Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que voces fazem quando veem alguem fazendo exercício muito errado na academia?


Heisenbergg

Posts Recomendados

Em 15/11/2015 04:26:06, Torf disse:

Mas suas correções são sempre bem vindas? Nunca gerou uma discussão?

não, ninguem acha ruim porque eu chego bem na humildade mesmo, pergunto pra que musculo ele ta fazendo, ai corrijo dependendo.

porque não existe exercicio errado, existe exercicio mal indicado.

ai eu corrijo e pergunto se sentiu trabalhar mais, sempre tenho respostas positivas

 

quando pego um cara maior, ai eu pergunto se "daquele jeito trabalha mais que o convencional" ai dependendo da resposta corrijo.

tem que saber falar

se você chegar meio rude ou a pessoa se constranger leva coice mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, Tanin disse:

 

Exatamente.

Vi algumas respostas aqui no tópico que parecem piada. Mas nem vou me estressar com isso. Cara que se acha grande, nem dieta faz direito, treina errado também , usa AE's sem consequência , ego nas alturas e acha que tem moral para corrigir alguém.

Hehe, por aí mesmo. Ou como diria vovó: "Macaco que se preocupa muito com rabo dos outros, esquece o próprio....":P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, draven disse:

 

Vc e seu amigo são 2 franguinhos de verão.. se o cara fosse grande ficariam quetinhos. Por isso não vale a pena corrigir moleques.

 

Eramos. A gente devia estar no terceiro mês de academia.
Mas com o tempo quem passou a corrigir os outros fui eu mesmo. E eu te digo, não da certo. Eu to no quinto ano de treino, e ano passado eu sempre tentava dar os toques na boa vontade.
O cara fica com o ego ferido, como se alguém estivesse chamando ele de burro por não saber fazer o exercício. A pessoa te olha feio por 4 semanas depois de corrigir, mesmo que tu fale assim: "Amigo, estou de dando esse toque de brother, pra tu melhorar teu treino". É capaz que pense que é ironia.
Os caras fazem isso até com instrutores que são pagos justamente pra isso, imagine quem não é.

Hoje em dia eu vivo sendo corrigido porque treino com um ex-fisiculturista, e pra ele só ta bom quando tá milimetricamente correto.
Mas eu mesmo vejo ele corrigindo os outros (outros com mais de 3, 4, 5 anos de treino) e os mesmos fechando a cara. Sim, fechando a cara pra quem sabe mais que todos juntos ali.
Por isso eu digo, ou tu corrige quem é íntimo o bastante ou só vai perder tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Torf disse:

Mas mesmo independente do objetivo, näo há, de modo algum execucöes erradas? Como por exemplo a pessoa fazer o levantamento terra com as costas "arqueadas"? 

 

Veja o Bob Peoples foi um dos grandes nomes de seu tempo e fazia exatamente com as costas arqueadas.

 

http://breakingmuscle.com/strength-conditioning/strongman-profile-bob-peoples-schools-us-on-the-deadlift

 

 

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FBO disse:

O "certo" é você não fazer nada, porque segundo a lei brasileira para ser instrutor de academia você deve ser formado e ter CREF, logo se você não tem CREF não tem que dar pitaco.

 

Deixando o "certo" de lado, o melhor a fazer é focar no seu treino e esquecer dos outros.

 

Apesar de existirem muitos instrutores fracos, também existem alunos que não são aplicados, que o professor ensina tsd a mesma coisa e tsd ele faz errado, logo o professor acaba "desistindo" do aluno, o que não é certo, mas quem somos nós para julgar?

 

Acho que o que você citou qualquer um que tenha um pouco mais de experiência vê diariamente e infelizmente faz parte. Quando treino com amigos, eu até dou uns toques tento ajudar, mas com desconhecidos eu prefiro não me manifestar.


Se o professor que é pago para tal não se preocupar, porque nós que somos "alunos" devemos nos preocupar?

 

 

 

O correto seria pedir pro professor ensinar o aluno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU trato assim:

Se pedir ajuda, eu ajudo.

Se vir algum iniciante fazendo algo perigoso, informo ao instrutor pra ir lá dar jeito na parada. (já vi nego fazendo passada com perna cruzada... ) e mantenho uma distância segura.

Se for algo que não de risco de lesão a pessoa, eu ignoro sumariamente. (TODO dia eu vejo alguém 'fazendo' oblíquo com 1 alter em cada mão de mesmo peso... stiffs medonhos, mas, com cargas insignificantes e etc.).

Que é complicado... tipo, eu vejo instrutores que não sabem montar treinos... que veem o cara fazer exercício que certamente um iniciante não tem motivo algum pra fazer... e eles ignoram... como disseram. .se for corrigir todos na academia.. não malho... sério.. dos 40 que malham no mesmo horário... se 5 fizerem direito tudo.. é muito... e o pior é que uns 10 ao menos, não são 'iniciantes' ai acham que pq tem alguma MM e tomam todo tipo de roidz(que diga de passagem entendem menos ainda)... não podem ser corrigidos por um cara comum... esses, nem o instrutor adianta corrigir.... ai.. é só manter distância... já vi nego cair no agachamento... peso caindo do tricps testa é toda semana... rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Torf disse:

Mas mesmo independente do objetivo, näo há, de modo algum execucöes erradas? Como por exemplo a pessoa fazer o levantamento terra com as costas "arqueadas"? 

Não.

 

Eu não me lembro do nome da variação, mas tem uma variação de deadlift que você deixa sua coluna totalmente em parafuso, você contrai ao máximo o abdome e desce. Ela é uma variação muito útil para se alongar e conseguir forçar em posições de alongamento. Os ginastas usam muito, mas alguns levantadores também fazem por questão de mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Shapudo disse:

Esse é um dos casos menos polêmicos para mim.

 

Se o cara simplesmente quiser aumentar sua carga máxima na rosca direta, conseguir aumentar seu 10RM, fazer power-biceps... Ele não está fazendo nada de errado (rosca roubada nem mesmo tem muito perigo de lesão). E só de olhar não dá para saber a intenção né? Às vezes é uma preocupação sua isolar o biceps, mas o cara não está nem ai com isso. Esse é o grande ponto, não dá para saber o objetivo das pessoas na academia. Tem cara que gosta de sentir o músculo, se sentir com dor mesmo que não dê resultados.

 

Ótimo, ok. Alguém com experiencia é capaz de ter noção que esta objetivando, agora um iniciante fazendo simplesmente uma péssima execução está sim fazendo um exercício errado (biomecanicamente falando). Esse lance de variações existe sim, mas não é esse carnaval todo, que qualquer mera semelhança ao original torne-o uma variação segura. Agora que você me disser que está fazendo um movimento (diferente do habitual) por se adaptar melhor a sua estrutura, movimentação e objetivo, com base na experiencia e adaptação, e ter clara noção do que esta fazendo, com toda certeza, você não estará errado. Como você defende sua visão, eu defendo a minha.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...