Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão Trapézio


pauloguilhermemd

Posts Recomendados

Bom dia! Gostaria de pedir a ajuda que já teve a mesma experiência que a minha, ou conhece alguém que já teve: Lesão no Trapézio.

 

Ultimamente venho treinado treinado mais frequentemente e com mais volume de carga o músculo trapézio. Sempre tive um trapézio mediano, mas não proporcional ao restante das minhas costas (elas são mto mais hipertrofiadas do que ele).

 

Nos últimos dois treinos senti que que a porção do lado direito teve uma leve lesão durante o exercício. Não sei dizer se foi uma distensão, ou se há um nome específico. Mas o sentimento foi de: músculo se estalando e "deslocando" (lol). É como se fosse um torcicolo.

 

Deduzo que isto deve-se ao volume das cargas que utilizei. Vou diminuí-las para os próximos treinos. Mas o que eu gostaria de saber agora era: O que fazer para recuperá-lo mais rapidamente?


Tenho medo de massagem piorar mais do que melhorar. Deveria dar descanso para toda esta região até ficar zero bala, sem treinar nenhum músculo das costas? Bolsa de ar quente/gelado? Treino leve com pouca carga e mais repetições? Alguém tem noção se pode ter mais a ver com tendões/ligamentos do que com o músculo em si?

Sei que fiz várias perguntas, mas apenas quis ilustrar minhas dúvidas hehe. Agradeço desde já.

Paulo.

 

 

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo plenamente, vai num médico, até porque mesmo que sua dor suma, pode ser que a musculatura ainda não esteja 100%, já pensou ter uma lesão crônica no trapézio rapaz? Ai adeus aos treinos.

Ficar sem treinar um tempo também é uma boa, mas o médico vai te passar com precisão inclusive o que medicar, melhor não arriscar;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...