Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Iniciando meu diário por achar que é uma etapa importante para ajudar a manter o foco após uma mudança drástica como a minha e de poder servir de expiração para alguém que se encontra como um dia Eu me encontrei.

 

já cheguei de ouvir o médico dizer que a única saída seria a cirurgia para redução. Cheguei até a entrar na onda dele por achar que realmente seria tarde demais, mas foi justamente ao contrario, estou em minha melhor forma mental e com condições favoráveis para poder mudar isso de vez! E está dando certo!

 

Acredito que como todos os que se identificam como endomorfo, não tenho paciência para cárdio longos.

 

Após várias tentativas de permanecer em academias, por muitas vezes por me sentir desanimado por ficar em uma esteira por horas, aprendi o prazer em fazer a musculação.

 

O fato de conhecer uma teoria, por ela em pratica e ver seu resultados me impressionam e me da o gás para continuar a conhecer esse novo estilo de vida. Sem contar que descobri um gosto que tinham para musculação que antes não conhecia.

 

Poder sempre te empurrar para o seu limite, a sensação após o treino é de pura satisfação, sempre!

 

À um mês que venho fielmente trabalhando em minha reeducação alimentar, três semanas que estou na academia fazendo os treinos funcionais e habituando o corpo para os treinos pesados. Sou literalmente outra pessoal a de um mês atrás. Me sinto mais saudável, mais disposto, já dá para sentir mudanças no corpo tanto quanto emagrecimento tanto como ganho muscular.

 

Tive a consulta com o Nutricionista desportivo, o melhor da cidade, e montou minha alimentação para essa mudança de estilo de vida e adaptação com os pós e pre treinos, as alimentações durante o dia e seus suplementos. Tenho o plano dele e daqui 15 dias irei retorna para saber os resultados e quais serão as mudanças. Irei postar todas as medidas de antes e as futuras.

 

Estou disposto a mudar, estou disposto a entrar de cabeça, estou disposto a absorver o máximo de conhecimento e por tudo em prática para meu melhor físico da minha vida.

 

Tudo há um limite na vida, e no assunto físico Eu estou no meu! Agora é pra valer!! Espero contar com a ajuda de vocês!

 

Hoje estou animado mas, Animado ou não! Vamos em frente!

 

Mais uma vez, Grato!

Editado por Rduque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Iniciando meu treino ABC e comecei com Perna!

 

São os músculos que sinto mais firmeza e sei que posso judiar deles.

 

A alimentação ainda esta franca como pré-treino. Estou seguindo a rotina do meu nutricionista desportivo e aguardando o retorno porque ele vai trocar.

 

Não imaginava que conseguiria tocar meu máximo novamente em menos de um mês.

 

Pré-Treino - 50gr de aveia e Proteína Isolada Isopure Zero Carb.

 

10 minutos esteira caminhada e trote

 

Treino A - Perna/Abdomen

 

Extensora - 3x12

Leg Press 45° - 3x12

Agachamento - 3x10

Flexora - 3x12

Panturrilha - 3x15

 

Hoje não fiz nada  para abdômen. Pretendia fazer Supra Solo e algum para o lombar. Também, não conseguia nem ficar de pé!

 

Pós-Treino - 3 ovos cozidos / BCAA 5gr Aminolast

Refeição 10am - 1xBanana / 120 gr de patinho moído 

Pré Almoço - óleo MCT / 30gr de Proteína Isolada.

Almoço - 150gr de Batata doce / 150gr de frango

 

Fika grande!

Editado por Rduque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei só hoje porque as dores na pernas estavam me tirando a paciência! Acredito que é o preço que se paga né ;)

 

Na terça fui arrastando para academia fazer Costa

 

Puxada de Frente

Remada Horizontal Polia Barra reta

Remada Horizontal Polia  Barra triangular

Rosca Polia

Martelo Halteres

Encolhimento

Lombar

 

Peguei leve porque estou esperando a resposta de um personal local para ver se tem horário. É um dos melhores da cidade.

 

A academia vai ter que mudar também. Assim também não tenho limitação de equipaamentos.

 

Na quinta, hoje, foi peito.

 

supino com barra

supino inclina com halteres

Fly na maquina

Tríceps com ploia alta barra reta

tríceps polia alta com corda

Elevação lateral com halteres seguindo de

Desenvolvimento Militar.

 

E esse foi meu dia hoje.

 

Se tudo der certo, segunda feira começo meus treinos com o personal e na academia nova.

 

Optei pelo Personal por questão de conhecimento, é muito vago as informações por ai, você tem que filtrar muito coisa antes de tentar absorve algo, e ainda sim ficar na duvida se é realmente isso.

 

Outro motivo foi, por exemplo, na fly Machine senti muito o bíceps. Certeza que estava fazendo algo errada por mais que pareça que não.

 

Então, aguardar a resposta dele.

 

Tenho uma dúvida hoje sobre o treino de amanha.

 

Minha perna esta moída ainda, pelo menos estou andando hoje, mas não sei se vai ser bom fazer o treino dela amanha. Não estou preocupado em doer mais, para mim é indiferente dor é dor, porem tenho medo em lesionar. Não sei se é assim que funcionar, sei que tenho que da o descanso dela só que ela já está descansando a 3 dias ou se taca-lhe pau.

 

Se alguém conseguir me responder agradeço.

 

Borá Fica grande?! Borá?!

 

Editado por Rduque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rduque disse:

Voltei só hoje porque as dores na pernas estavam me tirando a paciência! Acredito que é o preço que se paga né ;)

 

Na terça fui arrastando para academia fazer Costa

 

Puxada de Frente

Remada Horizontal Polia Barra reta

Remada Horizontal Polia  Barra triangular

Rosca Polia

Martelo Halteres

Encolhimento

Lombar

 

Peguei leve porque estou esperando a resposta de um personal local para ver se tem horário. É um dos melhores da cidade.

 

A academia vai ter que mudar também. Assim também não tenho limitação de equipaamentos.

 

Na quinta, hoje, foi peito.

 

supino com barra

supino inclina com halteres

Fly na maquina

Tríceps com ploia alta barra reta

tríceps polia alta com corda

Elevação lateral com halteres seguindo de

Desenvolvimento Militar.

 

E esse foi meu dia hoje.

 

Se tudo der certo, segunda feira começo meus treinos com o personal e na academia nova.

 

Optei pelo Personal por questão de conhecimento, é muito vago as informações por ai, você tem que filtrar muito coisa antes de tentar absorve algo, e ainda sim ficar na duvida se é realmente isso.

 

Outro motivo foi, por exemplo, na fly Machine senti muito o bíceps. Certeza que estava fazendo algo errada por mais que pareça que não.

 

Então, aguardar a resposta dele.

 

Tenho uma dúvida hoje sobre o treino de amanha.

 

Minha perna esta moída ainda, pelo menos estou andando hoje, mas não sei se vai ser bom fazer o treino dela amanha. Não estou preocupado em doer mais, para mim é indiferente dor é dor, porem tenho medo em lesionar. Não sei se é assim que funcionar, sei que tenho que da o descanso dela só que ela já está descansando a 3 dias ou se taca-lhe pau.

 

Se alguém conseguir me responder agradeço.

 

Borá Fica grande?! Borá?!

 

 

Acompanhando.

 

Dor muscular tardia é normal sim cara, principalmente pra quem está começando ou recomeçando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela determinação. O caminha é longo e sofrido, mas será muito gratificante quando vc olhar para trás e ver o quanto vc mudou e ficou mais forte, não só no corpo, quanto na mente tbm. Acompanhando aqui. Bons treinos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎27‎/‎11‎/‎2015‎ ‎12‎:‎02‎:‎51, darkjedi disse:

 

Acompanhando.

 

Dor muscular tardia é normal sim cara, principalmente pra quem está começando ou recomeçando.

Massa mano!! Muito Obrigado! Não estava conseguindo nem andar.

 

Em ‎27‎/‎11‎/‎2015‎ ‎12‎:‎47‎:‎54, Xubaka disse:

Parabéns pela determinação. O caminha é longo e sofrido, mas será muito gratificante quando vc olhar para trás e ver o quanto vc mudou e ficou mais forte, não só no corpo, quanto na mente tbm. Acompanhando aqui. Bons treinos!!!

Obrigado também! Sim, já notei o sofrimento mas também já estou notando as mudanças! Vlw!!

 

Então, estava ruim mesmo ein! Tanto que nem treinei esse fim de semana.

 

Mas agora já estou pronto pra amanha!

 

Marquei com o personal 2°, 4° e 6°. Começando amanha.

 

Notei um enrijecimento dos músculos impressionante durante essa recuperação.

 

Tanta que agora tenho que dormi com os braços abertos. Se não dá dormência na mão. kkkkk

 

Bíceps renasceu e tríceps saltou! Sentindo bem os músculos das costas e trapézio. A perna tá nova hoje, sentindo bem o inferior dela!

 

Estou ansioso para amanha!! Só passei para dar uma atualizada mesmo porque está tarde e tenho que dormi porque a luta é cedo!!

 

Borá fica grande?!! Borá!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá marombada!

 

Fiquei uns dias sem entrar aqui por que como comecei com o treinador, e era muita informação ao mesmo tempo para ser armazenada, decidi então foca em um objeto apenas.

 

A intenção desse diário era e é registrar meus avanços para sempre me manter motivado ou até mesmo servir de motivação para outras pessoas.

 

Tinha quase perdido as esperanças em mim mesmo e acreditava que apenas uma cirurgia ia ser a solução, mas descobri que com foco, dedicação e muita força de vontade é solução para muitas coisas!

 

Quero agradecer aqueles que até aqui me acompanharam e que todos tem um fundinho de cooperação neste processo. Obrigado!

 

Isso é apenas o começo, agora nada tira esse ânimo, esse vício que nos faz acordar cedo pra malhar. Natal e Ano novo são fichinha agora!!

 

Mas vamos ao que nos interessa!

 

A minha Primeira avaliação foi no dia 22 de outubro sendo que comecei a dieta dia 01 de novembro, já que dia 24 de outubro era meu aniversário e então imagina, despedida da gordice.

 

Início da dieta e exercícios, 01 de novembro de 2015.

 

Altura: 193cm

Peso: 154,3kg

Cintura: 116

Quadril: 133

 

Avaliação por Pollock (Adipômetro)

Coxa: 63mm

Peitoral: 47mm

Abdome: 70mm

 

IMC: 41,42 (Obesidade mórbida)

Gordura atual: 65,3kg (42,3%)

Massa Magra: 89kg

Carência Muscular: 20,8kg

 

16 de dezembro de 2015, retorno de 45 dias depois.

 

Altura: 193cm

Peso: 142kg

Cintura: 110cm

Quadril: 128cm

 

Avaliação por Pollock (Adipômetro)

Coxa: 37mm

Peitoral: 35mm

Abdome: 56mm

 

IMC: 38,12 (Obesidade II)

Gordura atual: 48,2kg (34%)

Massa Magra: 93,8kg

Carência Muscular: 14kg

 

Diferenças.

 

Altura: 193cm

Peso: - 12kg

Cintura: - 6cm

Quadril: - 5cm

 

Avaliação por Pollock (Adipômetro)

Coxa: - 26mm

Peitoral: - 12mm

Abdome: - 14mm

 

IMC: - 3,3 (- 2 graus de Obesidade)

Gordura atual: - 17,1kg (8,3%)

Massa Magra: + 4,8kg

Carência Muscular: - 9,8kg

 

 

Resumindo, perder peso de balança 12 kg em 45 dias! Sem se matar de fome, sem se matar em cárdio, sem drogas, apenas seguindo a orientação do nutricionista, malhando like a beast e só agora que a faculdade acabou que comecei a fazer caminhadas de 1 hora a noite.

 

Estou muito feliz com os resultados e tenho que compartilhar isso com vocês.

 

Em relação aos treinos, acabei a terceira semana com o treinador.

 

O cara é mostro! Chegou a ser campeão brasileiro, ótimo profissional, passa os exercícios, as execuções corretas, explica correto e chega no seu limite.

 

Essas semanas focamos mais nos movimentos e execuções corretas. Muitos músculos que sempre treinei e nunca senti acabei sentindo com bem menos.

 

Semana que vem vamos começar a treinar força e dai intercalar os treinos pra crescer e definir.

 

Já tenho sentido um diferença enorme na musculatura, não estou com as medidas mas assim que tiver a comparação Eu posto.

 

Como só tirei foto agora pra comparação, vou por aqui uma foto que tirei no meu aniversário e outro que tirei na segunda agora.

 

A diferença maiores são no rosto e nas pernas. Como o nutricionista alertou que a gordura começa a centralizar e é bem isso mesmo. Outro fato interessante foi que a gordura começou a ficar bem mole, o que é normal também.

 

Mas acho que é isso! Qualquer novidade Eu aviso!

 

Rumo a próxima etapa! Mais 45 dias! Nunca quis tanto estar Sobrepeso!! kkkkkk

 

Já sai de mórbido pulando obesidade III para Obesidade II. A meta agora é pula o Obesidade I direto para sobrepeso. hahaha

 

Borá ficar grande?!! Abraço!!

 

5672fc5d5276c_2015-12-1714.32.16.jpg.662

 

 

 

 

 

5672fc8c6069e_2015-12-1322.44.38.jpg.8d1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...