Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão com a família por treinar


Junioreduardo93

Posts Recomendados

Olá. O que vou relatar, não tem tanto à ver com o treino em si, mas sim com o ato de treinar. Hoje no meu almoço, disse que achei quem compra meu rack de agachamento, e a discussão começou. Minha amada mãe, disse que viu meu anuncio no Facebook, e fazendo uma cara de desespero, disse que não acreditou que eu comprei tudo por R$1500 e estava vendendo por R$400..

(na verdade gastei R$700 com o rack, barras, halteres e 90kg de anilhas, e estava vendendo por R$1500. Mas como decidi vender apenas o rack e uma barra, ia fazer por R$400 que é pouco mais que gastei). O objetivo é de fazer um novo Rack mais completo pelo mesmo preço. (vender o antigo e "trocar" por um novo)

tentei explicar, mas não quis me ouvir.. disse que me avisou sobre gastar esse dinheiro com equipamentos e agora estava vendendo.. me chamou de decepção por não ser uma "pessoa normal", que paga 90 reais por mês para ir na academia, ser uma pessoa que socializa e convive com outros. Disse que sou 8 ou 80: ou tudo ou nada. Que não devia ter parado de tomar refrigerantes, comer açúcar como qualquer outra pessoa, sair de casa a noite para tomar cerveja com amigos... (Quando parei de comer açúcar, ao invés de apoiar, me criticou por ser extremista).

 

"Amigos" meus que não me apoiaram por treinar, e pior ainda, que não gostaram nada em eu treinar sozinho em casa, hoje estão me perguntando o que estou tomando que cresci tanto, que estou "torinha" por que tomo anabolizante, por que não tem como crescer malhando em casa... 

 

É um triste desabafo sobre o que sofro em casa.. dentro de casa, com minha família.. sou tão radical assim em cuidar da minha saúde? Em ter uma mente mais aberta e disposta a me diferenciar de qualquer outro que está neste momento deitado num sofá se entupindo de bobagens?? 

Se sou uma decepção para minha mãe por pensar assim tão "diferente", que bom.. pois ser igual a maioria não está em meus planos..

 

amém.

Editado por Junioreduardo93
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah manoo... la em casa minha mãe me acha extremo tbm por seguir a dieta na risca, mas ela me apoia pq sabe que eu entendo do assunto! Inclusive ela começou a se cuidar, eliminando oleos vegetais, o máximo de açúcar ela eliminou. Questão de vc conversar, mostrar pra ela que vc entende. Justificar o que vc faz, pq vc deixou de comer açúcar? "ah, pq faz mal". Isso nao serve. "Ah pq altos niveis de açúcar causam diabetes, aterosclerose, aumentam o colesterol, triglicerídeos, riscos de infarto..."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te entendo cara. Não adianta falar nada, tem que só ouvir e fingir que não se importa. Aqui em casa meus pais, principalmente meu PAI, me julga como fresco e extremista por não comer açucar, bolachas, farinha branca, etc. E fala "eu como tudo isso e tô gordo?" Só que ele é um puta de um ectomorfo, desde jovem é magrelo, e hoje com 45 anos ele pesa 63 com 1,70. Eu tento explicar, que é opção minha e lalala, mas sempre me julgam. Minha mãe é mais "parceira" nesse quesito, ela prepara as comidas com menos sal por que eu expliquei sobre o mal do consumo excessivo, açucar ela vem cortando da dieta dela também, ela tá aderindo a umas práticas de vida bacana... meu pai que não muda, e o pior é que o cara não ganha UM GRAMA (ou uma, sei lá). Enfim, isso rola/já rolou muito aqui em casa, mas com o tempo, e com conversa, como o cara ali em cima disse, tudo se resolve. Ou pelo menos, se ameniza. Boa sorte cara, não desiste dos teus objetivos, não deixa ninguém te dizer o que tu pode, deve ou precisa fazer. Segue o teu coração e foco, determinação, tamo junto :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é algo muito complicado de lhe dar, a sociedade está acostumada com todas as porcariadas na alimentação e péssimo estilo de vida em relação a saúde, não estão nem ai para isso e acham que tem uma rotina saudável é quem está errado, "doido, radical", apenas por você não ser como a grande massa.

 

Sempre terá alguém para criticar e querer te jogar para baixo, tem que ignorar e seguir em seus objetivos, não é fácil aturar críticas de pessoas tão próximas como a mãe, mas não está fazendo nada de errado ou prejudicando alguém, a realidade é triste, pena que tantos outros tem essa mesma mentalidade.

Já sou casada e meu marido leva o mesmo estilo de vida que eu, treinamos juntos e fazemos dieta juntos, isso ajuda muito quando tem alguém te apoiando ou ao menos não te criticando pelas suas escolhas, mas mesmo quando solteira morando com minha mãe, nunca tive este tipo problema dentro da família. Não deve ser fácil, mas não se deixe abater.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas pessoas que te criticam no fundo queriam ter a sua determinação. Ver alguem sair da zona de conforto e se dedicando pra algo é praticamente uma tortura para eles. Por isso tentam te levar pra baixo, te olham como uma especie de "ameaça". Eles querem ter sua determinação mas não conseguem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...