Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!


RodrigZ

Posts Recomendados

Em 28/11/2015 16:46:50, Torf disse:

Vejo aqui muito papo "romântico" do tipo faca o que gosta... Sendo bom na sua área você vai ser rico... Mas, infelizmente, amiguinhos de 18 anos, näo é assim que a banda toca.

 

Se você tem alguma ambicäo na vida, tem que escolher uma profissäo que traga-lhe condicöes reais e prováveis para suprir suas vontades. Se você gosta de bebês e, por conta disso, a profissäo dos seus sonhos é ser babá ou trabalhar numa creche, saiba que vai ter que aprender a viver com o salário que tal profissäo possivelmente irá lhe prover.

 

Quando o assunto é salário, você näo pode se basear numa minoria, como por exemplo o caso que um colega citou de um mestre de obras que ganha 9.000 Reais por mês. Isso é a excecäo da excecäo. Com certeza há outros mestres de obras täo bons quanto esse citado, mas que näo chegam a receber nem metade disso.

Sempre se baseie pela média!!!!

 

Durante minha vida escolar, estudei em escola católica particular, tive a oportunidade de aprender com professores ótimos, com muito conhecimento e amor ao ensino, mas que recebiam o mesmo salários dos professores ruins.

 

Portanto, se você quer viver com 10 salários mínimos, procure uma profissäo onde esse valor seja a média do que se encontra no mercado. Porque se você for um bacharel em matemática, por exemplo, é muito improvável que consiga peceber tais vencimentos, mesmo sendo extraordinariamente competente.

 

Resumindo: Se baseie na média e batalhe para ser um profissional acima dela.

 

Quando vi a realidade da media que os nutricionistas ganham ai que fiquei pior, eu gosto de nutrição, mais quando vi que o maximo que um nutricionista consegue ganhar trabalhando em clinica, hospitais, 8 horas por dia e com muita sorte são 3000 a 3500 reais, isso me deixou pior, a unica forma de ganhar mais seria tendo um consultorio proprio cobrando 200 reais a consulta e bastante pacientes todo mes, só que é muito dificil conseguir isso.

Editado por RodrigZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/11/2015 17:16:11, Latin Snake disse:

Por isso meu amg, eu queria ser policial e até mesmo nutricionista que amo,  até poderia seguir carreira como policial porém no Brasil tá uma bosta, se fosse nos euas eu seria sim policial,  então oq eu fiz, ralei 4 anos estudando passei para medicina que por enquanto é uma profissão que o governo desse país de merda ainda não arruinou totalmente,  e tou aki na luta fazendo medicina com o objetivo de me especializar em algo voltado para área esportiva. E se tudo caminhar bem, fazer algum concurso como perito Federal ou médico militar. Não que eu esteja dizendo que nutricionista ganham pouco,conheço muitos nutricionistas  que tiram mais de 10 mil fácil, vai depender do seu esforço. E outra,  vc sabe que tem concursos públicos, policial federal vc tira 15 mil e digamos que vc esteja dedicado aos estudos pode fazer. Tbm para perito Federal mais de 20 mil e todos esses concursos te tão muita moral e poder. Amigo não desista as possibilidades são enormes,  se for o caso de abandonar o curso. Abandone porém procure algo que realmente vc queira e que vc ache que seja promissor,  vc pode até tá dando um passo pra trás porém te garanto que com o tempo será um recuo que te proporcionaram 20 passos a frente. Forte abraço.  Foco é persistência e o sucesso chega.

 

Irmão não entendo muito de concurso público, tenho pesquisado esses dias, quais concursos público pode fazer quem tem ensino medio que ganhe um salário legal? e quais concurso pra nível superior que não exige área específica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual concurso que pague "legal" e só exija ensino médio?

pqp.... realmente o funcionalismo público desse lugar não mudará nunca...

porra cara custa fazer esse tipo de pesquisa no Google?

além de querer uma mamota dessas pra não fazer porra nenhuma, nem competência pra escolher o cabide tem...

caralho, quer entrar no serviço público mas nunca nem leu um edital..

deixa queto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom profissional ganha dinheiro até vendendo bosta .

 

 

1 hora atrás, RodrigZ disse:

 

Quando vi a realidade da media que os nutricionistas ganham ai que fiquei pior, eu gosto de nutrição, mais quando vi que o maximo que um nutricionista consegue ganhar trabalhando em clinica, hospitais, 8 horas por dia e com muita sorte são 3000 a 3500 reais, isso me deixou pior, a unica forma de ganhar mais seria tendo um consultorio proprio cobrando 200 reais a consulta e bastante pacientes todo mes, só que é muito dificil conseguir isso.

 

Difícil é lógico que é.Caso contrário todo mundo estaria fazendo...

 

Se alguns conseguem por que você não conseguiria ?!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RodrigZ disse:

 

Irmão não entendo muito de concurso público, tenho pesquisado esses dias, quais concursos público pode fazer quem tem ensino medio que ganhe um salário legal? e quais concurso pra nível superior que não exige área específica?

 

Aqui no Brascu concurso é o que há. Mas não é fácil passar. Minha ex passou em um do TJ, estudou 10 meses 8 horas por dia. Dedicação exclusiva.

 

A curto prazo? só sub-emprego.

 

Sua familia é de gente bem de vida ou de zé ninguém? Se tiver alguém bem aí peça uma indicação para algum emprego legal. Se for pobre fica foda, pra pobre tudo é mais difícil. 

 

Ignore as dicas de pessoas da mesma idade que vc. Pessoas muito jovens ainda não entendem o Brasil, acham que o cara vai formar e sair ganhando 5k. Quem fala isso já passou por quantos empregos? Uns 2? Ignore-os.

Editado por Porcolitico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em segunda-feira, 23 de novembro de 2015, Marombeiro4ever disse:

Brasileiro tem o péssimo habito de se espelhar nos "ruins". Amigo uma coisa eu lhe digo, seu sucesso e o retorno financeiro dependem apenas do seu empenho. Empenho médio = salario médio

Empenho hard = salario hard!

Inspira-se nos melhores, quer um exemplo de nutricionista que ganha MUITO bem? Rodolfo Peres. Ficar inspirando na maioria, você só será mais um. 

 

Fato. Estava procurando esse discurso nas respostas.

 

Quer se comparar com a média, esse será seu destino. Medíocre.

 

Ainda mais na profissão de nutricionista que estamos cansados de ver aqui no fórum nutri que fala que "whey é bomba" etc... As chances de se destacar, se você for dedicado, acredito que sejam elevadas!

 

Agora vai de você. Dê seu máximo no hoje que os resultados do amanhã virão por consequência.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma baita baitolice esse negócio de "fazer o que se ama". Muito românticozinho, muito meloso, muito hollywoodiano.

 

Trabalho bom é o que te dê conforto financeiro, aquele trabalho que vc não precise se matar todo santo dia e principalmente aquele onde o ambiente tem pessoas boas e legais.

 

Grande merda trabalhar no que se gosta, quando vc trabalha com pessoas que vc não gosta. Pego como exemplo um amigo meu, que sempre quis ser policial. Passou empolgadão, faca na caveira e pá, e hoje infelizmente está se fodendo lá no batalhão.

 

Vejo um monte de gente reclamando no trabalho, que o trabalho é chato, que não é feliz no trabalho. Mas é óbvio, porra. Quem foi o imbecil que disse que devemos ser felizes no trabalho? Isso beira a insanidade. 

 

Todo trabalho envolve rotina e responsabilidades. E isso não é nada divertido. Fico puto quando ouço frases do tipo "trabalhe no que gosta e nunca terá que trabalhar"; 

 

Porra. A gente tem que ser feliz fora do trabalho. Nos tempos livres, nos finais de semana, nas férias, nas horas que as pessoas estão assistindo a maldita televisão e poderiam estar fazendo outras coisas mais legais. Mania de querer buscar a felicidade no trabalho. Sociedade workaholic do caralho.

 

É claro que se vc odeia matemática, não é pra fazer engenharia. Não precisa ser imbecil, é só ter bom senso. E quem aqui quer concurso, tá aberto um do MP-SP, pagando 4k e só exige nível médio.

Editado por Charlie Francis Harper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, tem alguns pontos a se pensar em relação a tudo isso.

 

Como o amigo do comentário anterior falou, tem essa questão de fantasiar em "fazer o que se ama".  Mas, acredito que isso pode se sobressair em relação a tudo. Acredito que se você faz uma graduação e não gosta, imagina se você se formar e trabalhar com isso? Quando tiver um chefe vai querer se matar. Então, você precisa, na minha opinião, colocar na balança o que te faria realizado. Habilidades também contam. Se você não é bom de física, cálculo, álgebra linear, o que vai fazer na engenharia? Se você odeia química, como quer atuar em uma área que necessite bastante, entende? Você precisa ver no que é bom, no que está disposto a sacrificar ou ganhar - vai de você - o tempo estudando. Eu digo isso, porque antigamente tinha-se esse paradigma de que só engenheiro ganhava bem, assim como médico e outras profissões. Sou engenheiro ambiental, mas cara, o número de pessoas que chegam dizendo "quero vida boa" mas não gosta e não tem habilidades pra área é alarmante. São as pessoas que estão no quarto semestre, quinto, com matéria de primeiro e segundo. Os veteranos que nunca deixam de ser calouros. E isso, reflete lá na frente.  Ou seja, seja consciente do que for escolher.

 

Continuando, estabilidade e o que citou, isso é variável. Minha opinião mesmo? Vai fazer concurso. Eu estudo há algum tempo, não muito, pra concurso. Alguns familiares meus são concursados e, cara, estabilidade maior eu não vejo. Não que na iniciativa privada não vá valer a pena, mas você pode ser exonerado a qualquer momento e por aí vai. Então, tenha em mente  o seguinte: Se quer uma estabilidade tão absurda, vai fazer concurso.

 

Terceiro, seja o melhor no que faz. Cara, é meio que idiotice falar isso, mas ninguém - poucas pessoas - fazem isso. Faz mini cursos, escreva artigos, comece projetos, seja proativo e comece a trilhar o teu caminho. Tenha ambição de mestrado, doutorado, especialize-se e SEJA DIFERENTE E MOSTRE AO MERCADO DE TRABALHO. Você ter canudo é o que mais tem, mas e depois? O que não falta é gente formada por aí. Se eu balançar um galho de árvore no parque, cai umas 50 pessoas. Mas, seleciona o currículo, veja as referências, se umas 5 estiverem aptas mesmo, aí você vê a necessidade. Na tua área (esportiva), porque muzy  e outros são referência? Estudam diariamente, tem um bom currículo, especializações, cursos e afins. Fizeram o deles com base nisso. E ganham bem e vivem extremamente bem.

 

Para de se preocupar com futuro, em qualquer área, os melhores tem destaque. Aqueles que realmente vão atrás, se dedicam e mostram isso com um currículo, experiência e referências boas, conseguem lugar no mercado e ter uma vida digna. Mas, se você não quer fazer tudo isso, você tira os teus sonhos da cabeça.

 

Há muito tempo eu escutei do meu irmão - engenheiro civil - que: "algumas das pessoas mais felizes, são as que chegam mais sujas e cansadas em casa ao final do dia". E, ele tinha razão. Pessoas que saem cedo, se esforçam, correm atrás e buscam ser as melhores a cada dia. Essas pessoas sim, são felizes e estão conscientes das escolhas que fazem. Agora, se você é mais um aluno que vai estudar um dia antes da prova, colar, sempre querer MM, meu amigo, boa sorte com um emprego e vidas medíocres. Seja diferente e vá atrás.

 

Abraço!

49 minutos atrás, Charlie Francis Harper disse:

 

Vejo um monte de gente reclamando no trabalho, que o trabalho é chato, que não é feliz no trabalho. Mas é óbvio, porra. Quem foi o imbecil que disse que devemos ser felizes no trabalho? Isso beira a insanidade. 

 

Todo trabalho envolve rotina e responsabilidades. E isso não é nada divertido. Fico puto quando ouço frases do tipo "trabalhe no que gosta e nunca terá que trabalhar"; 

 

 

 

Você é muito extremista irmão. Porra, o ambiente em si é foda? Sim, porque requer atenção e comprometimento em sua totalidade, porém, você prefere estar trabalhando com algo palpável e que gosta e tem afinidade ou estar lá com algo que fez na louca porque queria dinheiro, mas não tem afinidade e não gosta? Esse teu discurso extremista também não colabora. A real é que as pessoas quando estão na área que tem afinidade e querem, apresentam um rendimento diferente quando em uma área oposta e isso é notório. Isso não beira a insanidade, acho insano é uma visão de que tudo é uma merda, que trabalhar é uma merda e bla bla bla.  Todo trabalho envolve rotina e responsabilidades, mas a vida, em sua totalidade é isso, então a vida não é divertida? Que discurso extremista.

 

A grande realidade é que dá trabalho, você tem que se esforçar e ponto. Não cai do céu e ficar se lamentando não ajuda de porra nenhuma, mas esse teu discurso foi foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rafaelbarcellos_ disse:

Se você não é bom de física, cálculo, álgebra linear, o que vai fazer na engenharia

Sou péssimo em cálculo e álgebra linear. Durante meus estudos (Engenharia Civil na Univerisdade Federal do Rio Grande do Norte) passei em cálculo I, II e III e em álgebra linear com notas baixíssimas.

Para o resto do curso, nunca precisei de nada que aprendi em álgebra linear e precisei de muito pouco do que aprendi em cálculo (acho que só em física clássica e estática mesmo).

 

Passei com nota boa em matérias específicas como materiais de construcäo, projeto de rodovias, saneamento, concreto, trânsito, topografia... Hoje em dia, no trabalho, quando o assunto é matemática eu só uso as 4 operacöes básicas. E se eu precisar de algum cálculo avancado, existem computadores e programas que o fazem por mim. Desde que eu tenha o conhecimento teórico do assunto, näo preciso ter o conhecimento matemático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...