Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!


RodrigZ

Posts Recomendados

RodrigZ,

 

Cara, quero ser o mais franco contigo, todas as profissões existem pessoas que são bem e mal remuneradas, obviamente existem nichos de mercado que pagam mais, outros nem tanto, mas, isso depende muito mais do profissional que você será.

 

Tenho 21 anos, também estou indo para o que seria o 3 semestre de Nutrição, já tranquei 2 faculdades, fiz 6 meses de adm, 3 anos de Direito, no entanto, sou bem franco contigo, não me arrependo, mas se você me perguntar, você não fica pensando às vezes? Fico. Poderia estar formado em ADM fazendo uma pós, ou concluindo Direito esse ano, no entanto eu seria um profissional de merda, não pela minha capacidade de produção, isso eu tenho, mas eu não seria feliz.

 

Você já parou pra pensar o que seria levantar todos os dias o resto da minha vida levantando indo infeliz? Recebendo dinheiro mas passando 1/3 do meu dia fazendo algo que não gosto?

 

Ocorre que, levo em mente o que meus pais me ensinaram, e isso sem demérito algum... Ele me aconselha a ter uma barraquinha de cachorro-quente se quiser, mas que eu seja feliz fazendo isto, a consequência da felicidade é você tentar ser o melhor no que faz de forma natural, cada dia mais as pessoas estão saindo um pouco da relação profissional e buscando um sorriso, um bom atendimento, um conselho em meio à uma consulta... E isso você só consegue estando bem.

 

Acima de tudo faça o que te faz feliz, fique cercado de pessoas que te façam bem, te impulsionem, acreditem em você, mas acima de tudo isso tem que partir de você. Não adianta o mundo acreditar em você se você não o faz, posso te dar um exemplo? Adriano Imperador...

 

O cara joga o fino da bola, um dos últimos camisa 9 tradicional, jogaria fácil a última copa, sou torcedor do Atlético-PR (último clube que esteve) e de fato ele estava comprometido em emagrecer e chegar na forma física adequada, mas, perdeu o tesão de jogar bola, o mundo apostou nele, resultado? Largou os bets...

 

Em compensação o Walter, não é um craque, mas é um jogador acima da média, mesmo com todos os problemas que teve com a filha na infância, a dificuldade em perder peso, a crítica disto por parte da mídia, ele é feliz no que faz, resultado? O cara joga e faz a diferença.

 

Sei que pra você também pesa o fato da profissão, de ter muita gente no mercado... bla bla bla.. Mas quero ser sincero contigo.

 

Se você tiver esforço, for feliz no que faz e buscar ser o melhor, você irá ter como consequência o dinheiro, faça com que ele seja resultado dos seus atos, e não seu objetivo único.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado as respostas. Umas semanas atrás estava em dúvida entre Eng. Mecânica (na qual eu tinha ctz que faria) e nutrição (apesar de saber bastante, não tinha a mínima vontade).

 

Após uma amiga de classe dizer que faria nutrição e eu lhe dar algumas dicas, não sei o que houve, que no dia seguinte eu magicamente não tinha nenhuma vontade de fazer engenharia, mas sim nutrição. Inclusive uns 2 dias antes eu faria uma prova pra ganhar bolsa, na qual estudei matemática por alguns dias.

 

Sem falar que minha única vontade pela engenharia era o salário do futuro, mas depois percebi que seria burrice, pois já entendo de nutrição e todo dia leio sobre, ao contrário de engenharia, que além de não saber nada, é um seguimento de exatas.

 

Foi bom ler alguns comentários, eu já tinha certeza da nutrição, mas me deixou mais confiante agora. Se eu ganhar 2~3 ta bom de mais. Com 1050 já consigo fazer quase tudo (e ainda tiro 300 pra minha tia, pois sustenta eu e minha irmã)

Ou seja, com 750, sigo dieta, pago a acad, pago a Claro do cel, suplemento com creat, saio com amigos e ainda sobra. (quando não sobra é porque gastei com coisas "desnecessárias" durante o mês). Eu apenas estudo, esse dinheiro é um benefício do INSS herdado, até meus 21 (24 se entrar pra facul).

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro, segue alguns itens que talvez te ajudem nessas suas decisões sobre o futuro:

 

Carreira: Independente da carreira, quem é bom de verdade, em algum momento vai acabar ganhando bem. Quem é mediano e se acomoda, ficará onde está. Não se deixe levar pelo fluxo da maioria. A maioria não é boa, é mediana. 

 

Em 90% dos cursos acadêmicos (nutrição está incluso nestes 90%), um bom profissional com alguns anos de trabalho tem possibilidade de ter um rendimento superior ao que você considera ideal, levando em conta que trabalha em um grande centro (não posso opinar sobre o mercado de trabalho no interior).

 

Início de carreira é difícil para qualquer área. O comum é que os primeiros 2 ou 3 anos de trabalho tragam salário de retorno bem abaixo do que você considera ideal, em qualquer região do país.

 

 

Salário e custo de vida: Não se prenda à estas pesquisas generalistas de mercado. A diferença de remuneração entre pequenas e grandes cidades é grande.

O valor ideal pra se viver depende muito. Quando trabalhava em auditoria externa, tive que viver por alguns meses em cidades pequenas dos estados de SP e RS. Nestas cidades meus custos com alimentação mensal (almoço, seg. a sex.) não ultrapassavam os 200 reais. Já em SP (capital) meu custo mensal com almoço chega a R$ 600. 

 

O custo de vida influencia as diferenças de salários de região pra região, e consequentemente acabam tornando as pesquisas deturpadas, já que elas categorizam um faixa de salário de uma profissão, em um país com tantas diferenças, quanto este. Busque pesquisas direcionadas na sua região e segmento de área que você tem interesse, mas não se prenda à elas.

 

Por fim, oriente-se pelos melhores naquilo que você faz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cai na besteira de fazer um curso pelo salário, faça pq gosta, e isso não é clitche e sim a mais pura verdade. Eu atualmente ganho mais que muitos formados por ai (1,8k bruto, mais alguns acréscimos 2k), conheço instrutores que ganham menos, advogados que ganham menos, nutricionistas que ganham menos e ao mesmo tempo conheço pessoas dessas mesmas profissões que eu citei que ganham o dobro. Aqui é Brasil, não tenha grandes expectativas por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara deculpa a sinceridade , mais você mora no brasil  4 ou 5 mil reais sao mesma coisa que 1 mil 2 mil reais, pra uma pessoa pobre esse dinheiro não faz magica não, essa que voce disse de ter carro bom casa boa , casa de praia top, ta louco , como uma pessoa que vem de familia pobre pode adiquirir tudo isso com 5 mil reais, geralmente quem  vem de familias mais ricas e com varios bens materiais conseguem ter uma vida mais tranquila, se você parar pra pensar um carro bom razoavelmente custa em torna de 30 mil   reais uma casa boa 300 mil e uma casa de praia no minimo 700 mil reais , é dificil um cara que vem de uma familia pobre adiquirir tudo isso, ai de boa se vc ganhar seus 5 mil curta a vida sem muitos luxos  posso te falar uma coisa dinheiro aqui no brasil não vale nada ...seja feliz irmão

Editado por sardinaangelov
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sou rico mais tinha levantada uma grana muito boa esse ano, so pra voce ter uma noção , essa semana comprei um relogio rip curl automatico 2 mil reais troquei os quatro pneus do meu carro michellin  2500 sair pra comer e sair com as muie cara eu torrei mais de 7 mil em uma semana, so com o basico, voce tem q entender que certos padroes de vida aqui no brasil sao apenas para ricos, o brasil é um lixo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo aqui muito papo "romântico" do tipo faca o que gosta... Sendo bom na sua área você vai ser rico... Mas, infelizmente, amiguinhos de 18 anos, näo é assim que a banda toca.

 

Se você tem alguma ambicäo na vida, tem que escolher uma profissäo que traga-lhe condicöes reais e prováveis para suprir suas vontades. Se você gosta de bebês e, por conta disso, a profissäo dos seus sonhos é ser babá ou trabalhar numa creche, saiba que vai ter que aprender a viver com o salário que tal profissäo possivelmente irá lhe prover.

 

Quando o assunto é salário, você näo pode se basear numa minoria, como por exemplo o caso que um colega citou de um mestre de obras que ganha 9.000 Reais por mês. Isso é a excecäo da excecäo. Com certeza há outros mestres de obras täo bons quanto esse citado, mas que näo chegam a receber nem metade disso.

Sempre se baseie pela média!!!!

 

Durante minha vida escolar, estudei em escola católica particular, tive a oportunidade de aprender com professores ótimos, com muito conhecimento e amor ao ensino, mas que recebiam o mesmo salários dos professores ruins.

 

Portanto, se você quer viver com 10 salários mínimos, procure uma profissäo onde esse valor seja a média do que se encontra no mercado. Porque se você for um bacharel em matemática, por exemplo, é muito improvável que consiga peceber tais vencimentos, mesmo sendo extraordinariamente competente.

 

Resumindo: Se baseie na média e batalhe para ser um profissional acima dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Torf disse:

Vejo aqui muito papo "romântico" do tipo faca o que gosta... Sendo bom na sua área você vai ser rico... Mas, infelizmente, amiguinhos de 18 anos, näo é assim que a banda toca.

 

Se você tem alguma ambicäo na vida, tem que escolher uma profissäo que traga-lhe condicöes reais e prováveis para suprir suas vontades. Se você gosta de bebês e, por conta disso, a profissäo dos seus sonhos é ser babá ou trabalhar numa creche, saiba que vai ter que aprender a viver com o salário que tal profissäo possivelmente irá lhe prover.

 

Quando o assunto é salário, você näo pode se basear numa minoria, como por exemplo o caso que um colega citou de um mestre de obras que ganha 9.000 Reais por mês. Isso é a excecäo da excecäo. Com certeza há outros mestres de obras täo bons quanto esse citado, mas que näo chegam a receber nem metade disso.

Sempre se baseie pela média!!!!

 

Durante minha vida escolar, estudei em escola católica particular, tive a oportunidade de aprender com professores ótimos, com muito conhecimento e amor ao ensino, mas que recebiam o mesmo salários dos professores ruins.

 

Portanto, se você quer viver com 10 salários mínimos, procure uma profissäo onde esse valor seja a média do que se encontra no mercado. Porque se você for um bacharel em matemática, por exemplo, é muito improvável que consiga peceber tais vencimentos, mesmo sendo extraordinariamente competente.

 

Resumindo: Se baseie na média e batalhe para ser um profissional acima dela.

Por isso meu amg, eu queria ser policial e até mesmo nutricionista que amo,  até poderia seguir carreira como policial porém no Brasil tá uma bosta, se fosse nos euas eu seria sim policial,  então oq eu fiz, ralei 4 anos estudando passei para medicina que por enquanto é uma profissão que o governo desse país de merda ainda não arruinou totalmente,  e tou aki na luta fazendo medicina com o objetivo de me especializar em algo voltado para área esportiva. E se tudo caminhar bem, fazer algum concurso como perito Federal ou médico militar. Não que eu esteja dizendo que nutricionista ganham pouco,conheço muitos nutricionistas  que tiram mais de 10 mil fácil, vai depender do seu esforço. E outra,  vc sabe que tem concursos públicos, policial federal vc tira 15 mil e digamos que vc esteja dedicado aos estudos pode fazer. Tbm para perito Federal mais de 20 mil e todos esses concursos te tão muita moral e poder. Amigo não desista as possibilidades são enormes,  se for o caso de abandonar o curso. Abandone porém procure algo que realmente vc queira e que vc ache que seja promissor,  vc pode até tá dando um passo pra trás porém te garanto que com o tempo será um recuo que te proporcionaram 20 passos a frente. Forte abraço.  Foco é persistência e o sucesso chega.

Editado por Latin Snake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem, vamos lá.

Eu sou um cara que já teve muita grana, hoje em dia não tenho onde cair morto, te digo uma coisa:

Dinheiro é a melhor coisa que tem.

Trabalhe pra fazer dinheiro o mais rápido possível, se foda por uns 10 anos e não precisa trabalhar nunca mais.

Ganhar até 5 mil reais aqui no Brasil, te digo uma coisa, você não pode usufruir de NADA que a vida pode te oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...