Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu treino está correto? Perdi 15kg em 4 meses. [Veja meu histórico]


tardelipires

Posts Recomendados

Olá galera.

Sou novo no mundo da malhação. Meu histórico resumido é o seguinte:

 

Eu era uma pessoa sedentária. Há pouco mais de 4 meses comecei a malhar. Tenho 33 anos de idade, 1,73m e quando de entrei na academia, pesava 101 kg, hoje, 4 meses depois, estou com 85 kg. Durante este período fiz muita dieta (continuo fazendo) e exercícios com muitas repetições com pouco intervalo. Tudo com o objetivo de secar já que eu tinha um só objetivo, diminuir a barriga. Apesar deu não beber, eu tinha aquela “barriga de chop” (mais para frente).

 

Depois que cheguei a 85 kg e ter diminuído boa quantidade de gorduras, comecei a malhar pesado, não mais como antes quando eu fazia muitas repetições rápidas e sem descanso. Ainda continuo com um pouco de barriga, um exerço de gordura na região abdominal.

 

Atualmente, estou fazendo 3 series de 10 repetições, ou seja, um treino com mais peso, menos acelerado e menos repetição do que antes. Malho de segunda a sexta, das 17:00 as 19:00. Gostaria de saber a opinião de vocês com relação a isto. O que vocês acham?

 

Perdi muita gordura no corpo inteiro. Onde eu tinha mais era na barriga. Hoje, em relação a gordura, tirando a barriga, o corpo está ok. Falta só perder um pouco mais na região abdominal.

 

Hoje, meu objetivo, depois de querer diminuir mais um pouco a barriga, é ficar malhado, definido, com músculos aparentes.

 

 

Editado por tardelipires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe treino específico só para secar ou só para crescer.

O que existe é treino mais focado em hipertrofia ou mais focado em força.

Essas coisas de "faça 15 repetições para secar" é balela,o músculo não sabe que você faz x repetições para tal objetivo,ele só recebe e entende estímulos.

Falta muita pesquisa aí irmão,leia a parte de nutrição do fórum,você esta esquecendo de nos mostrar a coisa mais importante,a DIETA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2016 at 10:02, Mateus~ disse:

Não existe treino específico só para secar ou só para crescer.

O que existe é treino mais focado em hipertrofia ou mais focado em força.

Essas coisas de "faça 15 repetições para secar" é balela,o músculo não sabe que você faz x repetições para tal objetivo,ele só recebe e entende estímulos.

Falta muita pesquisa aí irmão,leia a parte de nutrição do fórum,você esta esquecendo de nos mostrar a coisa mais importante,a DIETA.

 

Minha dieta.

De manhã duas fatias de pão integral, ou mamão com banana.

Lanche da manhã, uma banana com semente de chia.

Almoço, arroz integral, feijão, beterraba e cenoura ralara crua, um pedaço de peito de frango, alface, uma colher de azeite extra-virgem, e um pedaço de melancia.

Lance da tarde (antes da academia) uma banana e um pedaço de melancia.

Jantar (1 hora depois do fim do treino da academia) mesma coisa do almoço, porem, sem o feijão e sem o arroz.

Lance da noite, uma fruta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano uma dica, pra galera te ajudar poste os valores dos nutrientes de cada alimento (as Cal., proteínas, gorduras e carboidratos). Calcule também a sua TMB e poste aqui.

em relação ao treino quais são os exercícios que você está fazendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tardelipires disse:

 

Minha dieta.

De manhã duas fatias de pão integral, ou mamão com banana.

Lanche da manhã, uma banana com semente de chia.

Almoço, arroz integral, feijão, beterraba e cenoura ralara crua, um pedaço de peito de frango, alface, uma colher de azeite extra-virgem, e um pedaço de melancia.

Lance da tarde (antes da academia) uma banana e um pedaço de melancia.

Jantar (1 hora depois do fim do treino da academia) mesma coisa do almoço, porem, sem o feijão e sem o arroz.

Lance da noite, uma fruta

 

Olha cara,desculpe a palavra mas a sua dieta está uma bosta.

Pouca proteína.
Pouca gordura.

Cheio de carboidrato e frutinhas,porra bixo você quer emagrecer e ficar musculoso assim?

Reforço a dica,estude a parte de nutrição do fórum e veja que a sua dieta está péssima,seja para ter saúde,emagrecer ou criar músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mateus~ disse:
 

 

Olha cara,desculpe a palavra mas a sua dieta está uma bosta.

Pouca proteína.
Pouca gordura.

Cheio de carboidrato e frutinhas,porra bixo você quer emagrecer e ficar musculoso assim?

Reforço a dica,estude a parte de nutrição do fórum e veja que a sua dieta está péssima,seja para ter saúde,emagrecer ou criar músculos.

 

Ok, obrigado pela sinceridade (rs). Só lembrando que meu principal objetivo é perder a gordura abdominal que tenho. O restante do meu corpo não possui tanta gordura. Então, depois deu perder um pouco da gordura abdominal, ai pretendo "crescer",

Atualmente, continuo com a dieta e malhando de segunda a sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Roberto Nunes disse:

Você  não perde gordura so em uma parte do corpo, quando perde gordura perde em tudo algumas partes a mais e outras a menos

Foi o que percebi ao longo dos 4 meses de dieta. Percebi que é impossivel perder em apenas uma parte do corpo. Eu tinha as pernas grossas e hoje diminui muito em todo. Meu maior problema é que não tenho condições financeiras de ficar comprando whey protein todo mês. Então, complica um pouco a alimentação no pos treino. A unica coisa que como no pos treino é o jantar normal (que ja citei antes), sempre como um pedaço médio de frango grelhado, e as vezes dois ovos. Batata doce e arroz integral só no almoço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit:

Olhando o tópico novamente, gostaria de saber com o objetivo do mesmo? Já que você não postou nenhum treino, só contou a sua história e falou quantas repetições faz. Isso não seria uma "Avaliação de Treino" que é onde o tópico se encontra.

 

 

 

E se o seu treino não estiver correto? Qual o problema? Já que você obteve ótimos resultados...

 

Você não deve treinar pesado apenas para ganhar músculos, quando está em fase de perde de gordura/definição também devemos treinar pesado e intenso. E esse negocio de 3 de 12 = Hipertrofia, e 3 d 15 = definição, não existe (seu músculo não sabe conta, hueuheueuuhe)

 

Agora como você quer perder o resto da gordura abdominal, vai ter que "mexer" no corpo inteiro, a gordura se perde como um todo no corpo.

 

Você passa 2 horas dentro da academia? 

 

Se eu fosse você, começaria a malhar pesado e intenso com uma dieta para hipertrofia, dai quando você for acabar de secar já vai está como deseja, malhado e definido. Claro isso vai demorar tempo.

 

Editado por Zellon Dark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zellon Dark disse:
 

E se o seu treino não estiver correto? Qual o problema? Já que você obteve ótimos resultados...

 

Você não deve treinar pesado apenas para ganhar músculos, quando está em fase de perde de gordura/definição também devemos treinar pesado e intenso. E esse negocio de 3 de 12 = Hipertrofia, e 3 d 15 = definição, não existe (seu músculo não sabe conta, hueuheueuuhe)

 

Agora como você quer perder o resto da gordura abdominal, vai ter que "mexer" no corpo inteiro, a gordura se perde como um todo no corpo.

 

Se eu fosse você, começaria a malhar pesado e intenso com uma dieta para hipertrofia, dai quando você for acabar de secar já vai está como deseja, malhado e definido. Claro isso vai demorar tempo.

 

Faz um mês que comecei a treinar pesado. Antes fazia circuitos com poucos pesos. Exercicios um atras do outro sem descanto diariamente, com pesos leves. Enttão, quando perdi 15 kg comecei a malhar pesado (3 series de 10) fazendo os exercicios lentos. Pela manhã estou continuando 30 minutos de esteira e 30 de bicicleta (pela manhã)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...