Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista esportivo ainda vale a pena?


Iago Balbino

Posts Recomendados

1 minuto atrás, BolsoMonstro disse:

isso é verdade, aqui na regiao tem uma mulher foda que faz um acompanhamento TOP, mas é 150 reais a consulta... Mas isso é quando você já ta num nivel digamos mais avançado, porque no inicio quando voce começa treinar, tudo dá resultado praticamente, digo, se a dieta for o ''basico''. 

Da resultado sim, mas se fizer o acompanhamento mais resultado ainda. Porque ficar bom se eu posso ficar ótimo mais rapido?

 

Eu acho que vale a pena sim, se tiver condições financeiras para tal, ter um acompanhamento com um profissional bem capacitado desde o início.

 

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se tiver não tiver tempo para estudar e saber o que está fazendo, é melhor do que andar a deriva por ai comendo dois cream cracker com requeijao e suco del vale no café e achar que está se alimento muito bem... ou procurar dietas prontas por ai... as famosas formulas magicas. (seja pra emagrecer, trincar, tonificar ou ficar monstro).

 

se você tiver tempo estude aplique a sua rotina e fique atento ao modo que o seu corpo responde. o nosso esporte não tem um método pronto. se resumindo em tentativas e falhas eternas. o que é pra fulano não funciona em ciclano.

 

não desmereço a profissão, e como em todas as áreas tem sempre uns que "queimam" toda a categoria. se você for embarcar nessa viagem, sugiro que pesquise referencias dele antes de se consultar. no fim vai ter que estudar de qualquer jeito kkkkk....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito feliz com todas essas respostas!!!

 

1 hora atrás, PedroSilva disse:

Estudo Nutrição, Amo oque faço, e lhe digo, EXISTE SIM, Nutricionistas EXCELENTES...

 

Oque acontece é que tem muitos profissionais bostas, em todas as áreas... Se tiver um pedreiro com diária de 50 reais, e outro de 120, você não tem informações boas sobre o mais barato, você vai pagar ele? NÃO!

 

Estudamos pra nutrir nossos pacientes, ver suas diferenças e ofertar a eles o melhor que nosso conhecimento consegue

 

Continhas básicas para achar os macros todo fórum ou página de internet vai ter, lógico que vai, é matematica caralho!

 

Mas prestem atenção no que o Tio Pedro vai dizer, 

 

Pessoas DIFERENTES chegam a resultados semelhantes de maneiras DISTINTAS.

 

Oque acontece infelizmente é que os profissionais se corrompem, já vi nutricionista fazer uma consulta em 20 min, 20 min??? Ah vão a merda!

 

Por isso que eu digo, eu vou ser bom, e vou cobrar caro, eu amo oque  faço só eu sei o quanto eu estudo para tal.

 

 

 

Vou procurar um nutricionista esportivo, é o melhor jeito de conseguir meus objetivos, obrigado a todos pelas respostas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem alguns posts. Se contar as quantidades de proteína, carbo e gordura, além de comer uma certa quantidade de frutas por causa das vitaminas, pesar alimentos, é o básico, se isso é o básico, então como seria uma dieta "avançada"? O nutricionista passa fórmulas especiais pra você crescer com qualidade? Ele te passa um sal mágico com 0 sódio? Ele conta minuciosamente as quantidades de glúten, vitaminas, minerais, sódio, açúcar, etc. que vamos ingerir? Acreditando dar um melhor aspecto em nossa composição corporal?

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marlon Paradise disse:

Não entendi muito bem alguns posts. Se contar as quantidades de proteína, carbo e gordura, além de comer uma certa quantidade de frutas por causa das vitaminas, pesar alimentos, é o básico, se isso é o básico, então como seria uma dieta "avançada"? O nutricionista passa fórmulas especiais pra você crescer com qualidade? Ele te passa um sal mágico com 0 sódio? Ele conta minuciosamente as quantidades de glúten, vitaminas, minerais, sódio, açúcar, etc. que vamos ingerir? Acreditando dar um melhor aspecto em nossa composição corporal?

Bom vamos lá né...

Primeiro, contar quantidade de macronutrientes qualquer um sabe, sem querer ofender mais ensinei isso pro meu primo de 6 anos.

Segundo, forma magica? você leu meu comentário, ou apenas fingiu que entendeu? Vou te explicar: um nutricionista esportivo sério, vai te pedir exames isso é o básico, agora me diga todo mundo que monta uma dieta sozinho, faz exames por conta própria pra ver se tem alguma deficiência em alguma coisa? te dou exemplos: eu quando comecei a dois anos atrás, meu acido úrico tava lá em cima, não podia comer proteína pra não piorar ele, e meu ferro tava lá em baixo, já estava com anemia, se não tivesse procurado um nutricionista e ido por conta própria teria piorado bastante, talvez estaria com uma anemia mais grave, eae não é importante? ele vai saber em o  que você tem deficiência, o que você não pode comer, se for diabético ou tiver alguma doença.

além de te manter motivado a não sair da dieta, entre outras coisas.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucasf21 disse:

Bom vamos lá né...

Primeiro, contar quantidade de macronutrientes qualquer um sabe, sem querer ofender mais ensinei isso pro meu primo de 6 anos.

Segundo, forma magica? você leu meu comentário, ou apenas fingiu que entendeu? Vou te explicar: um nutricionista esportivo sério, vai te pedir exames isso é o básico, agora me diga todo mundo que monta uma dieta sozinho, faz exames por conta própria pra ver se tem alguma deficiência em alguma coisa? te dou exemplos: eu quando comecei a dois anos atrás, meu acido úrico tava lá em cima, não podia comer proteína pra não piorar ele, e meu ferro tava lá em baixo, já estava com anemia, se não tivesse procurado um nutricionista e ido por conta própria teria piorado bastante, talvez estaria com uma anemia mais grave, eae não é importante? ele vai saber em o  que você tem deficiência, o que você não pode comer, se for diabético ou tiver alguma doença.

além de te manter motivado a não sair da dieta, entre outras coisas.

Ou seja, vários pontos voltados pra saúde. Realmente um nutricionista sério vai fazer isso tudo que você falou, mas continuo com a opinião de que, se você não tem condições de pagar um bom nutri que faça essas coisas, estude, estude e aprenda. Mas não é estudar o básico, é ler também qual alimento contém uma boa quantidade de tal vitamina e encaixá-lo na sua alimentação (que acredito ser difícil pra quem faz low carb, a não ser com multiv.).

Uma coisa que concordo é na parte dos exames, na época que eu tomava roacutan (5 meses atrás), minha dermatologista passava exames, porém agora que terminei o tratamento não tenho mais como fazer, já que exame só é receitado por algum médico, ou seja, pagando (eu acho).

Se fosse para eu procurar um nutricionista hoje, meu único motivo seria por conta dos exames. Mas eu não me preocupo tanto, já que meus exames do mês 2 ao mês 7 nunca deram nada fora do padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...