Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando o primeiro carro


Ph

Posts Recomendados

Cara,

 

Se atente para manutenção, seguro, IPVA e gasolina que tá R$4,00 o litro. A maioria dos carros citados aqui tem manutenção nas alturas, Audi A3 e Golf se quebrar uma peça se prepara. Vc irá ter que escolher entre um carro imponente sedan ( CIVIC, Corlola no ano de 09 até 2011) VC já pega com essa grana ou um mais atual (2012 ou 2013) Eu se fosse vc iria de Honda City ou Honda Fit e HB20 tb é um carro honesto. Olhe com calma pais em crise, vc com essa grana na mão manda no jogo , leve alguém que entenda de carro para te ajudar e acima de tudo não deixe a emoção falar mais alto , seja frio e analítico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
59 minutos atrás, **Carlos** disse:

Esses carros com só 40mil?

Tu deve ser bom negociador

Note que não se fez menção a ano / modelo:

https://salaodocarro.com.br/fipe/audi/a3/16-8v-102cv-3p/2007-gasolina.html

https://salaodocarro.com.br/fipe/volkswagen/golf/20-20-mi-flex-automatico/2011-gasolina.html

e por ai vai...

 

Eu fico com a linha de pensamento do @Shottas: carro é custo. Identifique todos os componentes deste custo, tanto os iniciais (aquisição, documentação, seguro) quanto os de manutenção (combustível, manutenção preventiva, desgastes - pneus / pastilhas / óleos, emplacamento) até os incidentais (acidentes). EU jamais gastaria todo o valor disponivel, exceto se o valor citado for uma pequena parte das suas economias, destinadas a este fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, liondelic said:

Chevrolet, sem dúvidas.

Não pega Peogeot que é bomba!

 

Se for usado recomendo o Vectra Elite, carrinho muito bom e nunca perde a elegância. Zero eu pegaria um Onix ou um HB20 semi novo. Agora e for louco de pedra igual eu pega um Maverick 74 e guarda 10 conto pra gasosa nos próximos anos hehe

SÓ NÃO COMPRA PEOGEOT

Esse vectra não bebe muito não?
Rapaz, maverick ou opalão preparadinho é um sonho de consumo, mas é 1 litro de gasolina pra cada arrancada, não sou nem doido 

3 hours ago, Chez said:

Eu comprava um Engesa 86

Não muito preparado, se não sai caro, os mais simples tão aí nos 30-40 paus

É muito carro, muito forte, imponente, não da problema, manutenção barata, não paga imposto, anda até no inferno.

images?q=tbn:ANd9GcRZduFkdpMyMd9YEqPG_mUcQKgeUb8-NCt3FSBrunZVAoD5FWz6hJ3xCVHx

Viva os 4x4 porra.

Tem o troller 97 que é mto fera TB, mais barato ainda.

(Esse aí foi cortado, o normal é ter a capota inteira)

Sou doido pra pegar um, brother. Mas a manutenção de um carro 86  não deve ser brincadeira

18 minutes ago, Shottas said:

Cara,

 

Se atente para manutenção, seguro, IPVA e gasolina que tá R$4,00 o litro. A maioria dos carros citados aqui tem manutenção nas alturas, Audi A3 e Golf se quebrar uma peça se prepara. Vc irá ter que escolher entre um carro imponente sedan ( CIVIC, Corlola no ano de 09 até 2011) VC já pega com essa grana ou um mais atual (2012 ou 2013) Eu se fosse vc iria de Honda City ou Honda Fit e HB20 tb é um carro honesto. Olhe com calma pais em crise, vc com essa grana na mão manda no jogo , leve alguém que entenda de carro para te ajudar e acima de tudo não deixe a emoção falar mais alto , seja frio e analítico!

Dicas de ouro. To analisando bastante pelo consumo mesmo. vlw

Editado por Ph
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, busarello said:

Note que não se fez menção a ano / modelo:

https://salaodocarro.com.br/fipe/audi/a3/16-8v-102cv-3p/2007-gasolina.html

https://salaodocarro.com.br/fipe/volkswagen/golf/20-20-mi-flex-automatico/2011-gasolina.html

e por ai vai...

 

Eu fico com a linha de pensamento do @Shottas: carro é custo. Identifique todos os componentes deste custo, tanto os iniciais (aquisição, documentação, seguro) quanto os de manutenção (combustível, manutenção preventiva, desgastes - pneus / pastilhas / óleos, emplacamento) até os incidentais (acidentes). EU jamais gastaria todo o valor disponivel, exceto se o valor citado for uma pequena parte das suas economias, destinadas a este fim.

Pois então irmão, é essa a minha maior duvida. Estou entre pegar um onix ou hb 20 0km, perder algum dinheiro na desvalorização mas passar os proximos anos despreocupado quanto a manutenção ou pegar algum carro 2012 ou 2013, correndo o risco de me ferrar.

Editado por Ph
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PH,

 

Carro zero não é garantia de não ter problemas , tudo bem que vai estar amparado pela garantia de fabrica da montadora, mais eu tenho exemplos na família de carro zero com defeitos e mt dor de cabeça para solucionar . Eu só comprei um carro zero em toda minha vida, eu pesquiso mt um de baixa km com até 30 mil km , histórico de manutenção, e olho todos os detalhes , comprei meus ultimos 3 carros assim ( Jetta TSI 22 mil KM rodados, Novo Golf

15 mil KM rodados e agora BMW 320 com 32 mil KM rodados) vc já pega a desvalorização, não tem custo do IPVA e emplacamento , paga apenas os dudas de transferência e tem uma boa margem pra negociar a vista . Uma dica valiosa é o site checkauto eles cruzam todas as informações do carro, se tem historico de roubo, acidente, qualquer coisa relacionada ao carro , custa R$49,00 acho mt valido !

Editado por Shottas
erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não pegaria 0km, a não ser que tu pretende ficar a "vida inteira" com o carro. Pegar carro 0km e querer trocar daqui uns anos é um prejuízo da porra.

 

Como já dito se atente aos custos que o carro vai gerar. Aro 15 ou mais por exemplo, vai umas boas dilminhas com pneus.

 

No mais, eu iria de civic ou corolla também. Tem civic aí 2008 que acho que está na faixa de 35~36k, e é uma baita carro. Sem contar que todo mundo que tem civic e corolla sempre fala que quase nunca dá problema.

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero te desanimar, mas na situação que o país vive você vai comprar seu primeiro carro no valor de 40mil? complicado.

 

Em seu lugar eu compraria um carro popular mesmo, que seja econômico, dê pouca manutenção, etc.

 

Comprar carro caro (e usado), você vai ter que gastar com IPVA, SEGURO, MANUTENÇÃO e se for considerar que seja 1.8-2.0 (ou mais) vai beber mais que o canabrava kkkkkkk então pode colocar gasto alto com combustível.

 

Enfim, apenas minha opinião!

 

Abraço e boa sorte!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...