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[Falta de Pesquisa]Mudar de treino ou progredir nas cargas?


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OBS: Antes que algum moderador exclua o post, sim, eu já pesquisei no fórum e não encontrei exatamente o que queria saber. Encontrei dois ótimos artigos no blog que já me esclareceram muita coisa, mas continuo com dúvidas.

 

Vamos lá, galera tô malhando a 6 meses, desde o dia 11/05, após 4 semanas fiquei sem malhar por outras duas porque adoeci, como fiquei sem me alimentar direito voltei basicamente a estaca zero. Voltei dia 23/06 e desse dia até hoje não tenho feito paradas significativas. Faço de tudo pra não faltar ao treino.

 

Nesse meio tempo consegui bons resultados, comecei a malhar com 57 kg e em setembro tinha alcançado os 65 kg. Quanto as medidas evolui bastante, braço saiu dos 26 relaxado e 28 forçado para 30 e 33 respectivamente. Quadríceps dos 46 para os 52~53. Costas evoluíram bastante mesmo. Mas o peitoral não tem evoluído tanto, o que tem me deixado preocupado. Ultimamente tem sido difícil ganhar peso, devido a minha mudança de rotina, minha universidade passou 4 meses em greve e foi nesse tempo sem fazer nada que consegui esse aumento de 8kg. No momento estou com 66 kg, tentando seguir a dieta o máximo possível, mas como passo o dia na universidade e durmo pouco, 5~6 horas por dia, os ganhos tenderam a diminuir. Mas vou dar um jeito na minha dieta e ver a possibilidade de investir numa suplementação, whey, bcaa, dextrose, vou ver ainda.

 

O treino que sigo desde o começo, com algumas poucas alterações e com as cargas atuais, é esse: 

Obs: Os exercícios com barra e halteres, a carga é referente a cada lado. 

A (Peito, tríceps e ombros)

Supino reto - 4x8 15 kg 

Supino inclinado - 4x8 10kg 

Crucifixo inclinado - 4x8 10 kg 

Testa barra W - 3x12 4kg

Polia com barra - 3x12 25kg

Desenvolvimento - 3x12 6kg

Levantamento lateral - 3x12 4kg

 

B (Costas, bíceps, trapézio)

Remada curvada - 4x8 14kg

Pulley frente - 4x8 40kg

Remada baixa - 4x8 40kg

Scott - 3x12 9kg

Rosca direta - 3x12 6kg

Remada alta - 3x12 7kg

Encolhimento - 3x12 14kg

 

C (Perna)

Agachamento livre - 4x8 20kg

Extensora - 4x8 40kg

Leg 45 - 4x8 120 kg

Flexora - 4x8 20kg

Panturrilha sentado - 4x15 25kg

Panturrilha em pé - 12 kg 

 

Não comecei com esses pesos claro, quando comecei só conseguia fazer supino com 4kg de cada lado, ainda tá pouco mas já dei uma progredida, apesar de achar que sou fraco no supino, talvez esse seja o motivo de não crescer tanto peitoral. Já costas consegui uma boa progressão, já que nem conseguia fazer remada curvada kk.

 

Bom, minha dúvida é: eu devo continuar com esse treino e progredir nas cargas? Ou devo adicionar alguns exercícios, deixando 4 para costas e peitoral e 3 para tríceps e bíceps? Por exemplo, voador invertido, voador ou supino declinado, rosca concentrada e tríceps corda. Assim trabalharia um pouco mais esses músculos e não mudaria drasticamente o treino.

 

Desculpem o tamanho do post, quero esclarecer tudo de uma vez, pra que eu possa voltar a ter mais ganhos.

Editado por Leojns
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Cara, o seu treino nao está ruim.. Foque na progressão de cargas. Tambem tem a parte da genetica, creio eu. Eu sou o contrario de vc, tenho facilidade em desenvolver peitoral(acredito ser meu ponto mais forte), só que braços, por ex, pra mim ja e dificil.. Mesmo fazendo um treino "perfeito" e correto, percebo que nao desnvolvo esse agrupamento muscular da mesma forma que os outros.. Mas e isso ai, força!  

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7 minutos atrás, Heisenbergg disse:

Cara, o seu treino nao está ruim.. Foque na progressão de cargas. Tambem tem a parte da genetica, creio eu. Eu sou o contrario de vc, tenho facilidade em desenvolver peitoral(acredito ser meu ponto mais forte), só que braços, por ex, pra mim ja e dificil.. Mesmo fazendo um treino "perfeito" e correto, percebo que nao desnvolvo esse agrupamento muscular da mesma forma que os outros.. Mas e isso ai, força!  

Somos 2.

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12 horas atrás, Torf disse:

Continue com o treino e foque na progressão de cargas.

Blz Torf, valeu!

 

5 horas atrás, NewbieTrack disse:

Supinar com 30kg é triste, progrida isso ai, foco na dieta. 

É vei, fico puto com isso, costas consegui progredir bastante nas cargas, agora peito tá lento, mas executo direitinho. Vou me disciplinar mais na dieta, que não tô seguindo do jeito que queria. Valeu brother!

 

4 horas atrás, dfaria disse:

Mantenha o treino e progrida o máximo que puder nas cargas, prezando sempre a correcta execução do exercício. Força.

Certo, vou fazer isso! Vamo que vamo! Vlw!

 

4 horas atrás, Heisenbergg disse:

Cara, o seu treino nao está ruim.. Foque na progressão de cargas. Tambem tem a parte da genetica, creio eu. Eu sou o contrario de vc, tenho facilidade em desenvolver peitoral(acredito ser meu ponto mais forte), só que braços, por ex, pra mim ja e dificil.. Mesmo fazendo um treino "perfeito" e correto, percebo que nao desnvolvo esse agrupamento muscular da mesma forma que os outros.. Mas e isso ai, força!  

Meu irmão acha que meu peitoral é bem desenvolvido, mas um peitoral de 91 cm não é bem desenvolvido pra mim kkk. Agora assim, ele é bem dividido, mas pouco volumoso. Já braços foi uma surpresa pra mim, cresceu muito em pouco tempo e com poucos exercícios sai dos 28 forçado pra 33. Um grande avanço pra mim e todos têm notado. Mas cada um com sua dificuldade né. Valeu pela ajuda!  

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