Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um ABC numa visão Powerbuilding


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

14 horas atrás, Torf disse:

Näo. A pergunta é a vantagem que a pessoa terá em fazer esse ABC sugerido em detrimento de um ABC convencional. O que torna essa abordagem a ideal para atletas naturais? Se ele se encaixa também para as pessoas cujo único objetivo é a hipertrofia.

 

 

Fala Torf, Acredito que, puramente pra hipertrofia, esse modelo do Lucas não teria muita vantagem. EU acredito que tenha, pela fazia de repetições. Mas como foi proposto, é um treino Powerbuilding, ou seja, ele seria superior ao ABC comum, pelo fato de focar em hipertrofia e força, uma mescla entre treinos estilo PL e BB. 

 

Abraços

 

Bom tópico Lucas, vamos ver se não desanda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já eu acho, que a vantagem desse ABC para um ABC normal, é que tanto a escolha dos exercícios e em parte das repetições são todas embasadas cientificamente, a mescla de faixas de repetições e "estilos" de exercícios, tonam o treino mais completo.

Editado por duduz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo90 disse:

 

Fala Torf, Acredito que, puramente pra hipertrofia, esse modelo do Lucas não teria muita vantagem. EU acredito que tenha, pela fazia de repetições. Mas como foi proposto, é um treino Powerbuilding, ou seja, ele seria superior ao ABC comum, pelo fato de focar em hipertrofia e força, uma mescla entre treinos estilo PL e BB. 

Ja eu, acho que esse é o melhor tipo de ABC pra hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero que no curto prazo um ABC comum até poderia promover maior hipertrofia - por possuir maior volume geral -, mas esse tipo de abordagem powerbuinding tende a trazer melhores resultados no médio e longo prazo pelo fator ganho de força e progressão de cargas.

 

Pra enriquecer o debate, segue trecho do tópico  Powerlifter - Bodybuilder Híbrido, do @Mklek:

 

Citar

 

Maximizar a hipertrofia depende do desenvolvimento de Força.


Como coach, Eric Helms gosta de afirmar, a hipertrofia é sempre uma adaptação secundária à força. O que Eric quer dizer com isso é que você não pode hipertrofiar um músculo até que você recrutar ele. E, claro, o recrutamento - especialmente das unidades motoras de alto limiar - implica aumentar progressivamente a carga de maneira significativa.

Assim, enquanto "sentir" é certamente importante, você não está fornecendo aos seus músculos com estímulo ideal para o crescimento se você ignorar a progressão de carga.

Mais uma vez, não importa qual seja seu objetivo principal, você realmente precisa ter certeza de que você está otimizando a força e os estímulos de hipertrofia em seu programa de treinamento.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Ja eu, acho que esse é o melhor tipo de ABC pra hipertrofia.

 

Eu também acho. Só não posso provar. Mas acredito que a principal diferença desse treino prum ABC2x - 3x8 seria principalmente o recrutamento das fibras, ou mio e sarco, como queira. A longo prazo talvez seja melhor. 

 

Mas já foi debatido exaustivamente. Treino de Força gera hipertrofia e vice versa (os dois tipos, mio e sarco), depende da dieta (macros e cals). Eu acredito que esse modelo proposto, realmente seja mais completo, além de usar amplas faixas de reps, esta bem dividido, os compostos em primeiro plano, assim a fadiga de um isolador, não compromete o desempenho de um composto 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2015 at 14:17, Torf disse:

Na sua opiniäo, quais seriam as vantagens de adotar esse tipo de ABC ao invés do tradicional ABC seqüencial para hipertrofia que vemos por aí?

O abc convencional muito adotado aqui no fórum já por si atribui um grande enfoque ao pl ou treino de ganho de força com uma rep range (5x5).

 

Na minha opinião o abc2x que vocês postam aqui é muito mais um treino de força do que de hipertrofia. É como dizer que você vai crescer muito fazendo o SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CarlosP disse:

O abc convencional muito adotado aqui no fórum já por si atribui um grande enfoque ao pl ou treino de ganho de força com uma rep range (5x5).

 

Na minha opinião o abc2x que vocês postam aqui é muito mais um treino de força do que de hipertrofia. É como dizer que você vai crescer muito fazendo o SL.

Na boa mano, voce leu o topico pra postar ?

 

a divisão de treino relatada nesse topico e o exemplo que foi dado nao tem absolutamente nada haver com o Stronglifts 5x5. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...