Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer barra fixa de jeito nenhum


mctimbu

Posts Recomendados

Agora, saintgraal disse:

 

automaticamente ele evoluira a dorsal se progredir na barra

uma coisa puxa outra

 

É verdade, mas tem que ganhar dorsal com barra necessariamente? Quem sabe ele não consegue evoluir melhor com outro exercício, umas remadas por ex. Depois volta a tentar as barras de novo. As vezes a coisa é mais psicológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, saintgraal disse:

faz uma, descansa bastante faz outra e assim sucessivamente

na segunda semana tenta aumentar pra duas

não desiste

barras só se consegue fazendo barras

 

e não desista delas, é um dos melhores exercicios para desenvolver a dorsal

Eu já fiz algo parecido com isso. Fazia 10x1, 10x2, mas quando tentei 10x3 estagnei. A diferença é que descansava só 1 minuto entre as séries. Dessa vez vou tentar 4x1, 4x2... até 4x8, só que descansando 3 minutos.

 

4 minutos atrás, Verdura disse:

Mas por que você quer progredir nas barras fixas? Seu objetivo é performance neste exercício ou a dorsal? Por que se for ficar bom em barra somente (performance), foca neste exercício, faz ele todo o santo dia e você com certeza vai progredir. Se não, dá um tempo nele e fortalece a dorsal onde você consiga evoluir a tensão, depois volte na barra e, quem sabe, você esteja até melhor.

.

Quando eu estagnei nas barras, eu percebi que meu antebraço e bíceps eram pontos fracos. Quem sabe não seja o caso de fortalecer com isoladores outros músculos envolvidos?

Já usei terra e remada curvada como exercícios principais e barra fixa como auxiliar (pro final do treino), progredi nos dois mas a barra não evoluiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Verdura disse:

 

É verdade, mas tem que ganhar dorsal com barra necessariamente? Quem sabe ele não consegue evoluir melhor com outro exercício, umas remadas por ex. Depois volta a tentar as barras de novo. As vezes a coisa é mais psicológica.

Ah sim, entendi seu ponto de vista. Quero aprender barra fixa por dois motivos:

 

- Acho inadmissível pegar 1 BW no supino, 1,5 BW no agachamento e no terra e não ser capaz de fazer barras;

- Sinto trabalhar bem mais as costas na barra que em qualquer remada.

 

Lembrando que nas remadas consigo progredir normalmente.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mctimbu disse:

Tira Eu já fiz algo parecido com isso. Fazia 10x1, 10x2, mas quando tentei 10x3 estagnei. A diferença é que descansava só 1 minuto entre as séries. Dessa vez vou tentar 4x1, 4x2... até 4x8, só que descansando 3 minutos.

 

Já usei terra e remada curvada como exercícios principais e barra fixa como auxiliar (pro final do treino), progredi nos dois mas a barra não evoluiu.

 

Tira o Terra e Põem a barra em primeiro (como o pessoal já sugeriu). Eu quando tirei o terra consegui evoluir em muitos exercícios de dorsal. Depois que evoluir bem, você pode reinserir o terra. No começo ficava meio ressabiado em não fazer o terra, mas depois a gente se adapta hehehe.

É aquele lance: você quer evoluir dorsal, o lance é esse. Agora é focar nele!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não vai progredir na barra através de Terra e Remada Curvada, quer dizer, isso até pode acontecer pois estes fortalecem a dorsal, mas o que vai te fazer progredir é fazer barra mesmo. Pulley é um movimento tão artificial, que depois de um bom tempo fazendo barra fixa eu não consigo mais fazê-lo, eu não sinto recrutar mais nenhum músculo.

Enfim, a dica que eu dou é fazer até a falha, pelo menos funcionou comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, nan101 disse:

Vc não vai progredir na barra através de Terra e Remada Curvada, quer dizer, isso até pode acontecer pois estes fortalecem a dorsal, mas o que vai te fazer progredir é fazer barra mesmo. Pulley é um movimento tão artificial, que depois de um bom tempo fazendo barra fixa eu não consigo mais fazê-lo, eu não sinto recrutar mais nenhum músculo.

Enfim, a dica que eu dou é fazer até a falha, pelo menos funcionou comigo.

Também penso assim.

 

4 horas atrás, Norton disse:

Fique mais tempo pendurado na barra, apenas pendurado para melhorar o grip. Faça todas as barras com impulsão(30x1), aumente o volume, depois de um tempo intercale uma com impulso uma sem vá diminuindo até fazer somente barras.

Não entendi esse esquema de impulsão.

 

4 horas atrás, MarcosMakaveli disse:

A barra fixa tem que ser o primeiro exercício do treino. Se não for você já vai chegar nela fadigado.

Vou colocar ela primeiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...