Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ser bem sucedido ou viver a vida?


Devil-Cry67

Posts Recomendados

se vc estudar 6horas por dia, ainda restam 18

 

se vc fizer dieta do guerreiro e fizer apenas 1 refeição, economiza horas sem precisar comer e/ou fazer comida, sério

 

tire 1 dia inteiro na semana pra curtir, e mais 1 noite

 

de resto, na academia vc pode curtir, socializar, armar esquemas com nobinhas, etc...

 

 

 

vc acha que ficar vadiando é curtir a vida ?  vc fica uns 3 anos saindo pouco e depois que for médico tem dinheiro de sobra a vida toda pra viajar, curtir, se quiser pode até comprar um barco/iate...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/12/2015 at 23:10, Aroma disse:

 

falou muito bem.

10 horas atrás, Devil-Cry67 disse:

concordo, aroma matou o topico kkk. Mais continuo achando que sao opçoes excludente, vejo pelo meu exemplo me dediquei 1 ano a estudar e nesse tempo, me afastei de amigos, namoradas, festas e etc tudo em prol do estudo, e msm me dedicando mt acabei nao passando

Pense assim Devil, todo objetivo vai requerer sacrifícios, e quanto maior o objetivo, maior o sacrifício, não vejo problema algum em ter um objetivo mediano, eu, malho com objetivos medianos, não tenho a pretensão de ser Mr. O, então, me dou a liberdade de perder treinos, beber, refeições lixos e diversas outras coisas que o campeão do Mr. O abre mão... mas, como tenho um objetivo, eu mantenho regularidade em dieta e treino, certeza que se eu não sacrificasse um pouco nisso, não teria resultado algum...  mas, se eu quiser um objetivo muito maior, como ser o Mr O, ai, é como pra medicina, ou você nasce gênio/genética dos deuses pra mm ... ou, você vai precisar no mínimo se esforçar mais do que os outros. (sim, para ser campeão, você tem que se esforçar mais do que os adversários).

Pergunto, quantos dos aprovados você acha que não sacrificaram nada? talvez uma meia dúzia de gênios, fora isso, o resto provavelmente se dedicou mais do que você e/ou por mais tempo... sim, o que te fez pensar que 1 ano seria suficiente? 

Em tudo que houver concorrência, será assim, você não vai ter um bom emprego se não se dedicar a ele, pra estar a frente dos outros, terá de se dedicar mais que eles.. em TUDO, então, cuidado com esse pensamento de que não pode conciliar as coisas... EU sempre aconselho pense BEM no que você deseja, e veja se realmente quer aquilo... já conheci gente que se dedicou 3 anos a estudos... e desistiu no segundo semestre, 'não era isso que eu queria' .. e acabou por cursar algo que poderia ter passado apenas com 1 ano ou 2... e assim, economizar muito tempo.

Vale lembrar que você se afastou porque quis, você poderia ter não se afastado tanto, com certeza teria um desempenho menor, e talvez precisasse do dobro do tempo, mas, tudo são escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o q o amigo acima disse é verdade.

 

É legal dizer que dá pra conciliar tudo na vida. Mas vá prestar medicina numa USP querendo conciliar várias coisas ao mesmo tempo.

 

 

Vcs acham que isso é possível? Acho muito difícil o cara fazer cursinho pra Medicina tentando conciliar com 'equilíbrio' e ainda ser aprovado. É só pegar os caras que são aprovados, perguntem pra eles quantas horas eles não estudaram ao dia e se não abriram mão de suas vidas sociais. 

 

Acho q é nesse ponto que o cara do tópico se referiu.

 

Vcs acham que vale a pena esse sacrifício? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, antigoargos disse:

 

 

É bem essa mesmo, esforço mediano = resultado mediano.

 

Tem coisas na vida que não se consegue com um esforço mediano. Mas veja bem, no caso do autor do tópico, se esforçar mais não é garantia de conseguir. Você pode dobrar o tempo de estudo e mesmo assim não passar, ai entram outros fatore como: Será que você está estudando o conteúdo certo? Será que está estudando da maneira certa? E por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor sensação que existe na vida é o sucesso, meu caro.

Essa coisa de se contentar apenas com o presente, sem pensar em construir, é um discurso de gente que só arranha a superfície da existência.

 

E, para tudo na vida, é preciso ter suas prioridades bem claras.

Obviamente que algumas vezes é necessário deixar de fazer algo em favor de um algo mais importante.

 

Seja o que tu for fazer, pense grande. E isso não necessariamente envolve dinheiro.

E ganhar dinheiro não necessariamente tem a ver com fazer algo apenas pelo dinheiro.

 

E, além de tudo, seja honesto com suas capacidades. O único jeito de chegar longe é realmente entender teus pontos fortes e maximiza-los.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Charlie Francis Harper disse:

Vcs acham que vale a pena esse sacrifício? 

Me lembrou: https://www.youtube.com/watch?v=Y3XnkutC6ZM

Se vale ou não a pena, vai depender do tamanho do seu sonho.

20 minutos atrás, lukao1993 disse:

Mas veja bem, no caso do autor do tópico, se esforçar mais não é garantia de conseguir. Você pode dobrar o tempo de estudo e mesmo assim não passar, ai entram outros fatore como: Será que você está estudando o conteúdo certo? Será que está estudando da maneira certa? E por ai vai...

EU acredito que todo mundo é capaz de tudo, no que tange a inteligência, (obviamente se não tiver nenhuma deficiência), então, sim, acredito que se esforçar mais é garantia de conseguir.. a questão é "Quanto mais?" talvez seja mais do que dobrar o tempo e talvez leve mais de 5 anos.. mas, como costumo dizer, nasci e não sabia nem chorar, aprendi na base da porrada, então, podemos aprender qualquer coisa... claro, existem poucos que são gênios e aprendem mais facilmente, mas, nem eles nascem sabendo.

Claro que vale avaliar se está estudando o conteúdo certo.. de maneira certa.. mas essa primeira prova, já dá pra avaliar isso. simples assim:

Um monte de pergunta que não tinha nem lido a respeito? logo, estudou conteúdo errado ou incompleto.

Errou um monte de pergunta que havia estudado o tema? logo, estudou de maneira errada.

 

Pense, o que você quer? quanto quer isso? quanto está disposto a sacrificar? com esse sacrifício vai conseguir?

é mais fácil com coisas quantificáveis...

Eu quero um carro novo, preciso de 48kR$, se quero ele em 1 ano, preciso de 4k/mês... se não estou disposto a passar forme, atrasar todas as contas e e pedir dinheiro emprestado para tal... ou eu desisto desse sonho, ou vou pra um sonho mais tangível, ou tenho mais paciência, possivelmente em 3 ou 4 anos eu conseguiria isso, mas, certamente terei de economizar $$$ coisa que não faço hoje.... a questão é quanto... infelizmente nem tudo é possível calcular matematicamente, mas, a lógica diz que o corredor que treina 1hora / dia, terá pior desempenho do que quem treina 2h/dia... assim como o que treina 1h/dia por 1 ano, tem melhor desempenho do que quem treina 2/dia por 1 semana.

 

 

Acredite Devil, isso vai estar muito presente durante toda sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, xMaresiax disse:

Cara, eu faço medicina na federal de SP.Estudei 2 anos, 12 horas por dia pra entrar lá, quando passei tive que contar com calma pro meu pai pra ele n ter um troço, e essa foi, sem dúvida, a melhor parte. Depois desses dois anos, estava com os dentes amarelos de tanto tomar café e com -15kgs. Não treinei. Vida social beirando o 0.

Na nossa cultura (brasileira), é muito comum esse seu pensamento. Por aqui, estudo = deixar a vida passar. Sugiro que veja pelo lado dos asiáticos, principalmente os japoneses, pra eles vida sem estudo é uma vida desperdiçada, talvez por isso existam tantos na minha sala.

Se valeu a pena estudar botânica em biologia, log em mtm, solo em geografia, e outras várias coisas que jamais vou usar na minha profissão; não sei te dizer, sinceramente. 

O que eu posso te dizer é que vou pra facu todo dia realizado, sem 1 puto no bolso já que n posso estagiar, com um carro 2007 que compre na época que trampava. Mas daqui uns anos eu vou tá preparado pra limpar um câncer de alguém, e assim, devo concordar com os japoneses, estudo = felicidade

 

Valeu a pena pra vc? Provavelmente sim. Acho que tem que se privar muito da vida social (festas, academia, amizades, familia) pra passar num curso tão disputado.

Essa resposta é totalmente pessoal. Eu particularmente, não faria o que vc fez, essas renúncias iriam afetar bastante o meu psicológico. Tudo é questão de querer. Quem quer ser Médico, quem tem AMOR pela profissão não mede esforços para conseguir. Mas quem só pensa na grana...lamento muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nan101 disse:

 

Valeu a pena pra vc? Provavelmente sim. Acho que tem que se privar muito da vida social (festas, academia, amizades, familia) pra passar num curso tão disputado.

Essa resposta é totalmente pessoal. Eu particularmente, não faria o que vc fez, essas renúncias iriam afetar bastante o meu psicológico. Tudo é questão de querer. Quem quer ser Médico, quem tem AMOR pela profissão não mede esforços para conseguir. Mas quem só pensa na grana...lamento muito.

 

 

Valeu muito a pena, cara. Acho que a maioria aqui tem um pouco de vocação à medicina, pq na facul a gnt tenta entender o funcionamento dessa maquina doida que é o corpo humano, e aqui, de alguma forma, o pessoal faz isso tb...

 

Mas, nesse circo que é o Brasil, devido a quantidade de vagas que não muda desde a década de 80 e a população que aumenta em ritmo de PG, vc precisa fazer uns 3 anos de cursinho, em média, pra passar em uma faculdade que não seja um desses açougues que tem por aí. 

 

Eu nao nasci querendo medicina, fui escolher minha profissão depois dos 20. sou o primeiro médico da família. Por isso não acho que a pessoa tenha que ficar anunciando pra todo mundo que ama medicina , compartilhando foto de medicina no face, assistir house, até pq a maioria que vi fazer isso terminou em odonto (brincadeira se alguém ai faz kkk). Quero dizer, tem que ter amor a profissao, sem duvida. Mas, nao mais que um engenheiro pela dele, ou um advogado, entende ?

 

E o mais importante: esse lance de ter que estudar 3 anos de matéria do ensino médio pra entrar realmente é dificil... mas muito disso é ilusão, porque se vc for botar na balança tudo o que fez nesse tempo, talvez tivesse valido a pena ter seguido seu sonho do que saído com aquela mina que depois vc se ligou que nem era tudo isso... ou com aqueles brother que vc nem fala mais direito... ou aquelas baladas que vc pagou 60 pau de ´investimento´ pra entrar e n pegou ngm... 

Editado por xMaresiax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...