Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre treino para pontos fracos


montanha200kgnabarra

Posts Recomendados

Eae galera beleza ?

Bom, sou novo aqui no forum, criei esse tópico para pedir a ajuda de vocês. Quero fazer um treino focando em meus pontos fracos que no caso é o peito e o ombro sendo assim iria repetir peito e ombro 2x na semana, mas não sei como fazer a divisão de treino com outros músculos, para que peito e ombro tenham devido descanso e n sejam recrutados durante outros treinos, como eu poderia dividir ? é melhor deixar peito junto com ombro e repetir 2x, ou fazer os 2 separados também repetindo 2x ? obgd desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

faça peito com ombro e de a maior intensidade possível 2x na semana, e no sábado se quiser faça ombro isolado, pra mim está dando certo (meu foco é ombro e posterior) 

obs; não se preocupe se vc pegar ombro em outro dia da semana, ele é difícil de ser fadigado completamente, desde que não atrapalhe seu treino não há problemas, eu curto deixar a parte posterior de ombro no dia de costas e no sábado, separado de frontal e lateral.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, montanha200kgnabarra disse:

Então, treino Peito e ombro juntos 2x semana, e no sábado jogo um treino isolado para uma parte especifica do deltoide, no meu caso é posterior tbm ? (desculpe se te interpretei mal)

Não não, eu quis dizer que eu também tenho o ombro como ponto fraco ombro e posterior de coxa, meu novo treino que vou começar na segunda é jogar ombro junto com peito 1x na semana e sábado eu isolo ombro com posterior de coxa (no seu caso é melhor isolar ombro com peito, ou só ombro sozinho) faça a parte frontal e lateral no dia de peito e no dia de costas faz um crucifixo inverso pra parte de trás do ombro, mais sempre com cargas altas e intensidade altas também, técnica que uso pra ombro é drop-set ainda mais em elevação lateral, eu curto

lembrando: o que dá o aspecto de ombros grandes é a parte lateral, então invista nela, eu curto fazer uni-lateral no cabo pois a intensidade é constante, desenvolvimento se quiser fazer pesado faça no smith ou maquina neles da pra chegar até a fadiga sozinho (se tiver parceiro de treino faça livre se preferir) parte de trás do ombro é trabalhada em remadas e crucifixo inverso, e um pouco em desenvolvimento, quanto a peito os exercícios básicos com intensidade resolve o seu problema.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lucasf21 disse:

Não não, eu quis dizer que eu também tenho o ombro como ponto fraco ombro e posterior de coxa, meu novo treino que vou começar na segunda é jogar ombro junto com peito 1x na semana e sábado eu isolo ombro com posterior de coxa (no seu caso é melhor isolar ombro com peito, ou só ombro sozinho) faça a parte frontal e lateral no dia de peito e no dia de costas faz um crucifixo inverso pra parte de trás do ombro, mais sempre com cargas altas e intensidade altas também, técnica que uso pra ombro é drop-set ainda mais em elevação lateral, eu curto

lembrando: o que dá o aspecto de ombros grandes é a parte lateral, então invista nela, eu curto fazer uni-lateral no cabo pois a intensidade é constante, desenvolvimento se quiser fazer pesado faça no smith ou maquina neles da pra chegar até a fadiga sozinho (se tiver parceiro de treino faça livre se preferir) parte de trás do ombro é trabalhada em remadas e crucifixo inverso, e um pouco em desenvolvimento, quanto a peito os exercícios básicos com intensidade resolve o seu problema.

Obrigado pela atenção brother, vou seguir suas dicas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o que funcionou para dar uma melhorada no peito e no ombro foi usar a seguinte distribuicäo:

A - Costas / trapézio

B - Peito / ombro

C - Pernas

D - Bíceps / tríceps

Um dia de repouso e comeca tudo novamente.

 

Aí, no treino de tríceps, eu fazia paralelas, supino fechado e tríceps banco. Ou seja, eu acabava treinando o ombro e o peito duas vezes na semana, mas só que uma vez com foco total (treino B ) e uma vez com foco parcial (treino D) e deu certo. Sempre tive os ombros e o peitoral defasados em relacäo às costas e aos bracos e, com esse treino, consegui diminuir essa defasagem, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...