Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Alguém poderia me ajudar nessa questão (Portador de escoliose/iniciante)?


FilipePoison

Posts Recomendados

Fala galera do hipertrofia, beleza?

 

Bom, sem mais delongas, quero dizer que sou novo nesse mundo (comecei semana passada), mas com um porém diferenciado, pois sou portador de escoliose idiopática (grau leve). Procurei muitos tópicos a respeito, assim acabei sabendo que sou proibido de fazer alguns exercícios (meu instrutor reforçou isso), como o agachamento (substituir para o "Leg Press") e a rosca direta (substituir para a "Rosca Scott"). Meu instrutor falou para eu nesse primeiro mês priorizar a minha coluna, assim como minha postura (meu ombro direito é um pouco maior que o esquerdo), para depois priorizar a hipertrofia em si. O problema é que como sou novato - e acredito que muitos já passaram por isso - não sei qual sequencia diária de treino seguir.

 

Vocês poderiam criar um exemplo de plano de treino para mim, sabendo da minha condição de escoliótico, com a condição de eu folgar na quarta? Exemplo:

 

Segunda - Bíceps e Tríceps

Terça - Perna

Quarta - Descanso

Quinta - Costas ...

 

Outra coisa que queria saber, que muitos amigos meus comentam: por que nunca se pode treinar um grupo muscular X com outro Y no mesmo dia? Exemplo: perna e bíceps (isso foi só um exemplo, pois não sei nem ao menos o que cada grupo muscular pode significar para mim). Poderiam me recomendar bons exercícios adaptados para a melhora da minha coluna? Posso fazer lombar todos os dias (minhas dores de coluna acabaram depois que fiz lombar)? Obrigado pelas respostas e atenção de todos.

 

P.S.: Ectomorfo, 1,80m e 57kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...