Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pulso dolorido: o que devo fazer? Descansar, pegar mais leve?


Dartagnan.

Posts Recomendados

8 horas atrás, Verdura disse:

Acompanhando. Também já sofri muito com dor nos pulsos. Sempre fui levando, e hoje estou melhor. Mas também gostaria muito de saber se existe um programa para fortalecimento desta área.

Basicamente, eu tô fazendo esses dois. Acho eu que eles ajudam. Eu não sei se acontece com geral, mas hoje em dia eu acho estranho não terem passado um exercício para os pulsos/punhos, porque você vai fortalecendo os braços de forma incompleta, até que chega um ponto que os músculos dessa região não aguentam o peso e dá merd#....felizmente, eu meio que percebi no meio do caminho de algo pior acontecer. A possibilidade de ter que ficar parado por causa de lesão é assustadora.

treino-antebraco-01.jpg

 

treino-antebraco-02.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, Dartagnan. disse:

Basicamente, eu tô fazendo esses dois. Acho eu que eles ajudam. Eu não sei se acontece com geral, mas hoje em dia eu acho estranho não terem passado um exercício para os pulsos/punhos, porque você vai fortalecendo os braços de forma incompleta, até que chega um ponto que os músculos dessa região não aguentam o peso e dá merd#....felizmente, eu meio que percebi no meio do caminho de algo pior acontecer. A possibilidade de ter que ficar parado por causa de lesão é assustadora.

treino-antebraco-01.jpg

 

treino-antebraco-02.jpg

 

 

 

Vou incluir no dia de bíceps. Aquele trequinho (não sei o nome) de apertar, será que funciona tb?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de se fazer os chamados "exercícios pra punho" citados acima e causa maior estresse à região. Estes exercícios treinam a musculatura dos antebraços e não as articulações do punho que já estão causando as dores.

 

Para fortalecimento da região basta executar os exercícios básicos que forçam a musculatura da região do antebraço, com peso razoável e sempre com forma adequada (Exemplos: barra fixa e puxadas, remadas, terra e algum tipo de rosca) e com o tempo o fortalecimento de articulações e tendões irá acontecer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rvcsanta disse:

Não há necessidade de se fazer os chamados "exercícios pra punho" citados acima e causa maior estresse à região. Estes exercícios treinam a musculatura dos antebraços e não as articulações do punho que já estão causando as dores.

 

Para fortalecimento da região basta executar os exercícios básicos que forçam a musculatura da região do antebraço, com peso razoável e sempre com forma adequada (Exemplos: barra fixa e puxadas, remadas, terra e algum tipo de rosca) e com o tempo o fortalecimento de articulações e tendões irá acontecer.

 

Mas mesmo que seja, no geral, minha série não tinha nada mais específico pra isso. Todos os exemplos que vc citou, eu já fazia (corretamente, só pra adiantar) e o fortalecimento se deu muito mais nos bíceps e tríceps de forma mais ampla.

 

Provavelmente, o que causou a dor foi na hora da puxada romana: meu braço direito, mais fraco, deu tipo uma soltada e sobrou pro pulso a carga (principal desconfiança minha). De qualquer forma, não era pra ter acontecido se os pulsos/punhos estivessem tão fortalecidos quanto o restante.

 

E após alguns dias dando um tempo quase total nesse tipo de exercício (tô fazendo só corrida, praticamente), o pulso já tá bem menos dolorido. Fiz a coisa certa mesmo em dar esse tempo pra descansar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho feito alguns treinos específicos para braço de ferro, que desgastam bastante os pulsos. O que mais fortaleceu antebraços, pulso, mãos foi a maravilha dos exercícios com toalha.

O que faço:

Pego 2 toalhas, dobro elas em 4 partes, tornando uma cobrona. Jogo por cima da barra e faço chin ups segurando pela toalha.

Uma pegada irregular que trabalha muito as mãos e antebraços.

Escalada em corda, sem usar as pernas, é muito bom também. Faz você sentir as articulações dos dedos pulsando ao fim da série.

Mas, não vá querer colocar todo o seu peso sobre os pulsos nesse exercício de mão. É perigoso estragar mais ainda. Comece com umas remadas, roscas, coisas desse tipo, mais leves. Um terra mais leve no fim do treino, bem devagar é muito bom também.

Lembre-se: é para fortalecer os pulsos, não mover carga. Pense em mover carga quando estiver com os pulsos bons.

Uma convicção minha é que as barrinhas de uma polegada da academia são péssimas. Não fortalecem as mãos. Vejo muitos bonitões de 45cm de braço se ferrando para abrir um pote a vácuo. Deveríamos ter barras de 1,5 a 2 polegadas nas academias, elas existem, mas são muito caras. Existem as FatGripz e similares, que engrossam a barra, mas custam uma mensalidade da academia ou mais.... Toalhas você tem em casa lol.

Mãos e antebraços fortes = fim das dores

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...