Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu estilo ectomorfo


xxjuniorp

Posts Recomendados

1 hora atrás, lucasf21 disse:

Não cara, não.. vc não vai entrar em over eu afirmo sem te conhecer.

não é porque seu metabolismo é acelerado que vc vai entrar em overtraining se treinar 45 minutos, pode treinar 1 hora dboa.

não precisa fazer trapézio junto com peito.

o treino a seria:  3 peito 2 Ombro (desenvolvimento, elevação lateral) 2 tríceps.

Hoje fiz peito ombro e tríceps dboa o treino durou 1 hora, fiz 4 pra peito 3 pra ombro e 1 pra tríceps dboa, no seu caso acho que seria até mas fácil pois vai fazer só 3 peito e 2 ombro (se preferir).

joga trapézio no dia de costas ou esquece ele, ele é trabalhado em várias remadas e puxadas, se vc fazer um crucifico inverso no treino de costas já trabalha trapézio e posterior de ombro.

Também acho dificil over em um treino assim.
E honestamente... a gente que ''não é atleta'' de alto rendimento, não treinamos a níveis realmente alem do limite e proximo a um estado de over.

Tenho amigos do LPO que treina TODOS DIAS DE SEGUNA A SÁBADO, e eles tem metas a bater, e sempre com intensidade alta pra caralho.
E pernas sendo utilizadas todos dias e com treinos pesados e de até 3 horas, e eles não entram em over facilmente.

Alguns fatores que EU CREIO que sejam relativos são: EXPERIENCIA DE TREINO, TREINO BEM ESTRUTURADO, BOA ALIMENTAÇÃO.

Lembrando que não uma verdade absoluta, pois pessoas com treinos inferiores entram em over devido a fatores variados, inclusive disfunções hormonais e pouco conhecimento do proprio corpo e seus limites.

 

Sei que o ideal é um treino de +-60 minutos e ir pra casa alimentar, mas eu mesmo faço treinos de 1,5 a 2 horas, e nunca entrei em over, e sim, sempre faço treinos intensos, porem conheço meus limites, e se eu estiver em um dia ruim, eu prefiro matar o treino e realizar uma alimentação melhor pra no outro dia fazer um treino descente.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

6 horas atrás, JX disse:

Também acho dificil over em um treino assim.
E honestamente... a gente que ''não é atleta'' de alto rendimento, não treinamos a níveis realmente alem do limite e proximo a um estado de over.

Tenho amigos do LPO que treina TODOS DIAS DE SEGUNA A SÁBADO, e eles tem metas a bater, e sempre com intensidade alta pra caralho.
E pernas sendo utilizadas todos dias e com treinos pesados e de até 3 horas, e eles não entram em over facilmente.

Alguns fatores que EU CREIO que sejam relativos são: EXPERIENCIA DE TREINO, TREINO BEM ESTRUTURADO, BOA ALIMENTAÇÃO.

Lembrando que não uma verdade absoluta, pois pessoas com treinos inferiores entram em over devido a fatores variados, inclusive disfunções hormonais e pouco conhecimento do proprio corpo e seus limites.

 

Sei que o ideal é um treino de +-60 minutos e ir pra casa alimentar, mas eu mesmo faço treinos de 1,5 a 2 horas, e nunca entrei em over, e sim, sempre faço treinos intensos, porem conheço meus limites, e se eu estiver em um dia ruim, eu prefiro matar o treino e realizar uma alimentação melhor pra no outro dia fazer um treino descente.

 

 

 

Cara, faço jiu-jitsu desde criança, conheço meu corpo bem até demais. E pode acreditar, treino pra mim é de 30minutos, no estourando 45min, rastando as maiores cargas possíveis. Eu já to decidido que não quero mudar a rotina de treino, queria apenas uma força no meu treino de peito, que não sinto ser trabalhado durante a execução dos exercicios, diferentemente dos meus outros musculos... Quando vou treinar peito, a sensação que tenho é que to malhando ombro, pq é a unica coisa q sinto. Mas como o amigo acima disse, não precisa sentir o musculo pra haver crescimento. Então vou manter tudo como está msm. CASO ALGUÉM TENHA ALGO A MAIS PARA CRITICAR NO MEU TREINO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que precisa sentir o musculo ser trabalhado, se você não sente ele não está sendo trabalhado, ou está sendo mal trabalhado. Você é bitoladão cara, você calcula os segundos do treino KKKKKKKKKK... Pqp

Vc tem 19 anos, se você entra em over fazendo 3 míseras séries com 8 repetiçoes, pode larga esse esporte pq não é para você. Um atleta ele entra em over treinando, TODOS os dias sem descanso, alimentando-se mal, descansando mal e claro com cessar dos anabolicos que o cortisol produzido pelo corpo vai as alturas...Então para de mimimi, treina essas pernas decentemente, pq esse papinho de que seus outros esportes "pegam muito perna" é papinho furado. Começando certo, evoluirá muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, xxjuniorp disse:

 

Cara, faço jiu-jitsu desde criança, conheço meu corpo bem até demais. E pode acreditar, treino pra mim é de 30minutos, no estourando 45min, rastando as maiores cargas possíveis. Eu já to decidido que não quero mudar a rotina de treino, queria apenas uma força no meu treino de peito, que não sinto ser trabalhado durante a execução dos exercicios, diferentemente dos meus outros musculos... Quando vou treinar peito, a sensação que tenho é que to malhando ombro, pq é a unica coisa q sinto. Mas como o amigo acima disse, não precisa sentir o musculo pra haver crescimento. Então vou manter tudo como está msm. CASO ALGUÉM TENHA ALGO A MAIS PARA CRITICAR NO MEU TREINO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

ja tentou trocar o supino por flexão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎01‎/‎01‎/‎2016 at 00:48, Marombeiro4ever disse:

É óbvio que precisa sentir o musculo ser trabalhado, se você não sente ele não está sendo trabalhado, ou está sendo mal trabalhado. Você é bitoladão cara, você calcula os segundos do treino KKKKKKKKKK... Pqp

Vc tem 19 anos, se você entra em over fazendo 3 míseras séries com 8 repetiçoes, pode larga esse esporte pq não é para você. Um atleta ele entra em over treinando, TODOS os dias sem descanso, alimentando-se mal, descansando mal e claro com cessar dos anabolicos que o cortisol produzido pelo corpo vai as alturas...Então para de mimimi, treina essas pernas decentemente, pq esse papinho de que seus outros esportes "pegam muito perna" é papinho furado. Começando certo, evoluirá muito mais.

hahaaha, parceiro...

 

Citar

Tempo de Duração: Os ectomorfos devem treinar no máximo por 1 hora. Ultrapassar esse limite é pedir para entrar em overtraining. Não tente imitar seus amigos, o treino é seu, o corpo é seu! Ectomorfos possuem menor resistência e capacidade de recuperação, 1 hora é mais que o suficiente para conseguir bons resultados.

 

fonte: http://definicaototal.com.br/treinos/manual-do-ectomorfo-%e2%80%93-nutricao-e-treinos/#sthash.8tBWvLFt.dpuf

 

Já li sobre isso em vários sites, e pode apostar... eles estão com 100% de razão!!

Em ‎01‎/‎01‎/‎2016 at 03:00, forrestgumpK disse:

ja tentou trocar o supino por flexão?

seria uma ótima cara!! quando faço flexões sinto o peito ser bem trabalhado. Mas antes dessa experiência vou tentar fazer o supino com halteres. Valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎04‎/‎01‎/‎2016 at 20:17, Vinifit disse:

Amigo, fora do assunto sobre suas séries, mas cara.. Sério, você tem quantos kg de peso magro e quantos de gordura?

meu treino de jiu-jitsu, é um aeróbico leso. eu quase não tenho gordura alguma.. Isso pq minha dieta é porca, eu como tudo que vejo em minha frente durante, ectomorfo faz bulking eterno, e o resultado é similar ao do culting hahah. To nos meus 74-75kg "definidão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, xxjuniorp disse:

meu treino de jiu-jitsu, é um aeróbico leso. eu quase não tenho gordura alguma.. Isso pq minha dieta é porca, eu como tudo que vejo em minha frente durante, ectomorfo faz bulking eterno, e o resultado é similar ao do culting hahah. To nos meus 74-75kg "definidão".

 

 O que você come nos pré e pós treinos ?

 

 

 

8 horas atrás, xxjuniorp disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão:

Supino com halteres(pico máximo de contração, realizando o giro na extensão total dos braços) e negativa mais lenta...

Supino maquina ou na BG

Cross over no banco 90º acho legal tb

E peck deck com isometria na contração final(segura na hora que fechar o equipamento)

E manda aquelas flexões até falhar ao término de cada um deles...(bônus para depletar o restinho do glic.)

E me conta depois se não sentiu o peito.

Minha opinião, apenas uma dica de algo que fiz e gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JX disse:

Sugestão:

Supino com halteres(pico máximo de contração, realizando o giro na extensão total dos braços) e negativa mais lenta...

Supino maquina ou na BG

Cross over no banco 90º acho legal tb

E peck deck com isometria na contração final(segura na hora que fechar o equipamento)

E manda aquelas flexões até falhar ao término de cada um deles...(bônus para depletar o restinho do glic.)

E me conta depois se não sentiu o peito.

Minha opinião, apenas uma dica de algo que fiz e gostei.

beleza parceiro!! vou tentar, assim que possível posto os resultados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...