Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém conhece esse exercício?


Junioreduardo93

Posts Recomendados

 

olá, fiz este exercício por estar sem meu rack de agachamento. Foi muito efetivo me permitindo a falha. Fiz segunda (07/12/15) e até hoje (12/12/15), 5 dias após, estou sentindo as pernas com 50kg apenas, quase a metade do que faço no squat..

 

Observação que faço, é que não se pode levantar a barra utilizando a lombar. Posturado e apenas as pernas se movem em todo exercício.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse movimento é o mesmo que se usa em box (crossfit) com ket para pessoas iniciantes, pelo peso estar puxando pra baixo (diferente do squat normal) o agachamento mais profundo é forçado, a flexibilidade é treinada ai também e não é bem algo que já se deve ter como no squat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2015 at 12:12, debew disse:

É quase um Jefferson deaflit mas só por que ti permitiu a falha nao significa que foi efetivo, até agachando somente com o BW tu pode chega a falha

Ae, sim, até com apenas o peso do corpo (BW) dá para falhar, mas por ter o peso abaixo do corpo, mais próximo do chão, me permite falhar com mais "segurança". Com a barra cheia nas costas, é normal ficarmos receosos, mesmo em uma gaiola feita para isso (além de ter que tirar os pesos da barra para ter que coloca-la na posição inicial).

abç

 

Em 12/12/2015 at 13:56, IRLAM disse:

sumo com barra.. mesma coisa que fizesse com halter bem mais facil

O bom foi possibilitar mais peso. valeu, abç

 

Em 12/12/2015 at 12:32, Dmitri disse:

Esse movimento é o mesmo que se usa em box (crossfit) com ket para pessoas iniciantes, pelo peso estar puxando pra baixo (diferente do squat normal) o agachamento mais profundo é forçado, a flexibilidade é treinada ai também e não é bem algo que já se deve ter como no squat.

Sim, realmente. Posso abaixar muito mais por ter que manter a postura.

abç

 

Em 12/12/2015 at 12:10, lucasf21 disse:

acho que seria uma variação do sumo com barra (não tenho certeza, mais parece bem suas pernas abrem pra fora)...

hehe, abrem sim, tal do leigo é foda, mas vou melhorando aqui. Obrigado!

Editado por Junioreduardo93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...