Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arthur Zanetti - ("Rotina")


Wesley Pinto

Posts Recomendados

Globo esporte lançou um quadro que mostra o nível de exigência pra ser atleta olimpico, no vídeo mostra a "rotina" do ginasta Arthur Zanetti. Obs. Rotina entre aspas, pois sabemos que vai muito mais além e é apenas uma prévia. 

No vídeo mostra brevemente algumas treinos, e mostra exercícios, importantes para o atleta, podemos concluir que vai muito além, mas da para imaginar o repertório utilizado e o que é necessário (deixando a testo de lado - que por mais que eu não acredite no uso exagerado tenho que por se não tem quem vai criticar o tópico por isso - sou inocente, eu sei) para chegar onde ele está. São eles: Mobilidade-Amplitude, Aquecimento (com exercícios e não aeróbicos), Ativação Muscular, Exercicios Especificos (argolas) + Técnica.

O que me impressionou: Ele carrega, segundo o programa, 9x o peso corporal dele nos "braços", o que da mais de 500kg. A metodologia de análise pode ser contestada, não foi dita como chegaram a esses dados, mas ainda assim surpreendente. O que faltou foi os treinos complementares de musculação e aeróbico, ja vi em outros vídeos que ele faz musculação ( principalmente supino, biceps e triceps, membros inferiores não são muito treinados com peso adicional ou treino de inferiores se dá indiretamente com exercicios isométricos e de solo, e outros calistenicos), no caso do aeróbico em outros vídeos mostra que ele utiliza o solo e a cama elástica para treinar. 

http://globoplay.globo.com/v/4702886/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nesse video aqui mostra a situação precária da sala de musculação que ele treina. A partir de 2 minutos:

 

 

 

acredito que 90% do treino dele seja fora da sala de musculação, ficar fazendo supino, agachamento, e outros exercicios so iam cansar ele e atrapalhar o rendimento nos movimentos que realmente importam.

Alias, um atleta avançado de ginastica como ele é, que domina exercicios avançados nas argolas, barra fixa, paralelas, solo, ja consegue desenvolver uma musculatura descomunal so usando bodyweigth, talvez use exercicios de musculação so pra ganho de força, feitos com pouca frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Nesse video aqui mostra a situação precária da sala de musculação que ele treina. A partir de 2 minutos:

 

 

 

acredito que 90% do treino dele seja fora da sala de musculação, ficar fazendo supino, agachamento, e outros exercicios so iam cansar ele e atrapalhar o rendimento nos movimentos que realmente importam.

Alias, um atleta avançado de ginastica como ele é, que domina exercicios avançados nas argolas, barra fixa, paralelas, solo, ja consegue desenvolver uma musculatura descomunal so usando bodyweigth, talvez use exercicios de musculação so pra ganho de força, feitos com pouca frequencia.



Agachamento de fato ele não faz com peso adicional com frequência, com o peso do corpo é o mais comum. Sobre os demais exercicios todo atleta de elite tem que fazer para manutenção dos musculos e evitar lesões. A diferença, bem como ocorre em outros esportes, é que musculação é complementar e não foco, logo não treinam até a falha nem com máxima intensidade, a intensidade sempre é direcionado para algo mais especifico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...