Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pulso dolorido: o que devo fazer? Descansar, pegar mais leve?


Dartagnan.

Posts Recomendados

Bem pessoal, é o seguinte: como quem já leu algumas postagens minhas sabe, comecei na musculação regularmente a um ano mais ou menos. Com o tempo, algo começou a me intrigar: fui aumentando a força lenta e gradativamente, até onde eu acho que é de bom senso; porém, sentia que mesmo tendo a força necessária pra puxar determinado peso, ele não vinha (na puxada romana, por exemplo). Até que comecei a sentir dores leves no pulso direito (meu braço mais fraco), e sinto que foi justamente na hora de puxar o peso. Não é nada grave, grave....mas tô com medo de continuar e de repente evoluir pra algo pior. Minha primeira ficha na Smart Fit não tem exercícios para pulso (agora estou fazendo por minha conta com um peso leve de 5kg), e acho que isso teve peso (trocadilho inevitável...:P).

 

Agora, o que será que devo fazer? Continuo meu treino pegando mais leve? Paro por um tempo até o pulso parar de doer? Ou sigo em frente normalmente com meu treino?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tinha dor nos pulsos no final do exercício, por exemplo na hora de soltar a barra fazendo rosca direta.

Passei uma pomada anti-inflamatória e resolveu.

Mas se a tua dor ta ha bastante tempo já, e forte, seria legal consultar um médico pra ele ver se não é uma tendinite ou alguma lesão mais grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dores frequentes no punho esquerdo e não tem um padrão. Muitas vezes aparece no começo dos exercícios as vezes aparece fora da academia mas o meu pode ter uma explicação já quebrei meus dois punhos, sim, os dois kkkkk e o que dói é um que tive que colocar no lugar, eu achoo que tiveram que colocar no lugar, vou explicar resumidamente:

Quando quebrei meu punho esquerdo fui no médico e era uma médica que estava lá somente para emergências e apenas colocou aquela "gota", passei uma ou duas semanas com aquilo (sim muito tempo), retornei no médico e disseram que tinha que internar pra fazer algo. 

Só sei que tive que tomar anestesia local e nem sei o que fizeram, não sei se eles apenas colocaram no lugar, não sei se foi erro médico e tiveram que quebrar novamente pra ficar certo, o fato é que nunca vou saber.

 

Voltando... sempre sinto dores nesse punho mas é apenas no primeiro exercício (quando estou na academia), as vezes um aquecimento ajuda.

Estou pensando seriamente em voltar no médico pra ver isso, e é o que eu aconselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...