Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cetose e Balanço Nitrogenado Positivo concomitante


Vitor Mineiro

Posts Recomendados

Publicidade

O que uma coisa tem a ver com a outra?
Pra ter um balanço positivo basta comer mais kcal que gasta.

Ou ser iniciante, ai mesmo com déficit fica positivo.

Ou usar aes, mesma coisa do iniciante.

Mas caso vc seja natural e não seja mais iniciante, basta comer mais kcal que vc gasta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se, hipoteticamente, uma pessoa que não é mais iniciante, e não  adepto aos aes, comer mais kcal do que gasto e manter carbos a um nível baixo que induza à cetose, consegue um balanço nitrogenado positivo ( com o excedente energético, como vc disse) e um estado de cetose, concomitantes, certo?

Obrigado pela resposta irmão.

 

Outra dúvida: "basta" ter excedente calórico para ter balanço nitrogenado positivo? (sem usar aes e sem ser iniciante). Não existem outras variáveis incluídas nessa equação? (eu realmente tenho essa dúvida!)

Editado por Vitor Mineiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, leonardooosouza disse:

O que uma coisa tem a ver com a outra?
Pra ter um balanço positivo basta comer mais kcal que gasta.

Ou ser iniciante, ai mesmo com déficit fica positivo.

Ou usar aes, mesma coisa do iniciante.

Mas caso vc seja natural e não seja mais iniciante, basta comer mais kcal que vc gasta mesmo.

 

Leonardo, balanço nitrogenado é ligado a ingestão de proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, não sei se é possível ficar com balanço nitrogenado positivo e entrar em cetose ao mesmo tempo.

 

Para entrar em cetose, além de baixar drasticamente o carbo, não pode consumir proteínas em excesso, pois na escassez de carbo o corpo converte proteína em glicose (que é carbo) e se houver muita conversão, não ocorre a cetose. Dieta com baixo carbo e muita proteína não é cetogênica por isso. 

 

Na falta de carbo você precisará ingerir muita proteína para compensar, já que o carbo poupa o uso da proteína como geradora de energia.

 

Se falei besteira, corrijam-me. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Citizen disse:

 

Leonardo, balanço nitrogenado é ligado a ingestão de proteínas.

 

Sim, mas o que vai determinar se a excreção de proteinas vai ser maior ou menor é o numero de kcal do total que a pessoa consumiu durante o dia, não necessariamente da fonte.

No caso se ele não comer mais que 2g/kg de proteina, duvido que ele não entre em cetose. O que os colegas ai em cima estão alertando ele, é sobre o equivoco que mtas pessoas tem em aumentar mto o consumo de proteina, pois ai também não entra em cetose.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonardooosouza disse:

 

Sim, mas o que vai determinar se a excreção de proteinas vai ser maior ou menor é o numero de kcal do total que a pessoa consumiu durante o dia, não necessariamente da fonte.

No caso se ele não comer mais que 2g/kg de proteina, duvido que ele não entre em cetose. O que os colegas ai em cima estão alertando ele, é sobre o equivoco que mtas pessoas tem em aumentar mto o consumo de proteina, pois ai também não entra em cetose.

 

Eu acho que até 1,5 g/Kg não entra em cetose. Tem que ser menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cássio Ramos disse:

Eu me limito a 70% de fat e entre 25 e 30 de prot. O resto vou de carbo de alto ig usado um única vez, pré ou pós treino.

Seria 70% das calorias de Gordura, 25% das calorias de proteína e 5% de carboidratos, isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...