Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão com a família por treinar


Junioreduardo93

Posts Recomendados

Cara, comecei a frequentar academia com 15 anos, meus familiares me chamavam de "etiopia" por eu ser extremamente magro, pesava apenas 55kg com 1,73, quem pagava era minha mãe, mas nunca me alimentei nem perto de um atleta. Com 20 anos, depois de idas vindas resolvi dedicar-me de verdade ao esporte, é minha vida mudou, minha casa virou um inferno, pq meus pais nunca aceitaram a rotina de comer de 3 em 3h. No começo era pq não conseguiam bancar minha alimentação, passei a bancar. Depois começou a ser pq eu não lavava a louça, comecei a lavar, depois pq eu sujava a cozinha inteira, passei a lavar a cozinha todos os dias. Hoje eu tenho 1,78 88kg 8% Bf e moro sozinho. Meus pais me chamam de doente, quiseram até me internar pq acham que sou louco de ficar um ano inteiro sem comer, de sair e levar minhas marmitas para onde for. Tudo tem um preço, estou chegando a um shape TOP, porém meu relacionamento com meus pais é péssimo. Vida de bodybuilder é assim amigo, eu não tenho a menor pretenção de subir aos palcos, não tenho shape para isso (ainda), mas vivo sempre ao meu limite. Quanto a amigos eu não posso reclamar, sempre tive bons amigos e graças a Deus gostam do esporte também hahahaha. Eu lhe digo uma coisa, junte-se com os "anormais" saia dessa bolha que a sociedade te impoe. Coloque na balança se realmente vale a pena para você. Hoje eu namoro, quase moro junto, mas fiquei bom tempo solteiro e curtindo o role também, sair não significa que tem que encher a lata hahaha. Da sim para curtir a vida e levar uma vida regrada com foco e determinação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acabei de ler o texto abaixo na minha timeline do face

 

"Você é taxado de insano por levantar peso,obsessivo porque nunca está satisfeito ,narcisista porque ostenta no corpo seu esporte e anti social porque não sucumbe as delícias gastronômicas da vida?‪#‎tamojunto‬#Por que será que nunca levam em consideração que podemos,sim,amar este estilo de vida ?Nosso esporte incomoda porque ele é o verdadeiro retrato da vida que diz que seu corpo é fruto da realidade e a realidade NÃO mente jamais!Errou?ta lá no seu corpo!Acertou?idem!Nao tem como esconder!Acho que é por isso que esse lifestyle provoca sentimentos tão fervorosos entre as pessoas!Ele separa os persistentes dos desistentes e os perseverantes dos renunciantes e isso às vezes incomoda! E assim surgem os rótulos:Fútil!so pensa em treinar e fazer dieta!E finalizo com uma frase bem pertinente:É MUITO NATURAL DESTRUIR O QUE NÃO SE PODE POSSUIR ,NEGAR O QUE NAO SE COMPREENDE E INSULTAR O QUE SE INVEJA!!!E para você que acha fútil cultivar este estilo de vida,um conselho:Aprenda sobre ele!Você se encantara!!!"

Dra Paula Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo, meus pais acham academia uma futilidade, que eu poderia fazer outras coisas "saudáveis"(esportes por exemplo), que suplementos fazem mal a saúdde, mas é claro que não vou desgastar meu relacionamento com eles por isso, tento ficar na minha e não deixo o assunto "render" e seguindo rumo aos meus objetivos. Deixo claro para eles, para minha namorada e amigos que musculação é apenas parte da minha vida como varias outras coisas e não vivo em função disso. Tolerância, jogo de cintura, empatia são fundamentais para diminuir estes atritos e com o tempo e conhecimento as coisas se tornam mais tranquilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu vejo relatos como o seu e fico abismado, sério!

Eu nunca passei por nada disso :o

 

O máximo que minha mãe dizia era pra não ficar muito grande e feio kkkkkkkkkkk 

Minha noiva as vezes fala algo mas explico e fica tudo certo, além de as vezes falar pra não ficar giga tbm (impossibru hehe). 

 

Aqui no trabalho talvez a galera me ache meio extremista pq sempre me veem comendo batata doce e ovo mas tem uma galera que faz isso tbm então fica tudo na zoeira. Enfim é foda hein, essa de voltar a tomar refri foi tensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...