Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Avaliação) Execução do agachamento com video


Masselai94

Posts Recomendados

Sem querer acabei achando o vídeo que gostaria de te mostrar mas não sabia como pois não imaginei que ele pudesse estar no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=yWRkBH_q_Ag

 

É o mesmo cara do vídeo sobre squat, que postei acima. Vale a pena assistir este vídeo pois ele abrange todos os detalhes que já discutimos. Ele vai te mostrar os detalhes, vai te mostrar a fluidez de execução (que é realmente algo difícil de explicar em texto), você vai perceber que diversos sujeitos apresentam um leve arredondamento e também poderá perceber como isso acaba sendo utilizado à favor da execução, e mais um monte de coisa útil para aperfeiçoar a execução.

 

Ah, e tem uma coisa que eu havia percebido desde o primeiro vídeo e tenho esquecido de mencionar: não use presilha no squat. Se um dia você falhar, perder o equilíbrio e não conseguir mais erguer a barra, vai ficar numa situação muito complicada. Sem a presilha ao menos terá a oportunidade de deixar a barra cair um pouco para o lado e permitir que o peso caia no chão, e assim conseguir se safar desta enrascada sem ter que pedir socorro para a mãe tal como aconteceu com este sujeito aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yQfbBGsN0qs

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já deram boas dicas, apenas uma observação.

 

Aparenta ter uma falta de mobilidade no tornozelo(tendão), alongamentos diários ajuda

*Recomendo um, na qual você poe o pé numa cadeira, como se fosse subir na cama ou em algum elevado. Após isso ficará como se estivesse no final de um avanço, só q a perna da frente em cima do banco ou apoio, coloque o seu peso para frente agora, esticando o tendão do 'calcanhar', à um pouco de dor, sim. Reveze as pernas.

 

Estufe o peitoral, ombros firmes e estabilizados com o abdomem contraído, cotovelos apontados para baixo, se possível no movimento inteiro. Seguindo a linha do exercício é claro, além disso pode ajudar, imaginar q tens de sentar em um assento no meio de suas pernas, como se tivesse um banco entre suas pernas e você apenas teria de sentar.

 

Abraços e Trabalhe em seu corpo com paciência. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@poindexter

 

Fiquei intrigado com a discussão

 

Queria saber o porque tu diz que a posição dos pés TEM que ser a 45º, a largura da pisada tem que ser a dos ombros, os cotovelos tem que estar projetados pra trás, o movimento tem que começar pelo quadril e ele tem que ser a primeira parte que se move quando chega na paralela e a pegada tem que ser falsa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Palito disse:

@poindexter

 

Fiquei intrigado com a discussão

 

Queria saber o porque tu diz que a posição dos pés TEM que ser a 45º, a largura da pisada tem que ser a dos ombros, os cotovelos tem que estar projetados pra trás, o movimento tem que começar pelo quadril e ele tem que ser a primeira parte que se move quando chega na paralela e a pegada tem que ser falsa?

 

Trata-se de uma posição anatômica que auxilia iniciantes a ganharem consciência do encaixe do quadril e de seu papel neste exercício, permitindo desviar o foco da barra para a pelve e obter consciência da rotação do quadril. Uma vez que obtém esta consciência, consegue prosseguir no aperfeiçoamento do exercício, desta vez passando a direcionar o foco para as pernas e estabelecendo uma nova posição mais apropriada para esta nova fase. Um truque, em suma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, poindexter disse:

 

Trata-se de uma posição anatômica que auxilia iniciantes a ganharem consciência do encaixe do quadril e de seu papel neste exercício, permitindo desviar o foco da barra para a pelve e obter consciência da rotação do quadril. Uma vez que obtém esta consciência, consegue prosseguir no aperfeiçoamento do exercício, desta vez passando a direcionar o foco para as pernas e estabelecendo uma nova posição mais apropriada para esta nova fase. Um truque, em suma.

 

Mas então não seria melhor começar a aprender pelo jeito certo logo no começo?

 

Jogar o quadril pra trás e subir com o quadril pro primeiro na concentrica só faz a barra seguir uma trajetoria errada e estressar o posterior do corpo, quase que inutilizando o quadriceps, um dos principais motores que te faz sair do buraco no agachamento.

 

A largura da base, posição dos pés e mãos na barra é variável de pessoa pra pessoa. Tem que se usar a que se sentir mais forte/confortavel sem risco de lesão.

 

Jogar os cotovelos para o alto só faz tu inclinar o tronco pra frente. Oque segura a barra no lugar (low bar) é o encaixe correto das escápulas.

 

olhar para o chão pode até funcionar, mas não é regra e nenhum bom treinador recomenda isso.

 

Como o Martin disse, Rppetoe tem seus méritos, mas na questão técnica dos exercícios não é a pessoa certa a ser seguida.

 

------------------------

 

@Masselai94, trabalhe mobilidade no quadril principalmente, entre outras partes encurtadas que tu descobrir em ti.

 

Quanto à tua tecnica, tem muita coisa pra melhorar ainda. Martin citou Candido como bom exemplo no agachamento. Tambem é otimo nos outros lifts, principalmente o terra sumo.

Editado por Palito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po poindexter, muito obrigado pelas dicas, eu acho então que agacho muito errado, veja o porquê:

 

Eu não "sinto" o peso na lombar, não uso pegada falsa, não deixo os cotovelos para tras, não deixo meus pés a 45 graus e minha abertura não está exatamente na largura dos ombros, bom da uma analisada ai pra mim e vê oque vc acha, segue o vídeo:

 

 

Obrigado pelas dicas e pela informação

 

abraços

 

#wallsquat

Editado por Jose Roberto Vidal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma ai @Jose Roberto Vidal, to acompanhando o tópico e fui um dos que perguntou se este jeito que o poindexter explicou era o jeito certo de fazer a coisa. Ele mesmo disse que era apenas pra ajudar o OP a tentar melhorar o problema. E ele fez um puta esforço pra ajudar o cara, tentou explicar da melhor maneira possivel, tentou encontrar jeito pro cara corrigir aos poucos, foi atras de video e o escambau pra mostrar pro OP, enquanto ninguem mais dava as caras. Agora vem voce ai, nao da uma unica informacao pra ajudar o OP, e ainda vem pagar de gostosao? Se liga irmão, todo o respeito para você e pra tua execução do squat, mas ninguem tá nessa pegada ai de pagar de "treinador" e de sabe-tudo. O cara tá tentando AJUDAR , mano, e ta ajudando com o que ele sabe, que na boa é muito melhor do que ficar nessa de fingir que o post nao existe e soh dar as caras para falar "olha como sou o fodão".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...