Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver Pectus Carinatum


gpbit

Posts Recomendados

  Oi gente, sou novo aqui no fórum, eu tenho 13 anos e tenho uma deformidade chamada Pectus Carinatum, e sempre me dizem para fazer natação, mas eu andei pesquisando e vi que eu posso tratar isso fazendo musculação ou usando um colete, eu não to afim de usar um colete ou até fazendo uma cirurgia, eu queria pedir a opinião de vocês sobre qual eu escolho natação ou musculação?

 

  A situação ainda não esta tão grave, eu ainda consigo disfarçar mas vi que com o passar do tempo a deformidade vai aumentando, por isso quero a opinião de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Publicidade

Com o passar dos anos ele tende a diminuir em alguns casos, mais pra poder resolver tem que usa o colete e musculação, natação etc...  A maioria das pessoas que tem o problema tende a jogar os ombros pra frente pra esconder, isso além de trazer má postura encurta o peitoral, entao e sempre bom manter a postura. Uma dica: você pode fazer musculação mais com alongamento sempre principalmente meio do peito!!!, focar nos ombros costas, apesar da elevação ser no tórax alguns exercícios peitorais nao sao muito indicados, como crucifixos pois nesse caso tende a fechar mais o peito que ė algo que tu não precisa. Alongar sempre de hora em hora, ao levantar da cama sofá no trabalho etc... tudo e valido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...