Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Bulk limpo


lucasleok

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Publicidade

Fala galera, 

Após 1 mês e meio com essa dieta regrada, com bem poucos furos, foram 2,5 kg +- a mais na balança, consegui um bom progresso de cargas e aumento de medidas também. Mas voltei pois tem algo que me deixou em dúvida, além do aumento de algumas medidas boas, tbm veio 1,5 cm de gordura abdominal, é normal? Com isso, resolvi dar uma adaptada na dieta, aumentando as gorduras e diminuindo os carbos, tbm troquei a tapioca do café da manhã por batata doce, pelo índice glicêmico. Estou certo em alterar a dieta assim para tentar ganhar mais limpo ainda?

Capturar1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Seu GCD está superestimado, desde o post inicial. Por isso ganhou bastante peso, provavelmente água e gordura...

Refaça as contas usando um método que leve o BF em conta e use um multiplicador menor para achar o GCD a partir da TMB. E pense bem se vale a pena dieta com superavit calórico estando com o BF já elevado. Se for por este caminho, eu ACHO que dá para começar em umas 2800 calorias, com cerca de 150 gramas de proteina e umas 80 de gordura (ou usando mais gordura e menos carbo, como eu particularmente prefiro).

O IG dos alimentos não vai ter tanta interferencia assim, exceto se você for diabetico. Manter um saldo calorico alto vai gerar acumulo de gordura independente do IG dos alimentos. A longo prazo o abuso de alimentos com carga glicemica alta (muito mais importante que o IG em sí) pode acarretar problemas de saúde mas, de forma geral, tanto faz.

 

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, busarello disse:

Seu GCD está superestimado, desde o post inicial. Por isso ganhou bastante peso, provavelmente água e gordura...

Refaça as contas usando um método que leve o BF em conta e use um multiplicador menor para achar o GCD a partir da TMB. E pense bem se vale a pena dieta com superavit calórico estando com o BF já elevado. Se for por este caminho, eu ACHO que dá para começar em umas 2800 calorias, com cerca de 150 gramas de proteina e umas 80 de gordura (ou usando mais gordura e menos carbo, como eu particularmente prefiro).

O IG dos alimentos não vai ter tanta interferencia assim, exceto se você for diabetico. Manter um saldo calorico alto vai gerar acumulo de gordura independente do IG dos alimentos. A longo prazo o abuso de alimentos com carga glicemica alta (muito mais importante que o IG em sí) pode acarretar problemas de saúde mas, de forma geral, tanto faz.

 

Muito obrigado Busarello, vou rever tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2016 at 13:45, busarello disse:

 

Refaça as contas usando um método que leve o BF em conta e use um multiplicador menor para achar o GCD a partir da TMB. E pense bem se vale a pena dieta com superavit calórico estando com o BF já elevado.

 

Eu fiquei com uma duvida, vc acha que o correto é ele abaixar o bf antes?

Se ele treinar sem superavit calorico isso nao vai atrapalhar os ganhos de massa muscular dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, Braco40cm disse:

Eu fiquei com uma duvida, vc acha que o correto é ele abaixar o bf antes?

Se ele treinar sem superavit calorico isso nao vai atrapalhar os ganhos de massa muscular dele?

Correto é um termo muito forte. Eu acho mais simples manter o bf controlado e, para mim, 17 é um pouco elevado.

Treinar sem superavit calorico não permite "ganhar massa magra", em porca síntese... A coisa é mais complexa. Eu diria, abreviando, que durante o deficit calorico é importante reduzir (o necessário) o volume para não sacrificar as cargas. Com isso é possível "manter a massa magra". O que ocorre é que visualmente o aspecto tende a melhorar bastante, mesmo estando murcho como os naturais costumam ficar nesta fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2016 at 23:04, busarello disse:

Correto é um termo muito forte. Eu acho mais simples manter o bf controlado e, para mim, 17 é um pouco elevado.

Treinar sem superavit calorico não permite "ganhar massa magra", em porca síntese... A coisa é mais complexa. Eu diria, abreviando, que durante o deficit calorico é importante reduzir (o necessário) o volume para não sacrificar as cargas. Com isso é possível "manter a massa magra". O que ocorre é que visualmente o aspecto tende a melhorar bastante, mesmo estando murcho como os naturais costumam ficar nesta fase.


Então, fazer deficit de +- 200/300 kcal, dar uma atenção aos cardios e baixar para uns 13/14% de bf, e somente após isso um supravit de também 200/300 kcal seria a melhor estratégia, na sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu ACHO que o ideal é baixar para uns 10% e manter dentro do intervalo de 10 a 15%. Facilita muito e, depois de um tempo (alguns anos) você percebe que o BF estabiliza ai nos 11 ou 12, com qualidade.

Note bem, falo de maturidade tanto muscular quanto da composição corporal. Isso leva (muitos) anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...