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O obeso - Calisthenic - LCHF

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   Tem um livro que eu gostei bastante, chamado "Convict Conditioning", do Paul "Coach" Wade. O legal é que ele apresenta os exercícios em uma sequência de dificuldades graduais até você realizar os exercícios plenos (totais... e até acima disso). Teve uma época em que eu fiquei com gesso na perna e me diverti com esse livrinho. Pra quem tem excesso de peso é uma beleza os passos graduais.

 

   Certamente o povo que manja de calistênicos já deve ter comentado sobre esse livro.

 

Boa sorte na empreitada, Dmitri!

Editado por Jaraqui (veja o histórico de edições)

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cuidado nos exercicios com uma perna só sendo obeso vc pode machuucar o joelho

 

força ae, disciplina, longo prazo

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2 horas atrás, Jaraqui disse:

   Tem um livro que eu gostei bastante, chamado "Convict Conditioning", do Paul "Coach" Wade. O legal é que ele apresenta os exercícios em uma sequência de dificuldades graduais até você realizar os exercícios plenos (totais... e até acima disso). Teve uma época em que eu fiquei com gesso na perna e me diverti com esse livrinho. Pra quem tem excesso de peso é uma beleza os passos graduais.

 

   Certamente o povo que manja de calistênicos já deve ter comentado sobre esse livro.

 

Boa sorte na empreitada, Dmitri!

Cara, no momento que você comentou isto eu fui atrás deste livro e dei uma lida geral, impressionante. E como eu citei no meu diário (descrição) estava pensando em começar a praticar yoga; depois de dar uma lida por cima nesse livro, nos passos e etc, eu abri mão e vou começar a fazer os passos. Ainda bem que você o citou aqui. :) 

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3 horas atrás, Jaraqui disse:

   Tem um livro que eu gostei bastante, chamado "Convict Conditioning", do Paul "Coach" Wade. O legal é que ele apresenta os exercícios em uma sequência de dificuldades graduais até você realizar os exercícios plenos (totais... e até acima disso). Teve uma época em que eu fiquei com gesso na perna e me diverti com esse livrinho. Pra quem tem excesso de peso é uma beleza os passos graduais.

 

   Certamente o povo que manja de calistênicos já deve ter comentado sobre esse livro.

 

Boa sorte na empreitada, Dmitri!

 

Sim, meus treinos vão ser baseados no livro, tanto o versão 1.0 quanto no 2.0

Vlw pelo apoio !

 

3 horas atrás, ParaF4L disse:

Pouca informação meu jovem.

 

Acho que ai tem o bastante por enquanto haha, qualquer coisa o pessoal pode perguntar que eu informo.

 

3 horas atrás, planeta disse:

cuidado nos exercicios com uma perna só sendo obeso vc pode machuucar o joelho

 

força ae, disciplina, longo prazo

 

com certeza.

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Essa já é a segunda vez que uma gripe me pega de jeito, para piorar a situação a casa onde eu moro estava em reforma, o pó era muito e eu nem respirava direito, tossia muito e cheguei a vomitar algumas vezes, estava bem mal e tentei segurar o low carb por um tempo, até que eu sai da low carb e comecei a consumir carboidratos acima de 100g mas tudo controlado e nenhum lixo enquanto esse tempo. De 86kg eu fui para 95kg, eu penso que esse seja aquele peso fácil de se perder, não sei como vão estar minhas pullups que é no que a força e peso mais interfere. Irei recomeçar o Convict Condition, de forma full body, até atingir o nível dito "mestre" e depois disso eu começo a pensar em fazer algo relacionando a calistenia menos "tradicional", que envolveria dragon flag, planche e essas coisas.

 

Para quem já leu ou conhece por cima o livro que mencionei sabe que são ao todo 10 níveis para todos os movimentos, como eu não estou muito precário eu irei começar no nivel 5 que é realizar o movimento de maneira completa, durante uma semana eu irei fazer o Water Fasting (7 dias) para meu organismo se curar completamente e eu perder o excesso de peso que ganhei.

 

Os planos são esses, a gripe e todo perrengue já passou, que comece a nova fase e que dessa vez dure!

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Treino de hoje:

 

Pushup: 2 x 15

Pullup: 2 x 8

Full Bridges: 2 x 10

Squat: 2 x 30

Leg Raise: 3 x 15

HsPu: 2 x 10

 

Interessante que em tudo eu não perdi força alguma, só que fiquei o dobro de cansaço do que fico normalmente.

 

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Pushup: 2 x 15

Pullup: 2 x 8

Full Bridges: 2 x 10

Squat: 2 x 30

Leg Raise: 3 x 15

HsPu: 2 x 10

(mesma coisa de ontem)

 

Hora do almoço:

Corda 15 min e pretendo mandar algum WoD mais tarde, hoje minha energia está imensa, não sei exatamente porque, mas estou bem empolgado que voltei a treinar.

 

O jejum continua, 0kcal, pretendo seguir com ele por menos tempo pq não vejo muita necessidade mais, não como antes, então vou mantê-lo até sexta ou sábado.

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