Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Avaliação) Execução do agachamento com video


Masselai94

Posts Recomendados

Boa tarde galera, gostaria que vocês fizessem a avaliação da execução do meu agachamento por favor.

Observei que na descida eu Arredondo a lombar mesmo sem carga, comecei a fazer alguns exercícios de mobilidade e reduzi a carga para ver se ajuda, aceito sugestões.

Grato!

Editado por Masselai94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seus pés devem estar na largura dos ombros e com inclinação de 45º para fora.

 

Antebraço e braço mais para trás. Eles atuam como trava para a barra e auxiliam a projetar o peito para adiante. Não dá para ver, mas me parece que isso está acontecendo porque você esteja com a pegada errada, fechando a barra com o polegar. O polegar fica do mesmo lado da palma da mão, ele não trava a barra tal como se costuma fazer num supino.

 

Há um ligeiro arqueamento da coluna ao iniciar a subida, o que me leva a crer que o movimento não esteja partindo da lombar, que é o ideal para este exercício. A sua coluna deve ser mantida ereta, em posição natural, durante toda a execução e você deve concentrar o esforço de subida como se o objetivo fosse erguer algo que estivesse posicionado na sua lombar, não nas suas costas.

 

E por fim, deve abaixar mais para executar o exercício em sua completude. Ao abaixar mais, haverá uma ligeira rotação do quadril para a frente, que imediamente se corrigirá ao iniciar a subida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, poindexter disse:

Seus pés devem estar na largura dos ombros e com inclinação de 45º para fora.

 

Antebraço e braço mais para trás. Eles atuam como trava para a barra e auxiliam a projetar o peito para adiante. Não dá para ver, mas me parece que isso está acontecendo porque você esteja com a pegada errada, fechando a barra com o polegar. O polegar fica do mesmo lado da palma da mão, ele não trava a barra tal como se costuma fazer num supino.

 

Há um ligeiro arqueamento da coluna ao iniciar a subida, o que me leva a crer que o movimento não esteja partindo da lombar, que é o ideal para este exercício. A sua coluna deve ser mantida ereta, em posição natural, durante toda a execução e você deve concentrar o esforço de subida como se o objetivo fosse erguer algo que estivesse posicionado na sua lombar, não nas suas costas.

 

E por fim, deve abaixar mais para executar o exercício em sua completude. Ao abaixar mais, haverá uma ligeira rotação do quadril para a frente, que imediamente se corrigirá ao iniciar a subida. 

Valeu vou tentar por isso tudo no meu proximo agachamento, não entendi a parte "você deve concentrar o esforço de subida como se o objetivo fosse erguer algo que estivesse posicionado na sua lombar, não nas suas costas".

Mais alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua coluna... deu pra ver claramente um but wink antes mesmo de chegar na paralela, concerte isso enquanto há tempo , eu estou com uma hérnia por causa disso.

Tenta abrir um pouco mais sua base ...estufe mais seu peito ...tente  encaixar mais teu quadril , senão melhorar tua forma só com estas dicas vc  vai ter que trabalhar pesado em exercícios de mobilidade e flexibilidade pro seu agacho não ter essa coluna dobrando na parte baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danilo Z disse:

Sua coluna... deu pra ver claramente um but wink antes mesmo de chegar na paralela, concerte isso enquanto há tempo , eu estou com uma hérnia por causa disso.

Tenta abrir um pouco mais sua base ...estufe mais seu peito ...tente  encaixar mais teu quadril , senão melhorar tua forma só com estas dicas vc  vai ter que trabalhar pesado em exercícios de mobilidade e flexibilidade pro seu agacho não ter essa coluna dobrando na parte baixa.

E quais exercícios de mobilidade e flexibilidade você me indicaria? No momento estou fazendo muito esses dois:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o arqueamento da coluna. O seu estágio atual é similar a figura "Flexion". E isto não é nada bom. Seu objetivo é assumir a postura de "Extension" ou ao menos "Neutral".

 

squat-big-without-hurting-your-back-grap

 

 

Novamente, em outra imagem, desta vez ilustrando a rotação necessário na pelve (ilíaco) para se obter a boa postura. À esquerda temos o correto e natural, enquanto à direita temos o incorreto.

 

Atente - e isto é sem dúvida o aspecto mais importante a ser observado - que não são as costas que arqueiam. De fato as costas são mantidas o tempo todo em posição absolutamente natural. É a pelve quem rotaciona e se encaixa de tal forma que produz o arco característico da imagem à esquerda. Apenas isto. Flexibilidade apenas irá limitar o quanto você é capaz de descer, mas não irá alterar o quadro de encaixe da pelve.

 

butt-wink.jpg
Finalmente, sobre o ponto central de sustentação e condução do movimento (que ilustrei com a idéia de erguer pela lombar): é a região marcada em verde na imagem acima que guia/conduz, todo o movimento do agachamento. É nele que deve estar concentrado sua atenção tanto na descida quanto na subida. É ele quem quem inicia o movimento da descida conduzindo o corpo para a postura de agacho, e é ele quem se movimenta primeiramente para erguer o corpo e o guia novamente para a posição ereta. Todo o corpo responderá a este comando de forma correta e eficaz.


Principalmente ao iniciar a subida, faça com que o movimento parta de sua pelve. Mentalize que é a sua pelve quem comanda a ação e dá as ordens para o seu corpo. Pense que é sobre ela que se encontra o peso, e que este precisa ser levantado de forma estabilizada, imaginariamente como se a barra estivesse pura e simplesmente apoiada e sustentada exclusivamente pela pelve. Mantenha a postura correta das costas, não se esqueça da expansão da caixa torácica, continue atento a inclinação do cotovelo (à medida em que vai erguendo, o cotovelo deixa de se manter em linha com o tronco, e deve ir mais para trás para manter a barra estabilizada e segura sobre as suas costas).


Todo este exercício mental é necessário para que (1) a postura permanece correta durante toda a execução do exercício e não gere danos, e (2) para que os músculos recrutados neste exercício trabalhem da forma a mais eficiente possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...