Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ganho de massa muscular VS Definição


Rafael Anthony

Posts Recomendados

Boa tarde turma,

 

Peso: 66kg

altura: 1,78 cm

 

Galera tenho uma duvida, meu objetivo na academia não e ter um volume muito grande e sim uma definição bem destacada e por esse fato venho perguntar a você se e possivel ter um ganho de massa sem o tal efeito sanfona, onde você ganha peso pra depois foca na definição( não sei se e assim mesmo que funciona).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

você pode ganhar massa muscular, e fazer um cutting bem estruturado com alimentação correta e exercicios com o devido descanso 

que você preserva quase que 80% dela no processo.

mas isso leva tempo, 1 ano pra ganhar, 4 meses pra secar ou menos, mas é um projeto de 1 ano e meio dependendo do seu afinco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo em quase tudo que o saint disse, mais um ano é pouca coisa, se quer ter um shape legal sem drugs ou com no minimo 3 anos.

é só bulkar com poucas kcals a mais, e cuttar com poucas kcals demora muito mais, mas assim você não ganha tanta gordura.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...