Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta cutting


maddog

Posts Recomendados

7 minutos atrás, maddog disse:

@poindexter terminei de reorganizar a dieta para 2200cal. Mas to vendo aqui cara, 3gr de proteina não é muito não ?!

desculpa cruzar voces dois, mas acho que 3g/kg de proteina é o mais recomendado em cutting, pois a proteina ajuda a preservar a MM, claro, sendo uma proteina limpa acho que nao tem problema, corrijam me se estiver errado

Peso 64kg e minha dieta é organizada em

200g de carbo

85 de gordura e 162 de proteina, o que seriam 2,53g/kg de proteina, 1,32g/kg de gordura e o resto de carbo

meu gcd é media de 2500-2600 se essas calculadoras estiverem certas, pois ainda tenho pé atras com isso

Editado por matheusmeloa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/2/2015, 7:37:13, maddog disse:

A idéia de aumentar a proteina eu peguei nos livros do Lyle McDonald. Nos cálculos dele dá quase 3g de proteina por kilo...

 

Não era essa a sua intenção com proteina? Eu apenas procurei respeitar suas escolhas.

 

Com a sua barriga crescendo na dieta atual, o tipo de treino que tem e agora com uma redução de 200cal, eu não acredito que precise consumir mais do que a dose diária de 2 gramas por quilo, talvez 2.5 gramas se quizer se sentir realmente seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, matheusmeloa disse:

desculpa cruzar voces dois, mas acho que 3g/kg de proteina é o mais recomendado em cutting, pois a proteina ajuda a preservar a MM, claro, sendo uma proteina limpa acho que nao tem problema, corrijam me se estiver errado

 

Talvez quando se adota um cutting mais severo, não se reduz treinamento durante o cutting e se tem muita massa a perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutes ago, poindexter said:

 

Não era essa a sua intenção com proteina? Eu apenas procurei respeitar suas escolhas.

 

Com a sua barriga crescendo na dieta atual, o tipo de treino que tem e agora com uma redução de 200cal, eu não acredito que precise consumir mais do que a dose diária de 2 gramas por quilo, talvez 2.5 gramas se quizer se sentir realmente seguro.

 

Ahh saquei velho, foi mal!! É que eu achei que talvez você tivesse se confundido ou esquecido. Foi mal mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, matheusmeloa disse:

acho que 3g/kg de proteina é o mais recomendado em cutting

 

"Talvez quando se adota um cutting mais severo, não se reduz treinamento durante o cutting e se tem muita massa a perder" (e portanto muita massa a preservar). Mas apenas talvez, senão vejamos o que mais podemos pensar sobre o assunto:

 

 

Citar

pois a proteina ajuda a preservar a MM, claro, sendo uma proteina limpa acho que nao tem problema, corrijam me se estiver errado

 

O problema não reside na proteina mas no balanço calórico. Introduzir mais proteina significa reduzir carbo ou gordura para fechar as metas de consumo do balanço sendo adotado. Ingerir mais proteina pode ser útil para quem deseja passar o dia mastigando algo sem carregar o sentimento de culpa. Mas em termos um pouco mais concretos de composição corporal, eu entendo que:

 

- Músculos crescem e reduzem continuamente em uma curva lenta e contínua. O corpo requer, pois, um fluxo constante de proteina.

- Mas o corpo não armazena amino ácidos tal como faz com carb e gordura; excessos de proteina na dieta não conseguem ser aproveitados pelo corpo e vão para o ralo.

- Um sujeito médio com treino médio (isto é, todos nós aqui com algumas raras exceções) requerem não mais que 2 gramas de proteina por quilo como dosagem ótima para dias de treino.

- Faz pouca diferença se estamos em cutting, gain ou manutenção: em qualquer caso as necessidades proteicas continuam sendo as mesmas. E serão atendidas se mantivermos o consumo ótimo indicado acima.

 

 

Citar

minha dieta é organizada em... 2,53g/kg de proteina,

 

Para sujeitos médios com treinos médios, sou partidário da idéia de que o corpo não faz uso de mais de 2 gramas de proteina por quilo (há já uma quantidade razoável de estudos que convergem para isso). Assim, me parece razoável assumir que estas 0.53 gramas adicionais de proteina que você está ingerindo não agregam valor. Estas 0.53 gramas seriam melhor aproveitadas em carbos adicionais - que possuem papel importante na performance de treinamento, manutenção do acúmulo de fadiga e papel direito e indireto na manutenção e crescimento muscular - ou talvez um pouco mais de gordura, o que permite oferecer saciedade por tempos mais prolongados. E falando em gordura:

 

 

19 horas atrás, matheusmeloa disse:

minha dieta é organizada em... 1,32g/kg de gordura e o resto de carbo

 

Apesar de ter sugerido ao @maddog que se tiver que diminuir em proteina, que aumente em gordura, eu o fiz dentro da linha que ELE estava adotando de introduzir mais gordura em sua dieta, e apenas com o propósito de não deixar números à solta e comprometer demais o balanço calórico (que é o elemento mais importante em uma dieta), procurando dar alguma ênfase nos carbos que, aparentemente, era aonde ELE está com a intenção de cortar mais drasticamente. E apesar de não concordar com esta linha, eu tampouco vou afirmar que existe uma dieta melhor que outra. Eu não sou nutricionista, meu conhecimento é básico, para não dizer rudimentar, e além disso devem existir mais dietas do que dias no ano, cada qual marqueteando muito de seus prós e pouco de seus contras. Assim, cada um é livre para escolher o que achar melhor, vamos respeitar isso, e tentar ajudar a pelo menos fazer boas escolhas dentro da máscara que cada modelo de dieta oferece.

 

Pessoalmente, não estou convencido de que aumentar gordura seja boa estratégia de cutting. Para além da questão de atender as necessidades mínimas diárias do corpo, a gordura me parece mais útil quando pensada em termos de frequência de consumo do que quantidade, como ferramenta para assegurar um bom fluxo de energia ao longo do dia e ajudar tanto com saciedade quanto com a manutenção de níveis de carbo ótimos.

 

Menos ainda estou convencido do valor de dietas low-carb, especialmente nesta linha de cutting mais radical visando resultados rápidos demais, que muita gente adota, e que é para onde poderia estar caminhando a discussão neste tópico. Se for para cortar, minha preferência pessoal passa pela seguinte ordem de prioridades:

 

1) Gordura: é aonde se pode trabalhar mais desde que não se vá drasticamente abaixo do valor mínimo diário. Edit: em dias sem treino, gordura pode cumprir um papel especial em termos de frequência, para oferecer maior saciedade ao mesmo tempo em que se reduz carbos.

 

2) Carbos: respeitando limites diários bons para dias de treino e cortando um pouco mais em dias sem treinoEdit: relendo aqui: em dias sem treino é aonde podemos reduzir drasticamente carbs sem maiores prejuízos para o treino ou ganhos obtidos.

 

3) Proteinas: 2 gramas em dias de treino, um pouco menos em dias sem treino.

 

Sim, não vai perder 5 quilos em 1 mês. Mas é sustentável e tende a reconduzir o sujeito a um tipo de alimentação bem mais equilibrada do que esta periodização de bulking seguido de cutting sem fim, prática esta adotada por pessoas que não possuem a menor necessidade de realizar este tipo de periodização.

Editado por poindexter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba @poindexter puta aula!!! Pq você não disse isso antes velho! Vou ter que reformular a dieta de novo kkkk

 

Fiquei muito interessado nesta idéia de usar gordura como ferramenta. Você poderia indicar algum artigo ou autor que fala mais sobre esta idéia?

 

Você tem alguma sugestão do quanto manter de carbos em dia de treino? Ou perguntando de outra jeito: é melhor comer todo o carbo necessário em dia de treinos e sem se preocupar com cutting e então diminuir carbo apenas em dia sem treino?

 

E pra alugar um puco mais: tem sugestão pra quanto reduzir proteina em dia sem treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordura: não sei indicar nenhum autor ou artigo em especial. Mas a idéia é simples: gordura é difícil de digerir e retarda a digestão. Neste sentido:

- Quando combinado com carbo e/ou proteina, retarda a digestão destes e oferece disponibilidade de carbo/proteina por mais tempo;

- Quando ingerido antes de dormir, especialmente se combinado com caseina, ajuda a previnir catabolismo por quase toda a noite.

 

Mas:

- Pelas razões expostas acima, gordura não é recomendável no pré-treino;

- Você treina a noite e em seguida vai dormir. Pelas mesmas razões já expostas, é melhor não consumir no imediato pós-treino. Isto também responde a uma pergunta que você fez lá atrás: não sei se NO SEU CASO é recomendável ingerir gordura antes de dormir porque este coincide com seu imediato pós-treino.


Carbos: não se trata meramente de definir um tanto a ser consumido mas também de definir os momentos mais apropriados de consumo ao longo do dia e as quantidades mais apropriadas para cada momento. Veja como exemplo o meu relato pessoal alguns posts atrás, e pesquise mais sobre o assunto. Como orientação geral:

- Levando em conta o tipo de treino que você faz (que é leve ou talvez moderado, mas nada além disso): algo entre 2 a 2.5 gramas por quilo;

- Levando em conta a frequência de seu treino: não faz sentido identificar consumo em dia de treino e consumo em dia sem treino porque você treina praticamente todos os dias da semana... Logo, terá que reduzir um pouco em todos os dias.

 

Proteina: algo em torno de 1.5 gramas por quilo em dias sem treino. Mas novamente, não tem muito efeito prático na sua frequência de treino. Na dúvida, fique com as 2 gramas/quilo ao dia (ou o tanto que você acha que deve ingerir de proteina em dia de treino) e concentre-se em gerenciar os demais nutrientes.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito interessante. Cara eu mudei totalmente a minha visão sobre gordura. Tipo quando cheguei aqui tava crente que se quizesse perder a barriga tinha que cortar gordura e estaria tudo sussa. Agora to começando a entender pq tem tanta gente que não consegue emagrecer pourra nenhuma. Eu to comecei a dar uma lida sobre gordura e achei outra info interessante fora estas q você passou: gordura reduz o indice glicemico dos carbos que são comidos com ela. O negócio é ninja!

 

Vou estudar mais sobre este lance de repartir carbo no dia. To acertando aqui a minha planilha de dieta e dando um tapa nos valores de proteina e gordura porque o que voce disse tem mesmo razao de ser. Ah, hoje é dia de treino de biceps e vou continuar com o lance do deload. Enquanto nao acertar isso melhor mesmo não mexer na dieta, né?. Mas acho que ainda essa semana já consigo dar o pontape' inicial com redução de 200cal no carbo (to calculando isso ainda depois do que voce falou) e quem sabe com alguma divisão melhor no dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...