Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor e fortalecimento do ombro


lucaslcn

Posts Recomendados

11 minutos atrás, MBD disse:

Dor no ombro em muitos casos é slide anterior do ombro.

Ou seja, peito/bíceps encurtado, escápulas fracas.
Alonguem bíceps MUITO bem, peito muito bem, treinem costas com mais muito volume do que peito, focando nas pegadas fechadas, trabalhando as escápulas.

Se possível, liberação miofascial em peito, bíceps, tríceps, antebraço, e ombro.

voto com o relator

 

aliás, só depois de começar a remar e puxar pesado que parei de ter esse tipo de dor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, frankx disse:

Meu ombro simplesmente parou de doer depois que troquei o supino com barra pelo supino com halteres

 

Benefícios do uso de halter

Amplitudes maiores

 

Ajusta a simetria ( tríceps e peito são os músculos mais desiguais dos marombeiros, comparando o lado direito com o esquerdo)

 

Melhor conexão mente músculo

 

Desvantagens

Você provavelmente vai ter que ficar montando a desmontando halter, visto que as academias só costumam ter até 30kgs

 

Você não se mostrará para e academia toda, treinando seu ego na barra

Eu vou parar com o supino inclinado com halter, fazendo ele eu direto sentia o ombro meio que se mexendo. Eu tentava contrair as escápulas e tudo, mas isso continuava, vou substituir pelo com barra ou deixar sem no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Power_tr00 disse:

voto com o relator

 

aliás, só depois de começar a remar e puxar pesado que parei de ter esse tipo de dor

 

2 aqui.

 

Tem q fazer remada curvada com pelo menos o mesmo peso do supino e uma execução movendo puxando os ombros pra tras

A maioria só puxa com o cotovelo, o que acaba rodando o ombro frente e zuando tudo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2020 em 02:52, Zyzzfodase disse:

Cara, eu tô com uma dorzinha chata no ombro direito. Eu parei de treinar com o início da quarentena e lembro que uma semana depois eu tava sentindo algo quando levantava o braço direito ao lado do corpo. É um incômodo, sacas. A quarentena aqui acabou, voltei na academia, fui uns dias e parei, fui novamente e parei. Mas a dorzinha ainda persiste. Tô há uma semana sem ir e penso em voltar semana que vem ou só na outra pra ficar 100%, porque não é nem ele apenas, meu joelho também tá ruim há meses, só de andar 1,5 km pra ir no supermercado ele já doía e eu sentia uma pressão nele ao longo do dia. Mó medo de voltar. Comecei a tomar óleo de peixe há uns dias, tô tomando umas 6-8 cápsulas pra ver se ajuda. O que mais tu me indicaria?

Será que é melhor ficar sem treinar dando descanso ao ombro (ele ficou 1 mês com descanso e não melhorou) ou então voltar, mas aquecer e alongar bostante antes do treino e assim fortalecê-lo?

 

É foda, o ombro é só um incômodozinho, mas o joelho é o mais fodido.

 

Daquela época pra cá eu te digo uma coisa:

  • pra dor não ter passado depois desse período, pode ter ocorrido algum comprometimento. Vá ao ortopedista e torture-o para poder fazer um exame que nem é caro chamado ultrassonografia de ombro. No meu deu vazamento de líquido sinovial. Alongamento/repouso/fisioterapia, seguido de treino com carga e o que escreverei a seguir, resolveram o meu problema;
  • verifique seu supino. Veja se você não está fazendo com os cotovelos pra fora. Isso é uma maravilha pra desenvolver lesão no ombro pra quem começa a trabalhar com carga mais pesada. Corrija isso e procure fazer como se estivesse fazendo flexão de braço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...