Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A gordinha aqui vai fazer um cutting... Avaliem a dieta, please!


Helena Sierra

Posts Recomendados

3 horas atrás, antigoargos disse:

Faz certo menina, acho que a dieta tá até boa, mas, realmente acho que:

1 - Como já disseram, não tem motivo pra tomar whey isolado com banana e leite.. toma whey concentrado que é mais barato :D .. você sabe que a refeição pós treino pode acontecer 1 hora depois? ou 2 na boa né? talvez nem precise desse whey ai.. e possa comer um franguinho em casa :D

2 - Quanto a azeites, eu, particularmente acho que tão falando muita especulação ai... dizer que é óleo de soja e etc... a menos de 2 anos, caíram matando em cima... e azeites renomados como o Gallo perderam sua classificação inclusive... e atestaram que é de oliva a maioria dos azeites de 15R$ a garrafa... o problema foi mais na acidez mesmo, que lembro que o Andorinha que passou bem.. desses comuns de prateleira.. então.. sou a favor de usar como fonte sim.

3 - Acho que 2,2gprot/kg é muito pra mulher natural, poderia deixar em 1,8 na boa... e comer um pokim mais de carbo... derrepente economizando essa albumina... mas, de qualquer forma, não vai fazer mal se manter isso.. somente dicas pra melhorar mesmo.

Mas, tá de parabéns.. agora vamos secar... \o/

Oi!

 

Realmente, eu não sabia que posso fazer minha refeição pós treino depois desse tempo todo... Na academia que frequento, o povo faz fila no bebedouro com a shakeira na mão... Kkkk....:blink:

 

A Albumina eu coloquei pq fica mais fácil, mas como trabalho um dia sim, outro não, qd estou em casa, mando as claras cozidas mesmo...

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Marlon Paradise disse:

A moça chegou a pouco tempo e já estão tentando torná-la contra o glúten, leite, azeite. Pessoal, não é assim não. Tudo bem que eles levam certos aditivos danosos, mas isso acontece em maioria. Ingerir certos gramas de leite em pó por dia não vai te matar, o mesmo pra 2 fatias de pão 100% integral. No caso do azeite já concordo, se for para fritar, recomenda-se manteiga, óleo de coco virgem, e tal. Jejum intermitente também é uma boa já que seu dia é corrido, mas pesquise e estude sobre, pra saber como funciona e se vai conseguir usá-lo. Hoje minha dieta não contém leite nem glúten (apenas da aveia), mas não foi fácil, fui diminuindo aos poucos. Mas na época que eu consumia, não reparei diferença, talvez ao longo prazo.

Olha, é tanta informação que eu fico meio tonta... Kkkkkk

 

O azeite vai só pra tempero mesmo.

 

Já ouvi falar do Jejum intermitente, vou pesquisar mais sobre ... 

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem mita gente, cada vez mais, que só cme de noite,  fica em jejum todo o resto do dia,  e treinam em horarios diferentes, alguns a tarde, alguns mais cedo, outros a noite

 

 

esse negócio de ter que fazer pós-treino logo depois do treino só serve pra fazer crescer uma coisa

a iindustria do suplemento rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 04/01/2016 at 00:24, Helena Sierra disse:

Olá!

Sempre fui gordinha. Perdi bastante peso no decorrer desse ano que passou, mas sem uma dieta específica, só controlando os alimentos e com musculação mesmo. Baixei meu BF em 10%, percebo que meu corpo mudou por sentir mais músculos, embora o peso não tenha baixado quase nada, e isso me animou a fazer um Cutting, pra tirar a capa de gordura e deixar a musculatura mais aparente.

Você chegou em 10% de bf? Tem fotos?

Faço musculação 4x por semana a noite, com duração de 50 min, e faço aeróbico 3x semana, de manhã (não faço AEJ). Acaba que vou a academia 2x dia :rolleyes:

Fiz minha última avaliação física dia 26/12. Tenho as medidas do adipômetro, se for relevante, coloco aqui.

Fotos

Calculei minha TMB, meu GCD, e a partir daí, montei uma dieta com déficit de 600 kcal. 

Por favor, avaliem minha dieta, e me ajudem;)

Por ora, não uso nada de termogênico, quero alinhar  a alimentação primeiro e só depois de um tempo introduzir o termo na minha rotina.

 

Altura: 160 cm

Peso: 83 kg

BF: 25%

TMB: 1578 

GCD: 2446 (fator 1.55)

Objetivo da dieta: Cutting

Elaborei com 1800 Kcal. Calculei os macros, ficou 2.2 g/kg de Proteína, 1 g/kg de Gordura e o resto, cerca de 1 g/kg de Carbo. Tentei manter o carbo mais alto no dejejum, no pré e no pós treino. Coma carbo só no pós treino. Ou na última refeição do dia.

 

Vamo lá:

 

Dejejum:

2 ovos inteiros e mexidos

1 tapioca

1 fatia de queijo minas

1 xicara de café com sucralose

285 kcal / 18.7 g carbo / 17.3 g proteína / 15.8 g gordura

 

Lanche da manhã:

3 castanhas do pará

2 colheres de Albumina

192 kcal / 3.2 g carbo / 26 g proteína / 10 g gordura

 

Almoço:

2 cápsulas de omega 3

100 g de filé de frango

1 ovo cozido

Salada verde com tomate

1 colher de azeite extra virgem

428 kcal / 10.3 g carbo / 38.2 g proteína / 27 g gordura

 

Lanche tarde:

1 iogurte grego 0 gordura

1 colher de sopa de amendoim torrado sem sal

129 kcal / 6.2 g carbo / 11.5 g proteína / 6.2 g gordura

 

Jantar/ Pré treino

3 colheres de arroz branco (SIM)

100 g bife bovino 

salada verde

1 colher de azeite extra virgem Espero que seja azeite de verdade.

339 kcal / 21 g carbo / 23.9 g proteína / 17,6 g gordura

 

Pós treino

2 scoops de Whey isolado

1 banana prata

290 kcal / 18,8 g carbo / 54,1 g proteína / 0 g gordura

 

Ceia:

200 ml de leite integral

146 kcal / 11 g carbo / 7.8 g proteína / 7.9 g gordura

 

Bebo cerca de 3,5 lt de água por dia

 

Total diário: 1809 Kcal, 89,2 g Carbo, 178 g Proteína, 84,5 g Gordura

 

Sei que não consegui bater certinho os macros, faltou um pouquinho pra dar 2,2g/k de proteína, alguns alimentos, como o arroz branco e o leite integral, estão aí para tentar completar os macros que faltavam.

 

Aceito sugestões para melhorarB)

 

Obrigada!

 

 

Conselhos gerais:

Faça o menor número possível de refeições ao dia.

Carbo só como eu disse.

Não misture carbo e fat na mesma refeição.

Fique o máximo de tempo em jejum a partir da hora que tu acorda. Pra isso pode levar alguns dias pra adaptar mas dia a dia você pode ir atrasando a primeira refeição do dia.

 

Abraços e bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não vou falar mais do que foi falado aí em cima pois concordo com quase tudo, mas se a dieta fosse MINHA, faria algumas coisas diferentes:

 

- Tapioca: então... não consigo olhar com entusiasmo algum alimento que seja carbo puro... Eu usaria aveia, pão integral (de verdade), sacou? Dá pra consumir um carbo mais rico em fibras e outros nutrientes do que tapioca... Ao invés da tapioca gosto é de mandioca cozida com um pouco de sal, fica TOP! : )

- Iogurte: acabei de falar em outro tópico... Uso só o Iogurte Paulista Integral, tem uma ótima relação entre Carbo e Prot e contém só leite e fermento. Ao ler o rótulo (sou viciado) de outros iogurtes você vai encontrar açúcar, espessantes, corantes e por aí vai... Se você quer dar gosto, pode adicionar alguma coisa ao Iogurte, pois assim você vai saber o que tem lá dentro...

- O uso de suplementos pode facilitar chegar nas macros, mas em cutting nada melhor do que COMIDA, mas aí fica a seu critério... Eu por exemplo não consigo treinar legal com alimentos sólidos no estômago, então mesmo em cutting meu pré-treino é em forma de shake, mas aí vai de cada um

- Salada Verde: faz tempo que não como alface, abandonei pq é praticamente só água. Tenho preferido vegetais escuros como rúcula, agrião, chicória e couve. Repolho cai muito bem também

 

Boa Sorte!

Editado por AugustoLP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, AugustoLP disse:

Olha, não vou falar mais do que foi falado aí em cima pois concordo com quase tudo, mas se a dieta fosse MINHA, faria algumas coisas diferentes:

 

- Tapioca: então... não consigo olhar com entusiasmo algum alimento que seja carbo puro... Eu usaria aveia, pão integral (de verdade), sacou? Dá pra consumir um carbo mais rico em fibras e outros nutrientes do que tapioca... Ao invés da tapioca gosto é de mandioca cozida com um pouco de sal, fica TOP! : )

- Iogurte: acabei de falar em outro tópico... Uso só o Iogurte Paulista Integral, tem uma ótima relação entre Carbo e Prot e contém só leite e fermento. Ao ler o rótulo (sou viciado) de outros iogurtes você vai encontrar açúcar, espessantes, corantes e por aí vai... Se você quer dar gosto, pode adicionar alguma coisa ao Iogurte, pois assim você vai saber o que tem lá dentro...

- O uso de suplementos pode facilitar chegar nas macros, mas em cutting nada melhor do que COMIDA, mas aí fica a seu critério... Eu por exemplo não consigo treinar legal com alimentos sólidos no estômago, então mesmo em cutting meu pré-treino é em forma de shake, mas aí vai de cada um

- Salada Verde: faz tempo que não como alface, abandonei pq é praticamente só água. Tenho preferido vegetais escuros como rúcula, agrião, chicória e couve. Repolho cai muito bem também

 

Boa Sorte!

Olá!

 

Hoje fiz meu dejejum sem tapioca. No lugar mandei um mingau de aveia com canela... Menos carboidrato e um pouco de fibras.

 

Também tirei a Albumina do lanche da manhã. Fiquei com as castanhas, e adicionei ameixas secas. Mais fibras

 

Ah, e na salada, eu misturei brócolis, couve flor e rúcula. Achei que daria certo.

 

Vou observando e ajustando com o passar do tempo. Meu treino está o mesmo, bem intenso, sabe... Treinei hoje, às 21:30, agora são 23:45 e sinto minhas pernas e meu bumbum estão dormentes... Kkkk

 

Talvez monte um diário, não sei. Saber que alguém me acompanha pode ser um estímulo, vai saber

 

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2016 at 19:45, FELLIPE ASSIS disse:

não sei se vai ajudar, mais vamos lá...

tire os suplementos, leite, azeite, glúten, óleos vegetais refinados.

Agora vou falar de cada um.

suplementos = gasta muito dinheiro, a maioria são puro marketing, há exceções como o caso da vit D, creatina, chlorella...

leite = sabe-se hoje que o leite não é mais leite, está cheio de hormônios, pesticidas, adulteração etc... 

azeite = muito difícil de encontrar aquele azeite puro que tem gosto de azeitonas, que não é acido, pois o azeite de hoje tem 80% óleo de soja e 20% azeite(azeites caros), agora imagina esses azeites de 10, 15 reais o vidro.

glúten = um dos causadores de doenças modernas, fora que os produtos que contem glúten possui amilopectina-a e muitos outros malefícios

óleos refinados = se entender um pouco de bioquímica verá que para extrair óleo de grãos duros, levam muitos aditivos químicos a base de petróleo para deixa-los daquela aparência límpida vide: canola, soja, algodão, milho, girassol e etc... salvo os óleos vegetais que estão na sua forma bruta(que não passou no processo de refino), óleo de dendê e coco, esses são os indicados, ou pode usar gordura animal para cozinhar como a banha de porco ou de carneiro.

Já a sua dieta, porque não fazer o jejum intermitente, e incluir 50% da dieta em gordura, pouca proteína e bem pouco carboidrato proveniente de legumes, hortaliças, raízes e fazer o uso de carvão ativado em jejum por curto período, pois ajuda a eliminar as toxinas. 

 

² Ótimas dicas, azeite no Brasil é furada. A legislação permite classificar como azeite ter apenas 15% de azeite na composição.

 

Então muitas pessoas fitness estão consumindo azeite, pensando na saúde enquanto ocorre o contrario.

 

Já consumi 50g de azeite por dia. Infelizmente o conhecimento vem com o tempo.

 

- Aumente a ingestão de fibras.

 

Colocaria umas 1.6g/kg de proteína, recomendo focar em emagrecer e depois crescer, posteriormente fazer uma dieta de definição.

 

Com sua dieta de definição atual, haverá uma demora pelos resultados. Tenha paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...