Ir para conteúdo

Casca De Ovo - Fonte De Calcio

Borova

Posts Recomendados

Postado

Ai rapaziada pesquisei sobre a casca de ovo, pois eu quando cozinho os ovos, tenho preguiça de tirar a casca de todos os ovos, e mando pra dentro com tudo, depois de lavada é logico, e quando misturo com frango ou com outro rango fica bonzão, fica crocante, o pessoal aqui em casa acha coisa de maluco mas...

Destaquei este trechos aqui, uma reportagem alerta para pessoas com osteoporose sobre como garantir mais calcio nas refeições, leiam e depois comenta se achar interessante.

[...] Se quiser garantir mais ainda a presença de cálcio na comida, use o pó da casca de ovo – seque ao sol, ou torre no forno; bata no liquidificador ou moa no pilão até obter um pó fininho; guarde num vidro. Use uma colherinha de café por dia, na sopa, no feijão ou no mingau, deixando antes de molho num pouquinho de vinagre ou limão para desmanchar a estrutura microscópica que prende o cálcio. Uma casca de ovo contém 2.400 mg de cálcio, um copo de leite 290 mg, uma xícara de agrião cozido 300 mg.

https://correcotia.com/mulheres/osteoporose.htm

Postado

Foda , eu sempre soube que a casca tinha varios nutrientes..

Só que sei la , nunca mandei pra dentro.. As vezes quando eu descasco o ovo , fica uns pedaços colado , e quando eu os mastigo , acho ruim pra caralho.. ieuHAIEUhse

Eu ja cansei de queima dedo descascando Ovo..

A ai uns meses atras vi esse video :

https://www.youtube.com/watch?v=HeDwnCdNhuY

No começo eu Me fudi e desisti.. Eu Assoprava e não Saia nada E quando Saia Quebrava tudo...

Ai com o tempo peguei a manha... Esquema é descascar um pouco na Ponta e um Pouco mais na parte maiorzinha... E assoprar com força .. No começo voce não vai conseguir , mais com o tempo pega a manha.. ieuHIAUEHuse

Abraços!

Postado

Caraca Outlaw, sinistro este jeito de descascar os ovos eim, vc consegue fazer isso?

Sobre o Gosto da casca, eu misturo no rango, com batata, arroz e feijão com o ovo e tudo e etc e some o gosto, só fica meio crocante...

Eu só achei interessante de ingerir a casca de ovo por ser uma grande fonte de calcio!

Postado

Ai rapaziada pesquisei sobre a casca de ovo, pois eu quando cozinho os ovos, tenho preguiça de tirar a casca de todos os ovos, e mando pra dentro com tudo, depois de lavada é logico, e quando misturo com frango ou com outro rango fica bonzão, fica crocante, o pessoal aqui em casa acha coisa de maluco mas...

Destaquei este trechos aqui, uma reportagem alerta para pessoas com osteoporose sobre como garantir mais calcio nas refeições, leiam e depois comenta se achar interessante.

[...] Se quiser garantir mais ainda a presença de cálcio na comida, use o pó da casca de ovo – seque ao sol, ou torre no forno; bata no liquidificador ou moa no pilão até obter um pó fininho; guarde num vidro. Use uma colherinha de café por dia, na sopa, no feijão ou no mingau, deixando antes de molho num pouquinho de vinagre ou limão para desmanchar a estrutura microscópica que prende o cálcio. Uma casca de ovo contém 2.400 mg de cálcio, um copo de leite 290 mg, uma xícara de agrião cozido 300 mg.

https://correcotia.com/mulheres/osteoporose.htm

Rapaz, mas ae no texto diz q tu tem q torrar e talz... comer só assim do jeito q vc faz, será q não causará algum mau?

Já tinha ouvido falar sobre issu.

Fiquei em dúvida de como deixar no vinagre?

Postado

Gostei do video..kkk

vou tentar :D

muito foda outlaw?

~Hugs

Seph®

Que nada mano..

é sussa , negocio é Assoprar igual OGRO eiUAHEIUHSiu , o Segredo é Quando Assoprar , Encher a buxexa Saca? Não assoprar com Biquinho E deixando a boxexa reta... Assopra com ela Cheia e forte ... Rapidinho da pra pega a manha..

Eu nem queimo mais o dedo , descasco cada ovo e uns 5 segundos ,eiUAHEIUSHihe

abraço!

Postado

em ksa meu pai joga as caScas nas plantas kkkkkkkkk

vo começar pedir pra ele guardar pra mim !!

ai faço a farinha de casca de ovo e mando pra dentro !!!

Minha mãe tb fazia isso.

Mas vc entendeu a paradinha de deixar de molho no vinagre?

Postado

será que contém carbs ?

pois dizem que durante o sono, liberamos um hormonio que chama, nao me lembro muito bem, acho que é calcetonina ou calcecitona, algo do tipo .

dae seria uma boa mandar na ceia ..

Postado

...

deixando antes de molho num pouquinho de vinagre ou limão para desmanchar a estrutura microscópica que prende o cálcio.

...

Cara, comer a casca do ovo dps dele cozido, ou seja, arrancar e comer n adianta nda! Pois a tal estrutura miscroscópica referida no texto ainda vai estar prendendo o cálcio! Vc vai estar comendo um negocinho crocante que n ta fazendo diferença nenhuma, só!

...

Fiquei em dúvida de como deixar no vinagre?

Deixa a casca já em forma de pó, depois de batida no liquidificador mergulhada no vinagre (ou limão) e depois é só coar e esperar ela secar! Ou então, antes de todo o processo e depois de deixar ela secando no sol ou torrando no forno, vc deixa ela de molho pra tirar a estrutura e liberar o cálcio e dps joga no liquidificador até ficar bem fina e guarda!

Minha Opinião! :)

Postado

Desculpa fugir do assunto do tópico, mas o jeito de descascar ovo é muito irado, assisti e tentei, muito mais fácil e é bem rápido, totalmente aprovado, valeu por postar o vídeo não conhecia

esse método.

Postado

Ate que não e dificl descascar ovos daquela maneira ,consegui de primeira ,e soh ter um pouco de força no pumão q vai tranquilo :lol:

@topic

N sou muito fan de casca de ovos não ,jah mano bastante calcio pra dentro ,1L de leite por dia aki ,tirando o queijo branco ....

Postado

Eu tambem, eu mando 1,4l de leite por dia... mas em cutting penso em cortar o leite, porem o calcio ajuda na queima de gordura! Então ao inves de suplementar, como 1 casca por dia (divido em 4). Que é 0kcal ainda! Perfeito pra cutting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...