Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!


RodrigZ

Posts Recomendados

No meu ponto de vista (de alguém que se formou recentemente em Engenharia):

 

1 - Primeiro você escolhe um curso superior que goste

2 - Te esforça no curso e faz um bom currículo para conseguir um estágio na tua área

3 - Segue estudando, se qualificando e trabalhando bastante

4 - Depois de estar no mercado de trabalho que terá condição de alcançar um salário melhor e ser um profissional qualificado para "ter uma vida de luxos".

 

O erro dos jovens é ainda achar que faculdade fará alguém ficar rico apenas por se formar, isso mudou muito nos últimos anos quando todo mundo pode entrar numa faculdade. O ensino superior hoje em dia é apenas mais uma etapa na vida que fará com que, talvez, tu possa ganhar mais dinheiro que alguém que nem estudou. 

 

Caso o interesse seja apenas ganhar dinheiro, larga a faculdade e vai trabalhar, porque temos muito exemplos de empresários de diversas área que são bem sucedidos e nunca entraram na faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, meu ponto de vista tbm curso nutrição terminando 5º semestre, comecei gostar do curso atraves de amigos nutricionistas, realmente de fato no começo da carreira você nao vai ganhar tanto como pretende pois vai ter que fazer seu nome e ganhar espaço no mercado

mas um nutricionista esportivo, que sabe oque faz que entende mesmo da coisa nao ganha menos que 6 mil reais por mes

exemplo meus 2 amigos eles começaram a vida cobrando 80 a consulta com retorno, conseguiu 2 atletas cada hoje a consulta basica deles é 190 reais

um tem 100 pacientes arredondando por era algo em torno de 103 107 e um com 113 agora voce coloca 190 x100???

a media de atendimentos e retorno são 10~~15 pessoas por dia...

tudo depende do seu esforço e do seu comprometimento com a funçao VOCE TEM QUE SE DESTACAR NA MULTIDÃO. ISSO É PRA TODAS PROFISSOES nao existe emprego de salario alto garantido sem se esforçar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado. Primeiro temos que saber onde vc mora e onde vc vai atuar como nutricionista.

Um nutricionista esportivo da "modinha" pode ganhar muito bem nos grandes centros, mas não teria muito mercado em cidades menores.

Na minha opinião, eu acho que a grande maioria desses nutricionistas "super stars" ganham dinheiro com base na desinformação das pessoas. Passam whey, bcaa, glutamina, whey hidrolizada, caseína, pre treino, etc como base da alimentação muitas das vezes, e o resto fica por conta da batata doce, peito de frango grelhado e clara de ovo !!

Se quiser ganhar dinheiro com nutrição, vá por esse caminho !! Faça bastante marketing nas redes sociais e encha os clientes ricos de suplementos e alimentos sem lactose e glúten !! Tome anabolizantes e diga que os resultados são fruto somente de dieta e treino !

Eu reconheço que existem ótimos nutricionistas no Brasil, mas são poucos  em relação a maioria, e sinceramente, eu não pagaria mais de R$ 150 em uma consulta com qualquer um deles !!

O conhecimento em nutrição está em constante evolução e depende muito do fator individual. A grande maioria das pessoas podem perfeitamente estudar por conta própria e montar a própria dieta. Basta ter bom senso e ir testando variações na dieta ao longo do tempo para descobrir o que funciona melhor para o seu organismo. Tá cheio de gente aqui no fórum com dietas maravilhosas que foram pesquisadas e montadas por eles mesmos.

O bom nutricionista faz isso, ele testa o cliente e vai mudando de acordo com a resposta obtida. E ninguém melhor do que a própria pessoa para fazer isso !!

Essa é a minha opinião.

E em relação ao mercado de trabalho em geral, tem que analisar separadamente os experientes e os iniciantes. De uma forma geral, a situação esta difícil para todos os iniciantes, seja de qualquer carreira.

Se for para ganhar dinheiro e ter uma vida confortável e estável, somente sendo médico ou passando em algum concurso publico ultra concorrido em alguma outra área. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Não sei qual cidade vc mora, mas eu moro no interior de sp, tenho 23 anos, ganho 1100, tenho um carro, uma moto e consigo fazer muitas viagens, não tenho um carro do ano, mto menos a moto que é do ano 84, as viagens nunca foram cheias de luxo, quase sempre acampando na minha adorável barraca, agora imagina vc ganhando 2000 e sua esposa mais 2000, isso dá 4mil, tem muito pai de família que sustenta uma família inteira com um salario minimo (788), na minha opinião vc é um garoto mimado com medo de perder as regalias que tem hoje em dia, bem vindo a selva jovem.

 

Outro detalhe que esqueci, trabalho desde os 16 anos, lembro como se fosse hoje quando ganhei meu primeiro salário, 350 reais, foi o dia mais loco da minha vida, se vc já trabalhou vc trabalha desde quando?

Tb sou do interior de sp e concordo com cada virgula que vc falou.

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A média salarial do nutricionista no brasil é tao baixa porque aqui, infelizmente, carece de bons profissionais.. Alem disso, há MUITA gente nessa ramo com essa péssima característica.... se você realmente for um dos melhores do seu ramo, te dou certeza que voce nao vai ganhar apenas isso.. Já vi nutricionista andar de Land Rover, pra vc ter uma ideia a consulta dele é 400 reais e é lotado... O meu nutricionista é outro exemplo, ele é um dos melhores da minha cidade, isso se nao for o melhor. Vive MUITO bem, aposto que recebe bem mais que 15 mil reais por mês.. É aquela história, quem é bom, independentemente da area vai se dar bem.. Tem muito garçom recebendo mais que advogado por ai.. Nao seja so mais um mediano, se empenhe em ser o melhor que lhe dou certeza que virá retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fiz merda na vida, escolhi uma área que odeio, mas que por enquanto paga minhas contas... porém estou estudando pra mudar de área.

Geralmente a idade que escolhemos um curso (16 - 18 anos) somos bem retardados e escolhemos por impulso ou pelo que ACHAMOS que queremos...

Quanto a seu problema, existem concursos públicos na sua área que pagam mais de 10 mil reais, e muitos que pagam 5 mil que é o que tu almeja no momento, apenas estude e seja feliz.

Boa sorte.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2015 03:02:18, RodrigZ disse:

Pessoal venho com esse tópico pra relatar uma situação que estou passando na minha vida, porfavor leiam e se possivel me ajudem.

...

Não sei o q faço, peço uma ajuda de vocês nesse momento difícil pra mim.

 

   Rodrigo, algo lhe fez escolher arquitetura. Depois você mudou para Nutrição. Diante de uma constatação que lhe desafia, você cogita, entre outras decisões, mudar de área pela terceira vez. Em outra mensagem você usou a palavra "depressão". Na sua idade eu quase comecei uma trajetória dessas. 

 

   Em acréscimo ao que algumas mesagens que já lhe foram dirigidas, eu sugiro a você uma visita a um profissional de psicologia. Ali você conversaria sobre estas questões (depressão, perdas na família, perdas no amor) e também poderia confirmar suas aptidões em um teste vocacional. Afinal de contas eu não duvido, mas seria raro encontrar alguém com aptidões tanto pra área de exatas (Arquitetura) quanto para a área biológica (Nutrição). Ouvi dizer que algumas mentes privilegiadas conseguem agregar tais características, por exemplo, os médicos cirurgiões. 

 

   E acrescentaria por último o seguinte: por frequentar um fórum com este, penso que uma de suas paixões envolva esse mundo (bodybuilding, powerlifting, strongman, LPO, crossfit, calistenia, etc), você poderia já ir direcionando seus estudos para um mestrado em nutrição desportiva. Por ir direcionando, entenda a seleção de disciplinas optativas, elaboração de um TCC que possa ser feito lenta e progressivamente ao longo de uns dois anos, por exemplo , combinado com um contato sólido com algum programa de pós-graduação (mestrado) onde seu TCC seja de interesse. Isso iria colocá-lo em um patamar de destaque para poder atuar como autônomo, garantindo-lhe consultas em preços mais altos. Atuar como autônomo nesse patamar, sinceramente, com todas as reviraoltas que andam acontecendo no governo, pode, quem sabe, ser até mais seguro do que ser servidor público.

 

Um abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não observei o que os outros disseram por preguiça mas aqui vai um conselho do meu pai, faça o que goste, se dedique, de o seu melhor no que escolher,nutrição para a pessoa fazer tem que gostar muito pois não e uma profissão com um bom retorno, mas se você crescer na área pode(pode) ganhar bem tirando medicina ou concurso publico não existe um curso que venha remunerar bem logo no inicio,pesquise mais sobre seu curso e mais ainda nos que você interesse, faça pesquisas de campo e veja se isto realmente e o que deseja,espero ter ajudado. Abç 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...