Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 1x na semana


Murilo Gonzales

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Sou novo aqui no fórum. 

 

Bom, andei pesquisando em tudo quanto é site e fórum pra ver se achava algum tópico sobre a minha dúvida, mas não achei.

Então recorri para a opinião de vocês.

 

É o seguinte:

A um mês atrás, eu era sedentário. Pois como trabalho de dia e faço facul a noite, não tenho tempo para academia.

Resolvi entrar em uma academia para treinar apenas nos sábados. Só que por causa disso, treino todos os músculos em um dia só. Faço 2 exercícios (3x10) para músculos pequenos e 3 exercícios (3x10) Para músculos grandes.

Logo quando entrei, já comecei com uma dieta, e nesse um mês eu consegui engordar 4kg (não sei se é de massa magra, gordura ou líquido retido). Como sou ectomorfo, tenho dificuldade para ganhar peso.

Comecei com 58kg e agora estou com 62kg. Tenho 20 anos. 

Na opinião de vocês, treinar uma vez na semana e todos os músculos em um dia, terei algum resultado? ou será disperdicio de tempo? Posso estar em overtraining? (me corrijam se estiver errado, sou meio leigo no assunto).

Fiquei super animado com esses 4kg, pois nunca subi de peso tão rápido assim. 

Mas ainda o que me desanima é que o pessoal diz: "Treinar uma vez na semana não adianta nada" "Você está treinando todos os musculos em um dia, ao invés de crescer eles vão diminuir". Pode ser verdade mesmo? Pois notei minima diferença no espelho.

 

Desde já agradeço. Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Perde por malhar uma vez na semana voce nao vai.

Tente fazer umas flexoes,barras,agachamentos sem pesos em casa mesmo durante a semana, aposto que 20 a 30 minutos voce consegue no seu dia apertado, e no sabado que é seu dia de treino coloque bastante exercicios, nao fique com medo de treino volumoso lembre se que voce treina uma vez na semana.

Ao meu ver uma vez é melhor que vez nenhuma

Editado por cibien
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ruim não é, você está atuando muito mais de forma condicional aos seus tendões e ligamentos do que fazendo um processo de hipertrofia sem sombra de dúvidas, então isso de ser bom ou ruim depende muito do seu objetivo.

 

Também passei uma fase da vida bem corrida, sabe o que fazia? Praticamente abria a academia as 6:00 da manhã, todo santo dia. Já tentou pensar em algo assim? De manhã? No seu almoço?

 

Te digo sem sombra de dúvidas, compensa e muito.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com quase dois meses eu já consegui ver um pequeno resultado, pois sempre faço registro com fotos, nas medidas ainda não conferi os resultados por que eu tirei algumas semanas depois que comecei a treinar, vou esperar completar um mês para tirar de novo.

Quanto ao tempo de ir a academia de manhã, é que eu entro 6 horas no trabalho, e no horario de almoço nao daria tempo, por que meu trabalho fica 12km da cidade, e só tenho uma hora de almoço.

Faço flexões e barra uma vez na semana, depois que eu chego da faculdade. 

 

Valeu, pessoal. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa do trabalho (saio as 6:00 de casa e chego as 17:00) ai vou pra faculdade (saio 17:30 e chego quase meia noite). Na hora do meu almoço não dá por que eu trabalho numa rodovia que fica a 12 km da cidade. Estou de férias do trabalho e da faculdade, estou treinando 3x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resfria essa cabeça ai haha....entre pouco e nada opte sempre pelo pouco, melhor 1x do que nenhuma, faça um trabalho de cardio durante a semana, 15 minutos intensos de escadaria, Hit, natação intensa, flexão, barra fixa, passada, e no sábado você faz um trabalho bem estruturado de musculação, uso bastante compostos, faça o movimento bem controlado para evitar uma possível lesão tb;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...