Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Biótipo


hazennd

Posts Recomendados

Publicidade

Ectomorfo : É naturalmente magrelo tem o metabolismo acelerado não consegue ganha muito peso com facilidade , aquele famoso amigo que come de tudo e não engorda.

 

Endomorfo  : É uma pessoa que tem facilidade para ganhar peso e dificuldade parar o perde , porém desse peso ganho costuma ser na sua maioria gordura

 

Mesomorfo : Da pra considera que ele está no meio de ecto e endo (acho que eu seu caso)

 

Mas isso de saber seu biótipo não muda nada não existe essa de " treino para ectomorfo"  ou nada de diferente a seguir só na dieta que obviamente um meso precisa de uma dieta diferente de um ecto , mas mesmo assim não existe uma dieta padrão para seu tipo físico também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, D100 disse:

A dieta varia sim conforme seu biotipo, e para sua evolução é muito importante saber o biotipo

Cara  posso ser um ecto pouco ativo e precisar de uma dieta com mesma quantidade calórica de um endo super ativo  isso depende muito da génetica e rotina de cada um e não de uma simples divisão de ecto meso ou endo outra me fala da onde que tirou que É MUITO IMPORTANTE saber o biotipo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Matheus21 disse:

Cara  posso ser um ecto pouco ativo e precisar de uma dieta com mesma quantidade calórica de um endo super ativo  isso depende muito da génetica e rotina de cada um e não de uma simples divisão de ecto meso ou endo outra me fala da onde que tirou que É MUITO IMPORTANTE saber o biotipo 

No ano de 1940 um americano chamado William Sheldon chegou a conclusão de que as características físicas herdadas geneticamente seriam chamadas biótipo, e que poderiam ser classificadas basicamente em três grupos, os ectomorfos, endomorfos e mesomorfos. Na maioria das vezes, nosso corpo apresentará características de dois biótipos ao mesmo tempo, sendo que um deles sempre irá prevalecer em relação a outro. É de extrema importância que você saiba qual é o seu biótipo, pois só assim será possível direcionar sua rotina de treinamento levando em consideração todas as características do seu tipo físico.

Como saber meu biótipo corporal?

Ectomorfo: Possui metabolismo acelerado, boa resistência física, é magro e possui grande dificuldade em ganhar peso, seja massa muscular ou gordura.

● Formato retangular, ombros geralmente caídos e alinhados com a cintura, que é fina, assim como os punhos e tornozelos;
● Possuem metabolismo acelerado e maior dificuldade em ganhar peso;
● Menor percentual de massa muscular e gordura corporal;
● Estrutura esquelética leve;
● Têm boa resistência física e se adaptam a esportes aeróbicos com maior facilidade.

Endomorfo: Possui metabolismo lento, tem muita facilidade para ganhar peso e dificuldade para Formato arredondado (inchado), com braços e pernas curtas, cintura larga e abdômen saliente;
● Peso corporal elevado, mesmo que apresentem bom percentual de massa muscular, geralmente MUITA dificuldade para ter boa definição muscular;
● Metabolismo lento, muita dificuldade para queimar gorduras.

Mesomorfo: É o meio termo, podem ganhar e perder peso com certa facilidade. São considerados privilegiados fisicamente.

● Formato apresentado é o de triângulo de ponta cabeça, com ombros largos e cintura fina;
● Conseguem controlar o metabolismo com mais facilidade;
● Tendem a ganhar massa muscular com facilidade;
● Aproveitam melhor os nutrientes provenientes da alimentação;
● Densidade óssea favorecida;
● Geralmente possuem mais força e apresentam resultados mais rápidos do que os demais indivíduos.

 

Respeito sua opinião Matheus21 sobre a importância do biotipo.

 

Eu acho importante saber, pra VC poder direcionar sua dieta para ter melhores resultados, repito, EU ACHO.

 

Eu obtive melhores resultados quando aprendi a montar a dieta certa para o meu biotipo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, hazennd disse:

20151230_221734.jpg.361cee396c121f1ae29b20151230_221734.jpg.361cee396c121f1ae29bBoa noite a todos, pretendi começar a fazer academia e resolvi pesquisar uma pouco, li algo sobre biótipo gostarism que ajudassem qual e o meu

Eu era gordo qnd criança não sei se isso influencia em algo

20151230_221739.jpg

 Procure um profissional de educação física, faça uma avaliação física completa, e peça a ele para fazer sua SOMATOCARTA.
Lembrando que na sua idade você está ou estará tendo um ESTIRÃO de crescimento, ou seja, a criança quando mais nova, pode estar aparentemente gorda, e derepente cresce e fica bem magra, está é uma fase normal, e pode enganar muito quanto ao biotipo, devido a sua idade ser entre a faixa do estirão.

 

Mas resumidamente:

Eu creio que você deve praticar suas atividades com respaldo profissional pela idade, e não focar em biotipo, pois ele pode mudar de maneiras que nem da pra acreditar.

Eu com 17 anos pesava 53kg com 1,84. 

Fui pra academia, nunca preocupei com biotipo no inicio, e sempre segui as orientações dos professores que eu acreditava serem os que realmente intendiam, pois tem muitos que não sabem muito e fazem cada inventação de moda que não da pra acreditar. kkkk

A dica é essa mesmo, procure um profissional, faça sua somatocarta, treine, come bem, durma bem e seja feliz sem ficar preocupado com biotipo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, D100 disse:

No ano de 1940 um americano chamado William Sheldon chegou a conclusão de que as características físicas

(...)

 

 

 

 

Faltou dizer:

- Sheldon era psicologo

- a conclusão sobre os "biotipos" foi tomada a partir de analise de FOTOGRAFIAS

- o objetivo era investigar possível ligação entre a aparência e distúrbios psicológicos.

 

Isto posto, vocês realmente acham que biotipo é relevante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, busarello disse:

Faltou dizer:

- Sheldon era psicologo

- a conclusão sobre os "biotipos" foi tomada a partir de analise de FOTOGRAFIAS

- o objetivo era investigar possível ligação entre a aparência e distúrbios psicológicos.

 

Isto posto, vocês realmente acham que biotipo é relevante?

 

O biotipo esta diretamenta associado a genética.

 

Tem pessoas que comem de tudo e não engordam, outras engordam até com vento, certo?


A genética também está associada as características metabolicas e fisiológicas de cada um, o metabolismo diferencia de pessoa para pessoa. 


Sabendo disso (genética= biótipo= metabolismo), a dieta de um ectomorfo predominante tende a ser ddiferente a dieta de um endomorfo predominante, justamente pelo modo que ele vai metabolizar a comida.


Por isso EU prefiro fazer a minha dieta de acordo com meu biótipo, metabolismo ou minha tendência a acumular graxa visto que sou endomorfo predominante rsrrsrsrsrs.


Crer Biótipo pode ser considerado besteira por muitos aqui, mas eu ainda acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...