Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!


RodrigZ

Posts Recomendados

5 horas atrás, Jaraqui disse:

 

   Rodrigo, algo lhe fez escolher arquitetura. Depois você mudou para Nutrição. Diante de uma constatação que lhe desafia, você cogita, entre outras decisões, mudar de área pela terceira vez. Em outra mensagem você usou a palavra "depressão". Na sua idade eu quase comecei uma trajetória dessas. 

 

   Em acréscimo ao que algumas mesagens que já lhe foram dirigidas, eu sugiro a você uma visita a um profissional de psicologia. Ali você conversaria sobre estas questões (depressão, perdas na família, perdas no amor) e também poderia confirmar suas aptidões em um teste vocacional. Afinal de contas eu não duvido, mas seria raro encontrar alguém com aptidões tanto pra área de exatas (Arquitetura) quanto para a área biológica (Nutrição). Ouvi dizer que algumas mentes privilegiadas conseguem agregar tais características, por exemplo, os médicos cirurgiões. 

 

   E acrescentaria por último o seguinte: por frequentar um fórum com este, penso que uma de suas paixões envolva esse mundo (bodybuilding, powerlifting, strongman, LPO, crossfit, calistenia, etc), você poderia já ir direcionando seus estudos para um mestrado em nutrição desportiva. Por ir direcionando, entenda a seleção de disciplinas optativas, elaboração de um TCC que possa ser feito lenta e progressivamente ao longo de uns dois anos, por exemplo , combinado com um contato sólido com algum programa de pós-graduação (mestrado) onde seu TCC seja de interesse. Isso iria colocá-lo em um patamar de destaque para poder atuar como autônomo, garantindo-lhe consultas em preços mais altos. Atuar como autônomo nesse patamar, sinceramente, com todas as reviraoltas que andam acontecendo no governo, pode, quem sabe, ser até mais seguro do que ser servidor público.

 

Um abraço e boa sorte

 

Sim irmão infelizmente estou passando, por uma Depressão devido a essses acontecimentos na minha vida, não ta sendo nada fácil, e agora me encontro nessa refletindo e pensando muito no meu futuro, dificil decisão, já comecei a frequentar psicóloga e até fui no psiquiatra ( q me diagnosticou com depressão e passou um anti depressivo pra eu me sentir melhor e ir retirando aos poucos).

 

Obrigado pelo comentário é bom nesse momento ver que tem uma saida, quero poder ter a chance de ganhar e ser bem remunerado pra conquistar as coisas que quero pra mim um dia.

Editado por RodrigZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 minutos atrás, KawaNx disse:

Eu estou meio que parecido nessa pegada, gosto muito de tecnologia estou cursando Sistemas de Informação é uma área que está crescendo bastante e se eu batalhar e me esforçar consigo ter uma vida boa ate rico se tudo der certo, porem descobri que amo o mundo de BodyBuilders e das 3 áreas que tem nesse meio a unica que eu faria é medicina por achar a parte endócrina muito foda, nutricionista se a pessoa for competente consegue ganhar bem se trabalhar com quantidade e não com unidades "Preço alto", Educação Física muita gente na area pouco valorizada e para ter uma vida boa precisa de um capital muito alto.

Ai eu fico na duvida de como juntar o útil no agradável.

 

Isso que ta acotecendo comigo, vou pro 3 semestre de nutrição ano que vem tenho 22 anos e diante disso q venho passando, parei pra refletir e pensar no meu futuro, principalmente financeiro, caso eu fosse mudar pensei em sistemas da informação, como é essa área? Tbm pensei em fisioterapia, será q tem um bom mercado, da pra crescer melhor que nutrição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema seu e que você não busca ser um bom profissional no mercado, você busca um emprego que vá te trazer retorno a curto prazo. Isso e difícil se você não e filho de um empresario rico pra te colocar como cargo chefe na empresa após a formação. 

 

Não  há profissão ruim ou mais bem remunerada, há profissionais competentes... Da mesma forma que há nutricionistas que recebem pouco há engenheiros civis (a nova profissão da moda) que recebem pouco. E é por causa desses "profissionais" que só almejam dinheiro que está acontecendo ai essas tragédias. Um exemplo é a tragédia de mariana. Só pensam e lucro e acabam fazendo cagada. 

 

Melhor você procurar fazer uma coisa que goste e não se preocupar com o dinheiro, agradeça por ser rico, rico de saúde e ter condição de fazer uma faculdade.

 

Isso de querer ganhar muito só vai lhe deixar frustrado. Conheço muitas pessoas que nao tem uma graduação e recebem mais do que um que tem graduação. O segredo disso é ser bom, e se esforçar, e pra alcançar um patamar ideal requer anos, 10-20 anos de luta.

 

Tem pessoas em condições bem piores que não tem nem a condição de pagar uma faculdade, estão suando ai estudando pra poder consegui uma bolsa integral em alguma universidade. 

''

 

"Ninguém é digno do pódio se não usar suas derrotas para alcançá-lo. 
Ninguém é digno da sabedoria se não usar suas lágrimas para cultivá-la.
Ninguém terá prazer no estrelato se desprezar a beleza das coisas simples no anonimato. Pois nelas se escondem os segredos da felicidade. "

 

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano da pra fazer MUITA grana sendo nutri. Basta saber criar a sua imagem. Olha o rodolfo perez, 850 conto a consulta com o cara e a agenda do bixo é lotada. Voce acha que ele é altamente sinistro? Que as dietas dele sao magicas? porra nenhuma. é tudo marketing como o nuked falou ai em cima.

Primeiro passo = Se hormonize e consiga seu diploma. Um nutri com shape foda chama MUITA atencao, ainda mais de leigo cara. Agora se voce nao gosta de fazer nutricao é outro caso, troque de curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 mil? Nutricionista? Esquece. A não ser se for conhecido de algum nutri foda que te coloque para iniciar com ele. Nem médico ta ganhando isso inicial mais. 

 

Quer ganhar dinheiro hoje em dia? Não estude. Vire representante comercial, trabalhador braçal, vendedor. 4 anos em uma empresa como vendedor você já está bem amadurecido e ganhando dinheiro. 4 anos na faculdade você vai estar só saindo dela, sem experiencia nenhuma e em um mercado SUPER SATURADO que é o brasileiro. 

 

Ah, sai em 4 anos se for bom aluno e não estiver devendo matéria. Estude para crescimento pessoal, não espere ganhar dinheiro com isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara reclamando, pelo menos tem dinheiro para pagar uma faculdade particular, tem gente ai que se não conseguir entrar numa pública terá de disputar por vagas no MacDonalds. 

 

Tem muito nutricionista que ganha bem por ai, exemplo: Dr Rodolfo Peres. 

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Psicologia, arquitetura (lixo), administração, odonto, nutrição, educação fisica, RH (lixo) cursos bostas que não dão retorno algum.

 

MÉDICO ANESTESISTA em SP tava ganhando 2 mil conto outro dia ae. Medico anestesista, o cara estudou 9 anos. Você quer 5 mil pra fazer tabelinha que tem em site da internet de graça? Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente vc escolheu o lugar errado pra desabafar e, pior, pra tentar alcançar uma solução para o seu problema. 

Após ler alguns comentários fúteis e bem errôneos, sugiro que você procure um especialista para tratar sua depressão (se é que ela existe) e quem sabe um profissional (coaching) ou algo semelhante para abordar algumas dúvidas e incertezas que possa ter sobre a futura carreira e estudos.

Editado por fcm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Porcolitico disse:

Psicologia, arquitetura (lixo), administração, odonto, nutrição, educação fisica, RH (lixo) cursos bostas que não dão retorno algum.

 

MÉDICO ANESTESISTA em SP tava ganhando 2 mil conto outro dia ae. Medico anestesista, o cara estudou 9 anos. Você quer 5 mil pra fazer tabelinha que tem em site da internet de graça? Boa sorte.

meu amigo nao fale asneira, médico anestesista ganha por cirurgia feita como voce viajou HAUAHAUHUAH meu irmão é anestesista em sp trabalha em hospital publico e privado  te garanto 2 mil reais voce tira de apenas um paciente no dia...isso que o fluxo de pacientes em centros cirurgicos é bem grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...