Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera como todos já estão carecas de saber, controlar os níveis de estrogênio durante o ciclo é primordial, pois ele traz grande parte dos nossos colaterais.

Eu fiz um ciclo com AEs que aromatiza muito. No caso usei Durateston como base de testosterona  para esse  ciclo.
Por displicência desta vez eu não utilizei nenhum inibidor de aromatase. Conclusão minhas taxas de estrogênio foram la para cima, consequentemente a progesterona e o estradiol também.
Eu vou iniciar agora utilizando enantato de testosterona com doses de 250 a 300 mg/semana só para manter o shape. Como se fosse um Cruise.
A pergunta é: Uma vez com essas taxas elevadas de estrogênio no exame, consequentemente progesterona e estradiol, como regulo essas taxas agora? Usar um IA tipo Anastrozol resolveria esse problema? Sei que o tamoxifeno é um anti estrogênico também,  e que age na mama, mas ele serviria para este caso também, por ser um anti estrogênico? 
Só uma.observação: Estou com gineco (claro rs). 
Minhas taxas de testosterona total  e testosterona livre estão como esperado...
Testosterona total acima de :>1500 ng/dl. E testosterona livre o exame nem conseguiu detectar e ser preciso pelo laboratório que eu fiz, porque as taxas estão altíssimas

"Não foi possível o calculo da testosterona livre devido ao valor da testosterona total"

O resto dos resultados estão dentro do que esperava. Apenas o colesterol HDL que caiu drasticamente e o LDL aumentou. Estou com 8 mg/dl de HDL, e 174 mg/dl de LDL. Eu já esperava uma queda do HDL e um aumento no LDL, mas não esperava que o HDL caísse tanto. 

O tamoxifeno ajuda a regular os níveis de HDL e LDL também, mas como ainda vou continuar hormonizando e tendo em consideração todo o cenário que mencionei acima, não sei o que utilizar neste momento.
Peço ajuda dos mais experientes.

 

Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

- Primeiro, esqueça qualquer AE e vá tratar essa porra de gineco. Não se curou de uma cagada e quer emendar outra? Ah vá...

- Está com as taxas alteradas e que jogar mais testo? Pqp...

- Tamoxifeno não reduz e2, só inibe que ele se ligue ao tecido, então por eliminação você já sabe a resposta;

- 8 de HDL? Deus do céu... reveja já essa dieta antes que morra;

 - Repense sua vida e suas atitudes negligentes, pois foi só o que fez. Emendar um cruise sem saber nem como tratar colaterais é pedir pra ir pro caixão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro MDB.
Eu sei que estes colaterais, no caso níveis de estrogênio etc, que sempre é um problema, poderiam ser evitados com IA acompanhando o ciclo, pois estava fazendo uso de um AE que aromatiza facilmente.
Respeito tudo que vc disse, e vou rebater somente uma questão.
Quem te disse que eu não segui uma dieta? Fiz um dieta regrada com omega 3 incluído nisso ai, bastante grãos e peixes ricos em omega 3 pelo menos 2 vezes por semana. Não me entupi de porcaria, e ingeria gorduras boas, justamente porque ciclei com stanozolol junto, e como todos sabem (vide a bula do mesmo), o stano aumenta o LDL e abaixa o HDL. A testosterona por si só já faz isso,  mas o stano destroi com essas taxas.
Há muitas controvérsias até nos estudos com essa relação de alimentação x colesterol.
Já é a segunda vez que coloco stano no meu ciclo e sempre meu HDL cai, mas desta vez caiu alem da conta. Resumo da obra: Não foi a minha alimentação. Esta condição esta ligada diretamente ao uso do AE, e acredito fielmente ser o stano. 
Poderia usar até um tamoxifeno junto do ciclo, pois além de fazer tudo que já sabemos, ajuda a subir o nosso HDL. Mas ele interferi no IGF-1 pelo que li.

 

Editado por feerplay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pode ser realmente o stano, falei isso porque em momento algum você citou stano no primeiro post. Agora vá cuidar desse HDL antes que tenha um treco. Sabe do risco que está correndo né? E faça o favor de jogar fora esse fármaco horrível. A interferência no IGF não afeta os ganhos, isso já foi derrubado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aromasin

primeira semana meio comprimido a cada 2 dias

segunda semana em diante 1/4 de comprimido a cada 2 dias.

semana 4 = exames de testo, testo total, E2.

(a partir desse ponto a gineco já é para estar totalmente controlada)

Estabilizou tira o aromasin, mantém apenas a dose de TRT, vai precisar ficar mais umas 4 semanas, fazer novos exames e ver se estabiliza o E2 sem usar nenhum IA, caso esteja alto novamente, mesmo em dose de TRT você aromatiza muito, reveja se quer mesmo isso pra sua vida, pois terá que usar anastro mesmo em cruise, e obviamente uma dose muito maior em blasts / ciclos. Existe a possibilidade de usar masteron no cruise nesse caso.

Boa sorte.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBD,

Sei sim os riscos que estou correndo (problemas cardiovasculares). E um infarto na minha idade é saco.
O farmaco não é horrível. Stano é muito bom e funciona muito bem comigo, mas ele tem essa condição de aumentar o LDL e abaixar o HDL, mas enfim eu já terminei a utilização do mesmo. 

Acredito que como não como nada com gorduras ruins, a chance de sofrer um problema por conta do HDL baixo são mínimas.
Enfim.. já estou tratando disso tudo. HDL demora muito para subir

g3n3s,

pensei exatamente isso.
E a minha condição do colesterol? tem alguma consideracao a fazer? Ou algo para ajudar?


Antes de mais nada agradeço vc e ao MBD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HDL vai ficar baixo num ciclo, isso é inevitável, a não ser que seja uma dose de TRT e tal...

O meu mesmo, olhe no meu relato tem exames e o HDL é bem baixo e LDL alto, mas você deve considerar os triglicerídeos, HDL baixo mas triglicerídeos baixos ainda não é algo grave que precise sair parando tudo se não vai morrer... porém HDL baixo, LDL alto e trigli altos, os 3 juntos, ai a coisa fica séria.

 

Eu ainda estou na metade do blast e vou manter assim, refazendo exames 1x por mês (ciclo de 16 semanas - 4 mêses) e se continuarem nestes números estou tranquilo.

O problema do HDL também pode estar atrelado á problemas das aplicações constantes, já que por um período de tempo o local fica inflamado e ás vezes mais que o normal pode acontecer também, esses dias fiz no ombro e ficou 5 dias vermelho / quente e inflamado, e o colesterol trabalha justamente nisso em nosso corpo, então é algo relativo como falei precisa medir outras coisas e não só HDL para verificar seu estado de saúde.

Estou digitando com um pouco de pressa mas espero que tenha ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 09/11/2015 09:15:53, MBD disse:

Pode ser realmente o stano, falei isso porque em momento algum você citou stano no primeiro post. Agora vá cuidar desse HDL antes que tenha um treco. Sabe do risco que está correndo né? E faça o favor de jogar fora esse fármaco horrível. A interferência no IGF não afeta os ganhos, isso já foi derrubado.

 

Antes de mais nada desculpa feerplay por estar invadindo seu topico, MBD tira uma duvida por gentileza, em cima disso que vc falou, no caso o tamox não interefere no IGF(leio tanto sobre isso)? ou, a interferencia seria minima ao ponto de não fazer tanta diferença?Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

7 horas atrás, paznasser disse:

Antes de mais nada desculpa feerplay por estar invadindo seu topico, MBD tira uma duvida por gentileza, em cima disso que vc falou, no caso o tamox não interefere no IGF(leio tanto sobre isso)? ou, a interferencia seria minima ao ponto de não fazer tanta diferença?Obrigado

 

Acontece que a redução de IGF causada pelo tamox é mínima, irrisória eu diria, ainda mais para usuários recreativos como nós.

 

Além disso, o grande detalhe que NINGUÉM lê é que o o IGF que o tamox reduz é o igf sérico, que é diferente do igf1 local secretado pelo músculo treinado. Além disso, AES aumentam igf1, então não dá pra dizer que "tamox reduz 25%", pode ser menos, e com AEs... Esse valor vai a zero ou ainda é nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MBD disse:

 

 

Acontece que a redução de IGF causada pelo tamox é mínima, irrisória eu diria, ainda mais para usuários recreativos como nós.

 

Além disso, o grande detalhe que NINGUÉM lê é que o o IGF que o tamox reduz é o igf sérico, que é diferente do igf1 local secretado pelo músculo treinado. Além disso, AES aumentam igf1, então não dá pra dizer que "tamox reduz 25%", pode ser menos, e com AEs... Esse valor vai a zero ou ainda é nulo.

 

Explicação melhor que essa impossivel, obrigado por tirar minha duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...