Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia e Powerlifting


Errado

Posts Recomendados

Idade: 19
Altura: 170 cm
Peso: 71 kg
BF: Não sei
Medidas: Não sei
Objetivo do treino: Hipertrofia e Força
Caso seja um treino especifico, o nome do mesmo. Nunca vi essa divisão
Postar a estrutura,ex: AB,ABC,ABC2X,ABCD,ABCDE,ABCDEF,etc. Talvez uma variação do ABCDE mas com fico nos meus objetivos e necessidades.
Número de repetições: Tudo especificado abaixo
Número de séries: Tudo especificado abaixo

Eu treino desde 01/10/2014 ou seja um ano e dois meses de treino, não uso e nem nunca usei esteroides anabolizantes e não suplemento a dieta, simplesmente treino, como e durmo.

Treino sério desde de o início e ganhei 14 kg nesse ano de treino sendo natural e sem suplementação, de uns 5 ou 6 meses tenho me interessado em powerlifting, faço o treino ABCDE e nos três exercícios de PL eu foco em força e técnica.

Meu objetivo é o de fazer supino com meu peso, agachar com 100kg e fazer terra com o dobro do meu peso até o meu aniversário 14/08.

Meus números são bem iniciantes mas a gente tem que começar de algum lugar não é mesmo? Supino reto 60kg 1RM - Agachamento livre 74kg 1RM - Terra 120kg 1RM (todos pesos já testados).

Porque não faço só PL: Eu pretendia fazer um programa de PL chamado "Candito 6 Week Program" eu postaria o link aqui porque ele é grátis mas não sei se o fórum permite, só que eu adoro treino de hipertrofia e focar em PL seria perda de tempo pra mim pois não compito. 

Adendo: Como vocês vão ver eu não treino trapézio e abdômen nessa divisão, trapézio eu desenvolvo com muita facilidade é o meu único músculo fácil de hipertrofiar então não vejo vantagem em fazer um treino focado nele pelo menos por agora, e abdômen eu nunca treinei e não sinto falta eu consigo ativar ele na maioria dos compostos, se não todos, e tive uma hipertrofia decente sem falar que eu não tenho uma definição de 8% ou 6% pra ficar legal ter uns gominhos saltando (meu ponto de vista) , eu não sei meu bf mas deve ser de 10-12%. E tem a panturrilha todos os dias pois pernas são meu ponto fraco e panturrilha pior ainda, ai depois de tentar certas divisão e principalmente intensidades quero fazer algo diferente pra ver se saio do 37 pra uns 42, eu testei esse método nas duas últimas semanas do ano e gostei bastante. 

O treino seria o seguinte:

Eu gostaria de saber o que vocês acham em relação aos meus objetivos e não se vocês fariam ele, se quiserem fazer mudanças nele tudo bem, mas só tirem exercícios e não adicionem diferentes, estou disposto a diminuir o volume em treinos como os de braços e pernas se vocês tiverem ideias legais :) Obrigado.

Segunda-feira

Flexão plantar [4x8-10]

Extensão no Leg press [4x8-10]

Agachamento livre [3x6] (80%) - [1x3] (90%) Porcentagem no meu 1RM (RM = Repetição Máxima)

Levantamento terra [2x6] (80%) - [1x3] (90%)

Barra fixa [3x6-10] (e puxada na polia alta [2x10-12]) Eu não consigo fazer fixa muito bem ma ela fortaleceu muito a minha pegada

Remada (halter ou barra) [4x8-12]

Puxada fechada na polia alta [4x8-12]

 

Terça-feira

Elevação sentado [4x10-12] A cadeira de gêmeos

Tibial [4x10-15] Seria aquele levantamento com o calcanhar e levantando a frente do pé

Supino reto [3x6] (80%) - [1x3] (90%)

Supino inclinado [4x8-12]

Cross Over [4x8-12]

Press militar (barra ou halter) [4x8-12]

Elevação lateral com halteres [4x8-10]

Voador na máquina [4x8-10]

 

Quarta-feira - Aqui eu faço antagonista e nas sexta feira também 

Flexão plantar no Hack [4x8-10]

Extensão no Leg press horizontal [4x8-12]

Agachamento livre [4x10] (70%) Hipertrofia - 30 segundos de descanso

Passada com a barra [4x20]

Extensora [4x8-10] drop de 30% e depois até a falha

Stiff [4x8-10]

Flexão de pernas [4x8-10]

 

Quinta-feira

Flexão plantar [4x8-10]

Extensão no Leg press [4x8-10]

Dips nas paralelas [4x8-10]

Extensão de tríceps sentado com halter [4x8-10]

Puxada de tríceps em supinação[4x8-12] (super série com puxada em pronação)

Rosca direta [4x8-10]

Rosca Scot com halter [4x8-10]

Rosca com halter no banco inclinado [5x8-10]

 

Sexta-feira

Elevação sentado [4x10-12]

Tibial [4x10-15]

Agachamento livre com pausa [3x6] (70%)

Leg press 45° [4x8-10]

Extensora [4x8-10] drop de 30% e depois até a falha

Levantamento terra com pausa [3x6] (70%)

Flexão de pernas (unilateral em pé) [4x8-10]

 

Sábado-feira

Flexão plantar no Hack [4x8-10]

Extensão no Leg press horizontal [4x8-12]

Supino reto (Spoto Press) [3x6] (70%) Meu supino saiu de 46 pra 58 quando eu fazia essa variação do supino em menos de 6 semanas, eu curto bastante :)

Supino inclinado [4x8-10]

Peck Deck [4x8-12]

Press militar (barra ou halter) [4x8-12]

Elevação lateral com halteres [4x8-10]

Elevação frontal (com helteres) [4x8-10]

 

 

Já quero agradecer ao fórum e a galera, é sempre um prazer aprender com todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...