como os isoladores.

 

 


Estático são mosntruosos, acho que confundiu tensão estática com os exercicios estaticos (planches por exemplo). Acho T.Dinamica muito F****, mas tem que fazer corretamente, usar uma corda ou toalha para alguns exercicios. Fazer perna e costas juntos na T.DInamica é extremamente desgastante, pior é que é num movimento só que trabalha os dois. O pullover em T.Dinamica então arrebenta com peito e ombro. Pode não desenvolver um grande shape, mas no quesito força só vi vantagens. Mas talvez tb tem o lance do biotipo, talvez pessoas de membros mais curtos (meu caso) se dêem melhor do que quem é mais alongado. 

Meu agachamento isométrico é principalmente na cócoras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley... to tendo dificuldades em achar exercícios pras costas pra usar como auxiliares no meu treino. 

Eu boto mta fé nos estáticos, "mind muscle conection" rules! 

Tem alguma sugestão de estático pras dorsais?

 

Sinto falta de algo pros lats e pros eretores da espinha... Sei que australian pulls ajudam, mas não é sempre que dá pra ir na praça fazer (minha cidade tem chuva uns 250 dias por ano). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa.

É o que sempre digo, larguei os pesos pra ir pro bw sem receio de ter perdas, muito pelo contrário, e ainda me divirto. Mas nego nao acredita...

Depois nego vem falar que o Arthur Zaneti é hormonizado so porque o cara tem shape foda treinando com bw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...