Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida:O ideal é deixar o abdômen o tempo inteiro contraído?


lucasatitude

Posts Recomendados

Eai pessoal, bom vi uma materia que fala que o ideal é deixar o abdomen o tempo inteiro contraido,intao o ideal seria ficar forçando a barriga o tempo todo?O artigo que vi é "Confira 10 motivos que impedem você de ter um tanquinho" ai diz um assim"Você tem pouco controle abdominal - Fazer bastante exercício para o abdômen na academia e depois passar o resto do dia com o músculo relaxado é um erro. O ideal é deixar o abdômen o tempo inteiro contraído.". E outra duvida intao todos que aparecem com abdomen definido estao forçando a barriga?ou mesmo sem forçar apareceria? Exemplo, quando vejo uma pessoa na foto com o abdomen definido elas estao contraido (forçando) o abdomen?Não é meio dificil ficar com o abdomen contraido o tempo todo,os fisiculturistas tambem contraem quando sobem no palco?Sei que essa duvida é escrota,mais é minha duvida e odeio ficar com duvidas,fico pensando o tempo todo,bom mais quem puder me ajudar agradeço dez de já!

 

Link para quem quiser ver:
http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/fitness/confira-10-motivos-que-impedem-voce-de-ter-um-tanquinho,f938bb3463237310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

25 minutos atrás, lucasatitude disse:

Entendi,mais então o certo é mesmo ficar com o abdomen contraido o tempo todo?E vc fica?

Eu tento... Sempre que arrumo a postura abaixo os ombros, junto as escápulas e tensiono o core. Isso em pé ou sentada certinha no trampo.

Tem uma coisa que me ajuda, costumo usar um conto bem na cintura, se o abdome relaxa, o cinto me lembra de me aprumar ^^

Em casa, largada no sofá, não tem nem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leticia Lelis disse:

É possível acostumar sim. Igual endireitar as costas e ficar sempre com a postura boa, manter o core firme o tempo todo é questão de hábito.

Esse foi um problema no meu início de treino, minha postura era bem curvada, agora no decorrer do dia em qualquer lugar já consigo manter uma postura ereta, graças a um incentivo feminino igual ao seu !! Hoje sou muito grato o conselho e deixo um obrigado, que sirva de exemplo aos demais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É "meio" que automático. Na hora que você contrai o abdômen a sua postura melhora, o seu peitoral meio que fica mais alto tipo um peito de pombo mesmo rs. Eu gosto de fazer abdominais isométricos, sinto que quando você faz eles, você  tem mais facilidade em contrair o abdômen.

 

Tava aqui em casa agora atoa, não treino hoje nem nada resolvi olhar uns exercícios de abdômen pra incluir na rotina e de quebra aproveita e fiz eles:

 

 

 

 

 

 

mais o isometrico prancha, voce quando termina de fazer o abdomem e meio que automatico, fica só contraido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde criança que aprendi a conseguir manter o abdomen contraído sem sentir incômodos. Vivo grande parte do dia assim, como disse @Leticia Lelis, virou um hábito meu. Porém não acho que isso influencie significativamente para manter o abdomen definido. Acho que se ajuda em algo deve ser pouquissimo ou quase nada. O importante continua sendo bf baixo e hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...