Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carboidrato e gordura na mesma refeição


MonsterFreak

Posts Recomendados

  • Moderador
6 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Fala Monster, bom tópico (mais uma vez) 

 

Lá no tópico low carb eu sempre disse que eu achava isso besteira, Eu testei isso e não senti mudanças significativas, testei a WD por .6 meses, ou seja, eu consumia todos os macros e calorias de uma vez, e não engordei nem emagreci. Não fiz bioimpedância, mas pelo meu peso e espelho sei que não teve nenhuma mudança significativa. 

 

Mas, não sei dizer se isso ocorre numa dieta high carb, pois eu carbo moderado, mesmo na WD não passava de 200g de carb. Enfim, ainda acho que macros e cals comandam (sim, qualidade importa também), não importa horário, frequência, combinação, etc

 

Abraços 

 

Eduardo, e o saldo total como ficava? Hipo, Iso ou Hiper? Vale lembrar que em IF sua sensibilidade à insulina aumenta, então via de regra você não deveria sofrer grandes problemas com a ingestão dos macros junto, e efetivamente é o que aconteceu com você . Penso que o principal problema está nos casos de quem faz várias refeições.

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O cara que eu mais respeito quando o assunto é dietas é o Alan Aragon e ele diz que não faz diferença para a maioria dos casos. Talvez faça alguma diferença pra um competidor ou coisa do tipo, mas deve ser coisa mínima (que só faz diferença pra quem sobre num palco).

 

Segue conclusão de um artigo do Alan sobre o tema:

 

Citar

 

The current body of research focuses on obese, deconditioned, or untrained subjects. And still, the moderate-carb/fat-combining fails to show a fat loss disadvantage over carb-restricted or carb-separated conditions. Putting athletic subjects through the same conditions would show even LESS of a difference. Since fit folks have far better glucose and insulin metabolisms than the unconditioned obese, nit-picky combination or separation would be a nonfactor for fat loss.

The bottom line is that as long as you’re aware of your macronutrient targets for the day, go ahead and sludge that peanut butter into your oatmeal if your little heart desires it. Leave the neurotic eating behaviors for those with a lot of faith in fairy tales.

 

 

http://alanaragon.com/carbs-fat-friends-after-all.html

 

Sei que o Lyle também considera nonsense essa ideia de que carbos e gorduras não podem ser misturados numa mesma refeição, mas não encontrei nenhuma artigo dele falando especificamente disso - apenas a discussão abaixo no fórum dele:

 

http://forums.lylemcdonald.com/showthread.php?t=1585

 

De um modo geral, pra pessoas que não fazem longos jejuns, sempre há gordura, insulina, glicose e amino ácidos na corrente sanguínea acima dos níveis em jejum. Assim, sempre que ingerimos algum desses nutrientes ele vai se misturar com os que já estavam ali. E para os que fazem jejum, aparentemente não há diferença (ao menos pelas anedotas).

 

@Trew vc tava noiado com isso recentemente e pesquisou pra caramba. Fala aí o que descobriu!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, MBD disse:

 

Eduardo, e o saldo total como ficava? Hipo, Iso ou Hiper? Vale lembrar que em IF sua sensibilidade à insulina aumenta, então via de regra você não deveria sofrer grandes problemas com a ingestão dos macros junto, e efetivamente é o que aconteceu com você . Penso que o principal problema está nos casos de quem faz várias refeições.

 

Fala MBD, pelos cálculos era hiper, mas como o peso não subiu, deve ter ficado isocalórica mesmo. Sim, o jejum ajuda na sensibilidade, mas foi como o shrodinger disse, não parece fazer uma diferença significante. Talvez para um sedentário que ingira pouca proteína, de resto, diferença mínima.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só consegui baixar o bf e estabilizar o peso com a redução dos carboidratos. Então para mim o importante é controlar o carbo e só. Como todos na natureza nosso apetite é controlado de forma natural quando comemos o que fomos feitos para comer, proporção adequada de macros. Para quem não respeita este fator pode se servir de alguma dieta de pontos, nada natural, mas cada um sabe o que faz, ou não... "Na natureza, a proteína e a gordura andam juntas, mas a gordura e o açúcar só se juntam pela mão do homem"

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MISTURAR CARBOIDRATOS E GORDURAS EM UMA REFEIÇÃO TEM PROBLEMA? (Alan Aragon)

"Uma das maiores falhas lógicas da filosofia "não misture carboidratos com gordura" é que é extremamente raro para indivíduos que consomem mais do que uma ou duas refeições por dia para estar em um estado verdadeiramente jejum além de acordar pela manhã. Para a maioria de nós, em uma refeição há constante sobreposição na absorção que mantém insulina, glicose, aminoácidos e lipídios sangue acima dos níveis de jejum. Desde que nós gastamos a maioria de nossas horas de vigília no 'estado alimentado', é ingênuo pensar que podemos evitar esta sobreposição simplesmente separando nossos carboidratos e gordura ingeridos por algumas horas. Então, é essa mistura de substratos em circulação uma coisa ruim para a perda de gordura em primeiro lugar?

Uma coisa que realmente me incomoda é quando alguém faz uma afirmação inflexível sobre como funciona o corpo, mas não tem nenhuma evidência objetiva para apoiá-la. Tal é o caso de afirmar que a mistura de gorduras e carboidratos é a chave para o ganho de gordura (ou retenção de gordura). Que eu saiba, só há um único estudo que compara diretamente a separação de carboidratos e gorduras contra a sua combinação [2]. Ambos os grupos perderam uma quantidade significativa de peso corporal. Embora não a um grau de significância estatística, o grupo de combinação tiveram maior perda de peso em gordura. Os pesquisadores concluíram que apesar da crença popular, a separação dos macronutrientes (carboidratos e gordura em particular) não teve nenhum benefício metabólico durante consumi-los juntos.

Enquanto você está ciente de suas metas de macronutrientes para o dia, vá em frente e coma manteiga de amendoim com sua aveia se o seu pequeno coração deseja. Deixe os comportamentos alimentares neuróticos para aqueles com muita fé em contos de fadas".

Alan Aragon
___________________________________________________

 

 

Vi esse texto no facebook do Dudu Haluch, não vi tanta diferença quando testei. O que mudou muito em mim foi não jogar carbo em todas as refeições no bulk (eu fazia 5, todas com carbo)...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SPhysique disse:


___________________________________________________

 

 

Vi esse texto no facebook do Dudu Haluch, não vi tanta diferença quando testei. O que mudou muito em mim foi não jogar carbo em todas as refeições no bulk (eu fazia 5, todas com carbo)...

 

 

Notei uma diferença significativa quando comecei a fazer isso em bulking tbm, limitando os carbos pra pré e pós treino somente.

Parece que fazendo dessa forma, consigo comer mais calorias e ainda manter o peso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, SaBiih disse:

Notei uma diferença significativa quando comecei a fazer isso em bulking tbm, limitando os carbos pra pré e pós treino somente.

Parece que fazendo dessa forma, consigo comer mais calorias e ainda manter o peso.

 

Sim, no meu caso eu consegui deixar ele mais clean, percebia mais os ganhos sem tanta fat/retenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shrödinger, opa, bom, pelo que pesquisei realmente não faz diferença se estiver em bulk, recomp ou cutt, as kcals mandam, porém dois caras que conversei, um nutri é um chef/competidor afirmam que misturar só em bulk, em outros casos o melhor é manter um balanço entre esses nutrientes. Segundo eles, misturar apenas ômega 3 ou monoinsaturadas com carbo de baixo ig, caso contrário a lipogenese pode sim ser potencializada. Eu venho mantendo carbo só pre e pos treino e foi o que meu corpo melhor respondeu.

 

Abracos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah, se forem competir, não misturem. Se são pessoas normais, aproveitem. Poxa, tao bom misturar um carbo com fat. Não é à toa que paçoca tem os 3 macros :p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...