Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2º Ciclo oxandrolona - no primeiro tive alópecia


Zulnara0

Posts Recomendados

Tenho 27, 63Kg e 1,60. Ciclei ano passado com stano injetável dsdn e minha queda de cabelo foi extremamente perversa. Caiu muito cabelo durante 3 meses. Quase fiquei careca. Segundo minha médica, meu nível de estradiol ficou muito alto e a testosterona livre agiu diretamente no meu couro cabelo. Foi assim que meu corpo reagiu no rebote.

Queria ciclar novamente, mas dessa vez com a oxandrolona, por ser mais fraca. Estou com medo de acontecer a alopecia severa novamente. Alguém sabe como me ajudar pra diminuir o efeito do rebote? Que remédio específico pode me ajudar?

Quero fazer um ciclo curto com a oxi, de 4 semanas.

Como meus comprimidos sao de 20 mg, entao:

 na primeira semana pensei em tomar dsdn

na segunda semana 40 mg todos os dias

na terceira semana 20 mg todos dias

na ultima semana 20 mg ds/dn (deiminuição gradativa)

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Creio que sua medica vomitou informacoes, nao tem essa de estradiol alto e a testo livre agiu no couro cabeludo, a nao ser que ela vire dht mas o stano nao vira dht, ele pode ate ser um metabolito do dht, mas que ele vire dht isso é falso. Voce teve um efluvio telogeno causado pelo stano e nao uma aag (alopecia androgenica). Stano fode o cabelo mesmo, vá de oxan. SE for cair cairá bem menos e se voce ver que ta ficando feia a coisa é só parar, simples assim.  Voce é homem ou mulher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, manoarroz disse:

Creio que sua medica vomitou informacoes, nao tem essa de estradiol alto e a testo livre agiu no couro cabeludo, a nao ser que ela vire dht mas o stano nao vira dht, ele pode ate ser um metabolito do dht, mas que ele vire dht isso é falso. Voce teve um efluvio telogeno causado pelo stano e nao uma aag (alopecia androgenica). Stano fode o cabelo mesmo, vá de oxan. SE for cair cairá bem menos e se voce ver que ta ficando feia a coisa é só parar, simples assim.  Voce é homem ou mulher?

Eu sou mulher!

Entao.. quem me disse isso foi minha ginecologista! ela me indicou o uso do saw palmeto e espirolactona (diurético).

O que ela alegou foi isso. 

 

O que vc me indica para a queda de cabelo caso venha cair?? a queda veio no rebote.. durante o ciclo ele ficou normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Zulnara0 disse:

Eu sou mulher!

Entao.. quem me disse isso foi minha ginecologista! ela me indicou o uso do saw palmeto e espirolactona (diurético).

O que ela alegou foi isso. 

 

O que vc me indica para a queda de cabelo caso venha cair?? a queda veio no rebote.. durante o ciclo ele ficou normal. 

Nao sei o que é mais engracado sua medica ou nego dando palpite errado no topico.  Ela te indicou espironolactona pra ser passada e nao tomada. Espirolactona compete com o dht pelos mesmos receptores no couro cabelo, ela vai preencher o receptor ao inves do dht e entao seu cabelo nao sofre AAG. Saw palmetto serve pra reduzir o DHT, o que diminiu a AAG, tendo em vista que quanto maior seu dht mais forte sera sua aag. Seu caso é efluvio telogeno, os fios passam pela fase anagena(fase de crescimento), fase de repouso, e por fim pela fase telogena que é a fase em que eles caem, qualquer mudanca brusca hormonal pode causar efluvio telogeno seja por testo, estradiol, prolactina, uma porrada de coisa. Por isso que algumas mulheres pos parto sofrem com queda de cabelo. Se for efluvio é só ficar relaxada que cresce denovo e voce pode usar algumas coisas como pantogar e minoxidil.  Se vc tiver genetica pra AAG (poucas mulheres tem) nao use esteroide pois é igual uma calvicie do homem, seus foliculos vao morrendo devido a sensibilidade ao dht. Se for AAG justifica o que a sua medica lhe receitou (Saw palmetto e espirinolactona) e a justificativa dela fica um pouco plausivel, porem nada detalhado.

Se voce chegou a ficar com algumas falhas e o cabelo caiu realmente muito, é quase certeza de ser um efluvio. AAG vem aos poucos e vem de fininho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, manoarroz disse:

Nao sei o que é mais engracado sua medica ou nego dando palpite errado no topico.  Ela te indicou espironolactona pra ser passada e nao tomada. Espirolactona compete com o dht pelos mesmos receptores no couro cabelo, ela vai preencher o receptor ao inves do dht e entao seu cabelo nao sofre AAG. Saw palmetto serve pra reduzir o DHT, o que diminiu a AAG, tendo em vista que quanto maior seu dht mais forte sera sua aag. Seu caso é efluvio telogeno, os fios passam pela fase anagena(fase de crescimento), fase de repouso, e por fim pela fase telogena que é a fase em que eles caem, qualquer mudanca brusca hormonal pode causar efluvio telogeno seja por testo, estradiol, prolactina, uma porrada de coisa. Por isso que algumas mulheres pos parto sofrem com queda de cabelo. Se for efluvio é só ficar relaxada que cresce denovo e voce pode usar algumas coisas como pantogar e minoxidil.  Se vc tiver genetica pra AAG (poucas mulheres tem) nao use esteroide pois é igual uma calvicie do homem, seus foliculos vao morrendo devido a sensibilidade ao dht. Se for AAG justifica o que a sua medica lhe receitou (Saw palmetto e espirinolactona) e a justificativa dela fica um pouco plausivel, porem nada detalhado.

Se voce chegou a ficar com algumas falhas e o cabelo caiu realmente muito, é quase certeza de ser um efluvio. AAG vem aos poucos e vem de fininho.

`Pois bem... Quando vi que meu cabelo estava caindo muito, eu procurei um endocrino e ele me indicou a finasterida. Tomei por 1 mes e nada de parar a queda

Ai depois disso fui no dermato, e ele me indicou o minoxidil e pediu pra eu continuar tomando a finasterida. Mais um mes se passou e a queda continuava. Diante disso recorri a minha ginecologista e ela me indicou o saw e o espirola.. Com mais um mes a queda cessou. Não sei porque parou.. Não sei se foi o tempo de cair, não sei se foi o saw ou o espirolactona..  Antes de tentar ciclar novamente ela me indicou o gestrinona. Nao sei se conhecem. é uma nova forma de ganhar massa muscular que as mulheres estao usando. Usei em forma de creme, e meu  cabelo caiu novamwnte. Diante disso ela pode alegar que eu tenho muito receptor de testo livre. por isso a queda e que pra isso nao tem jeito a dar. 

Não tenho tendencia a calvice, pelo menos que eu saiba. Meu cabelo ja voltou a crescer normalmente, com a mesma lentidão de sempre. mas ta crescendo.

Queria fazer um novo ciclo, mas com dosagens baixas e com a ox dessa vez e nao a stano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...