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Os 8 Melhores Princípios de Treinamento de Arnold Schwarzenegger


AugustoLP

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Pessoal,

 

Venho utilizando muito este fórum para meu desenvolvimento, logo, além dos relatos, gostaria de contribuir com a tradução livre do texto abaixo retirado do Site Bodybuilding. Este texto ajudou muito a trabalhar meu "mindset" para os treinos e tem sido uma das chaves para o meu sucesso. espero que gostem.

 

Fiz pesquisas e não localizei o texto, desculpe-me se alguém já traduziu.

 

Moderação, verificar se o texto deve ficar aqui ou ir para a área de artigos. Valeu!

 

Texto Original:

http://www.bodybuilding.com/fun/arnold-schwarzenegger-8-best-training-principles.html

 

Os 8 Melhores Princípios de Treinamento de Arnold Schwarzenegger

 

Um grande número de citações memoráveis pode ser atribuída a Arnold Schwarzenegger ou muitos dos personagens que ele retratou, mas nenhuma fala da sua paixão pela musculação tanto quanto este: ". A pior coisa que eu posso ser é o mesmo que todos os outros"

Arnold não tinha interesse em ser comum, e suas conquistas ao longo da vida confirmam isso. Mas para ter sucesso na academia e elevar seu físico à alturas que nenhum homem jamais tinha alcançado, Arnold teve que ser ainda mais do que extraordinário. Ele teve de comprometer de forma consistente para o estilo de vida da musculação, seja em ação, pensamento e visão.

Por meio de entrevistas e artigos que ele escreveu para Joe Weider depois de vir para a América em 1968, Arnold deixou claro que sua fórmula para o sucesso tinha menos a ver com "segredos" e mais a ver com trabalho duro, suor e tudo que era possível para construir musculos e alcançar a grandeza. O ingrediente mais importante para o sucesso, escreveu Arnold, é auto-confiança.

 

1. Levantar Peso requer trabalho cerebral

 

Arnold sabia disso e muitas vezes escreveu sobre o papel do cérebro na musculação. Quando ele treinava, Arnold concentrava-se com 100% de foco, o que lhe permitiu alcançar níveis ainda maiores de intensidade. "O primeiro passo é realmente acredito é possível crescer... Desta maneira você pode comandar seus músculos para levantar pesos mais pesados quando tudo sugere que você não pode, de modo que você pode persuadir mentalmente os seus músculos para crescer mais e ficar mais forte. "

Técnicas de visualização utilizadas por Arnold são bem conhecida; muitas vezes ele imaginou seus bíceps como grande e atingiu o pico como montanhas, e ele aproveitou a imagem mental de tomar seu físico de nível inigualável.

 

2. Treinar mais do que Qualquer Outro

 

O objetivo de Arnold era ser melhor do que todo mundo, então ele sabia que tinha que treinar mais do que todos. Na verdade, quando Arnold treinava, muitas vezes toda a multidão ginásio parou para assistir. Mesmo assim, Arnold não parava de treinar. Isso devido à sua habilidade de canalizar sua intensidade e através de sua capacidade de conectar sua mente a cada um dos músculos que treinava.

"O próximo passo é treinar muito duro, concentrando-se nos movimentos básicos. Conte com barras e halteres em vez de cabos e máquinas", disse Arnold uma vez. Para Arnold, treinando em nada menos do que 100 por cento era um desperdício de tempo no ginásio, mas escolher os movimentos adequados também era crítico.

 

3. Escolha os exercícios certos

 

Arnold não acreditava apenas em treinar duro; ele treinava inteligente também. "Para ficar grande, você tem que começar forte desde o começo. Fisiculturistas iniciantes e intermediários não deverão ficar preocupados com a complexidade, mas sim com o crescimento."

Isso significava concentrar-se menos em um único conjunto musculare/ou movimentos de isolamento. Deve-se preferir exercícios multi-articulares. O supino, agachamento, levantamento terra, overhead press, remada unilateral, e power clean são exemplos de exercícios multi-articulares que necessitam de vários grupos musculares para trabalhar em coordenação. Embora sejam mais difíceis de dominar, eles oferecem a vantagem adicional de permitir que você treinar muito pesado para sobrecarregar o músculo de trabalho. Dominar esses movimentos e desafiar a si mesmo com pesos pesados, Arnold escreveu, era o único componente mais crítico para ganhar força e tamanho.

 

4. Use muito peso e poucas repetições

 

Para Arnold, não só foi escolher corretamente os exercícios mais importantes, mas assim também escolhia a carga certa. Afinal de contas, um conjunto de 8 repetições durante o agachamento com 365 libras até a falha provoca estímulo muito melhor de fortalecimento muscular do que um conjunto de 135 libras para 40 repetições até a falha. "Comece com o aquecimento [sem chegar até a falha muscular] e faça pirâmide, aumentando o para a próxima série, diminuindo as repetições e indo até a falha. Normalmente eu tenho alguém para ficar por perto e me dar um apenas um pouco de ajuda para sair da imobilidade ou para roubar um pouco e subir o peso"

Para Arnold, sua preocupação estava voltada para sentir o peso, ele queria ter certeza que a carga correspondia à falha muscular em um determinado intervalo.

"Eu faço questão de nunca mais fazer menos do que 6 repetições por conjunto com a maioria dos movimentos, e nada maior do que 12. A regra se aplica a maioria das partes do corpo, incluindo panturrilhas", disse Arnold.


5. Varie seu treinamento

 

Arnold não precisava de diploma para saber que os retornos decrescentes aplica-se a exercícios também. Faça o mesmo exercício por muito tempo sem fazer mudanças significativas e seu valor cai ao longo do tempo. Isso é quando um fisiculturista encontra-se em um beco sem saída.

"Dentro de uma estrutura básica, eu constantemente mudava meus exercícios. Eu gostava de chocar os músculos para não deixá-los ficar complacentes em uma rotina constante."

No quesito planejamento de treino, Arnold fez sua lição de casa. Se ele descobria que um exercício não está mais produzindo ganhos, mudava para outro. Nunca tenha medo de experimentar novos exercícios ou métodos alternativos de formação, Arnold estava em uma eterna busca por novas maneiras de tornar-se maior e melhor, uma vez que velhas formas tornam-se obsoletas.

6. Treine pelo Pump

Sobre o Pump, Arnold disse, "Se não houver pump no músculo, não há crescimento muscular." Arnold proclamou que o famoso Pump é tão agradável quanto um orgasmo sexual. Ele definitivamente avançou seus sets além da falha muscular e tensionava seus músculos entre as séries e após os treinos.

 

7. Priorizar as Fraquezas
 
Se você tem grandes peitorais, é natural querer mostrá-los. Como resultado, você provavelmente também vai dedicar um pouco de esforço extra no ginásio. Mas Arnold levou exatamente a abordagem oposta. Em um certo momento, Arnold verificou que suas panturrilhas tinham ficado aquém do seu físico no desenvolvimento global. Ao invés de esconder a fraqueza gritante, ficou famoso por ter cortado as pernas das calças e feito delas um shorts para se lembrar constantemente de sua fraqueza e redobrar os seus esforços para crescer suas panturrilhas. Ele treinou panturrilhas com mais freqüência, no início de seus treinamentos, quando ele estava descansado, e, por vezes, entre conjuntos de musculos maiores do seu corpo.

 

8. Adquirir conhecimento e usar seu instinto

 

"O caminho para o sucesso, dentro e fora do bodybuilding, é ter conhecimento, tanto quanto possível", disse Arnold. Quando você está à procura de informações e experiências com novas abordagens, você é mais capaz de discernir o que funciona do que é um desperdício de tempo. Uma vez que cada indivíduo é único, a rotina de treinamento de Mr. Olympia pode não ser a melhor opção para você.

Hoje, existem infinitas maneiras de encontrar informações na web, mas os vários recursos que competem por sua atenção pode deixar você confuso. Sua melhor aposta é a de buscar regularmente para ter novas ideias que se relacionam com o exercício selecionado, pesos e cargas, volume de treinamento, e configurar as suas divisões. Experimente novas idéias e incorpore aqueles que você gosta. Assim como Arnold, você pode experimentar em seu próprio físico.

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