Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De falso-magro para fortinho


ratodetelhado

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, sou novíssimo no fórum fui recomendado por um amigo a me cadastrar e conversar com vocês sobre algumas dúvidas que tenho em relação à exercícios de academia que possa estar aplicando.

 

Espero que essa seja a sessão correta da postagem.

 

Realmente não tenho conhecimento algum sobre treinamentos, equipamentos ou qualquer outra coisa relacionada à academia, para não falar que nunca fui já frequentei alguns meses quando tinha uns 15 anos, agora estou com 21, mas eu não lembro de muita coisa e procuro esquecer mesmo para não trazer nenhum vício ruim.

 

Meu corpo é classificado como ectomorpho, atualmente estou na condição de falso-magro, magro em peitoral, braços e pernas porém com barriga saliente. Minha vontade seria criar um ciclo de treinamento que favorecesse o desejado tanquinho e um peitoral mais vistoso, eu possuo o peitoral um pouco baixo. Se for para classificar o que preciso focar nos treinos seria barriga e peito, para partes secundárias creio que ficaria com braços e costa.

 

Bom, como não sei se esta é a maneira de me expressar e precisar enviar mais informações ficarei de olho diariamente neste tópico, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

-construa uma base inicial com treinos menos volumosos: fb 3x, ab2x, ou até mesmo abc2x

-calcule seu gasto calórico e fique 500kcal abaixo dele(assim por vc ser iniciante vai conseguir perder gordura com algum ganho de massa magra)

-passe longe de anabolizantes por enquanto

-dieta>suplementação

-procure sempre por alimentos limpos e evite alcool

-durma bem

-não seja bitolado, não viva só pra academia

-tenha paciencia que tudo vem até vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rataaao disse:

-construa uma base inicial com treinos menos volumosos: fb 3x, ab2x, ou até mesmo abc2x

-calcule seu gasto calórico e fique 500kcal abaixo dele(assim por vc ser iniciante vai conseguir perder gordura com algum ganho de massa magra)

-passe longe de anabolizantes por enquanto

-dieta>suplementação

-procure sempre por alimentos limpos e evite alcool

-durma bem

-não seja bitolado, não viva só pra academia

-tenha paciencia que tudo vem até vc

 

Muito obrigado pela resposta, vai ser bem valiosa para a construção do treino. Ficou apenas uma dúvida, como eu posso realizar o cálculo de gasto calórico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ratodetelhado disse:

 

Muito obrigado pela resposta, vai ser bem valiosa para a construção do treino. Ficou apenas uma dúvida, como eu posso realizar o cálculo de gasto calórico?

http://www.iifym.com/iifym-calculator/   aqui vc calcula o gasto

 

e se tiver precisando ler algo sobre treinos, recomendo muito http://www.hipertrofia.org/forum/topic/176536-distribui%C3%A7%C3%B5es-de-treino-do-stein-ab-abc-abcd-abcde/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...